terça-feira, novembro 5, 2024
FilmeMovieSony Pictures

Morte Morte Morte | FINAL EXPLICADO – O que causou as mortes em Bodies Bodies Bodies?

Morte Morte Morte (Bodies Bodies Bodies) termina com um final meio controverso, uns vão amar, outros vão odiar. Mas aquele final tem um significado junto com todo o contexto do filme, e vamos falar sobre ele nesse artigo (ou no vídeo abaixo).

A trama

Um pequeno grupo de recém-formados se reúnem em uma mansão de um deles, e enquanto esperam a chegada de um furacão, eles jogam o misterioso jogo de detetive Bodies Bodies Bodies, que uma pessoa é a assassina e fará uma vítima. Até aí, é só um joginho de festa super inocente que todos já jogamos. Só que logo em seguia um dos jovens morre, a energia acaba, o sinal de internet some, e a bateria do carro acaba e ninguém consegue fugir daquele local.

Bodies Bodies Bodies' Had to End That Way, Says Director Halina Reijn |  Vanity Fair

Tudo isso inicia um caos que se desenrola durante a noite e se torna uma gigantesca bola de neve com várias outras mortes. A pergunta que eles, e nós nos fazemos é: Quem é o assassino?  Mas antes de termos a tal resposta, nós navegamos até o subconsciente de cada um dos personagens, e só vemos o quão fútil e vazio cada um deles é, e como o ego de todos sempre se sobressai em todas as situações possíveis.

A performance da Rachel Sennott foi a melhor personagem?

As minhas frases favoritas desse filme são as da Alice. Eu queria camisetas com as frases dela. Eu até me sentia culpado por rir da hipocrisia dela, mas eu amava ver o quão tapada ela era.

Quando ela leva um tiro, e ela pergunta “Você acabou de atirar em mim?!”, mano… ela levou um tiro, e pergunta isso… ela também falando sobre o quão difícil é cuidar de um podcast… e foi fútil demais, parecia a Vanessa Lopes falando de postar stories. Tudo bem que é difícil, mas ela realmente precisava falar isso naquele momento? Mas ainda bem que ela falou por que eu ri muito.

Bodies Bodies Bodies" ganha pôster nacional e nova data de estreia no Brasil

Outra pérola dela é naquele momento que a Sophie fala sobre o uso de cocaína e como ela é tratada diferente porque é negra, e então Alice diz: “Sou uma aliada”… isso realmente acontece muito na vida real… essa frase é uma variante de “não sou racista tenho até amigos negros.”, também tivemos aquele momento da Bee explicando que sua mãe tem borderline, e a Alice vem e diz “Eu tenho dismorfia corporal” tipo… WTF… A Alice também fala naquela cena da coZinha “Você está me silenciando”. Mano, eu amei essa personagem sério.

As mortes

Vamos voltar pro começo, a festa do furação ia começar, e tivemos a brincadeirinha idiota dos tapas que só gente rica esnobe e besta gosta. Depois disso tivemos o jogo Bodies Bodies Bodies, e o David morre e todos começam a suspeitar de quem é o assassino.

Bodies Bodies Bodies' Had to End That Way, Says Director Halina Reijn |  Vanity Fair

O primeiro suspeito da morte do David, foi o Greg, que era um cara legal e um simples veterinário que se envolveu com uma narcisista que amava mentir, no caso a Alice, e ela não contou pra ninguém que ele era um veterinário e preferiu mentir pra todos. Quem matou ele foi a Bee, e ela só fez isso pra proteger as meninas.

Depois disso temos a morte Emma, que tava bem instável e bem alterada, e caiu da escada em um acidente terrível. Tivemos então a morte da Alice a tiros, a Jordan pega uma arma pra se defender de um assassino que nem existe, e depois da Alice falar que ninguém gosta dela, e que ela só anda com a Jordan por obrigação, a Jordan atira na perna da Alice.

Mas também a Alice só falou tudo aquilo por que descobriu que a Jordan não gosta do podcast dela. Enfim no final das contas todas as meninas lutam pela arma, e a Alice acaba levando um tiro, não sabemos ao certo quem matou ela, mas ela tá mortinha.

Bodies Bodies Bodies - Plugged In

FINAL EXPLICADO

Para finalizar temos a última morte, onde a Jordan tava maluca com aquela arma, e a Bee e a Sophie tentam parar ela, e a Bee joga ela do segundo andar da casa, e ela cai e morre com a queda.

No final das contas, a confiança da Bee e da Sophie não é mais a mesma, já que a Bee mentiu pra Sophie sobre sua mãe, e sobre estudar na mesma faculdade, e a Sophie traiu a Bee transando com a Jordan naquele mesmo dia, e o sutiã que a Bee viu era quase que uma confirmação dessa traição.

Antes de morrer a Jordan fala pra Bee olhar as mensagens das duas no celular da Sophie, que ela teria a resposta, e no final do filme quase vemos isso acontecer. Só que temos a grande reviravolta quando as duas encontram o celular do David, e veem ele fazendo um vídeo no tik tok, com aquele facão e tentando abrir a garrafa de champanhe, e cortando o próprio pescoço no processo.

Bodies Bodies Bodies' and Gen Z's Struggle to Connect IRL - The New York  Times

Dai as duas param, e pensam em toda a cagada que aconteceu naquela noite. O tal Max que bateu no tapado do David no começo do filme aparece. Eis que então o filme acaba e aprendemos que não devemos ser tão burro igual o Pete Davisson, pq ele tem cara que faria exatamente o que ele fez no filme na vida real. Eu odeio ele, não vou com a cara dele e quando o personagem dele morreu no filme fiquei feliz.

O Significado do final

Mas enfim esse é um filme sobre a geração z, e como eles são viciados em celulares, eles são dependentes desses aparelhos. Além disso esse também é um filme sobre consequências, sobre confiança, sobre dialogar, sobre adolescentes burros que usam drogas e fazem porras de tik toks. A única que é a mais inocente em tudo isso é a Bee que não é privilegiada e não é tão burra quanto os outros.

Deixe um comentário