sábado, maio 4, 2024
Amazom Prime VideoSérie

The Wilds 2 | FINAL EXPLICADO – Shelby traidora? Seth vai tacar o terror? Nora viva?

A segunda temporada de The Wilds foi tão boa quanto a primeira, e vimos no final de temporada várias reviravoltas sendo desenroladas. Mesmo que essa nova temporada tenha deixado mais dúvidas do que respostas, ainda assim ela foi insanamente bem escrita, e bem dirigida.

As Meninas

Então essa segunda temporada de The Wilds, teve a mesma estrutura narrativa que a primeira. Mas a grande diferença foi a adição do grupo de meninos, que trouxe uma outra perspectiva pra essa história. Por um lado eu gostei da trama deles, mas detestei quase todos os meninos.  Diferente das meninas que eu gostei da maioria delas. Menos da chata da Nora, que daqui a pouco a gente conversa mais sobre ela, e também eu não era o maior fã da Leah. Mas ela foi aos poucos me cativando, e nessa segunda temporada eu virei o fã numero 1 dela.

The Wilds season 2: release date, trailer, cast, plot, and more |  GamesRadar+

A Leah

Falando da Leah durante essa segunda temporada ela tentou esquecer as nóias dela sobre a Nora esconder alguma coisa. Eu gostei bastante da evolução que ela teve consigo mesma, onde ela deixou de ser uma garota indefesa, e se transformou em uma mulher forte e destemida, que não seria controlada por ninguém. Aqueles devaneios lúdicos que ela teve com aquele cara do piano foram até que interessantes, e fizeram ela ter aquele twist no final, que daqui a pouco comentamos.

Rachel, Shelby e Toni

Já a Rachel nessa temporada teve um arco repleto de camadas, ela tava sofrendo pela “Morte” da traidora da irmã dela a Nora, que foi atacada por um tubarão. Mas essa cretina além de ser uma das responsáveis pela Nora perder uma mão ainda tava viva, enfim raiva. Isso foi um grande agravante pra muitos gatilhos emocionais pra ela durante a temporada. Enquanto isso o nosso casal favorito Shelby e Toni tavam mais fortes do que nunca, e foi divertido vem o romance delas progredindo aos poucos, e as duas aprendendo a se abrir uma com a outra, e até os conflitos entre as duas eram interessante e bem impostos na trama.

A Fatin e a Rachel acabaram se tornando lideres ótimas pra todas as meninas, eu sempre notava que as duas sempre estava um passo a frente das decisões. Elas sempre tinha um otimismo pra absolutamente todas as situações. Pra mim elas junto com a Shelby era as personagens mais carismáticas.

Martha, Dot e Toni

A Martha, trouxe uma abordagem interessante naquele enredo onde ela fica catatônica, curti a forma que a série trabalhou essa prisão psicológica que ela criou pra sí mesma. Já a Dot e a Toni são as personagens que não tem um enredo grandioso. Mas ainda complementam bem a trama geral das meninas, e eu amei a festinha de aniversário da Dot. Também curti o tema fé e cresça que foi abordado com frequência nessa segunda temporada

Entrevista com Amy B. Harris e Sarah Streicher: The Wilds Season 2 »  Notícias de filmes, resenhas de filmes, trailers de filmes, notícias de TV.

Agora vamos falar dos meninos

Então eu percebi pelos flashbacks que todos eles eram pessoas problemáticas (a Gretchen pegou as piores pessoas pra esse experimento dela, ela realmente queria que eles falhassem). Alías eles ganharam muito tempo de tela nessa temporada, mais que as meninas. Porém mesmo eles sendo problemáticos e egocêntricos, o enredo de todos era até que interessante, e aos poucos conhecemos eles, o Raf era o imigrante latino e deslocado nesse grupo. O Kirin era o atleta estereotipado e hetero top, o Ivan era o LGBT do grupo que conhecia o Kirin e ele militou super errado no passado. Eu amei esse enredo dos dois, por que mostrou duas perspectivas ótimas a do Hetero Top irritante, e a do Militante das Redes Sociais, que ama subir bandeira, mas milita errado. Já o Scotty e Bo cresceram juntos e tinham uma amizade forte, e a historinha do passado deles foi meio sem sal, mas até que deu pra levar.

O Seth

Enquanto o Henry eu sinceramente não sei descrever ele, a temporada acabou e eu continuei sem entender esse personagem só sei que ele tinha problema com o Seth que era o, vilão dessa temporada. Esse cara era irritante, e quanto mais os episódios passavam mais eu ficava perplexo com o quão cuzão ele era. Primeiro que ele se masturbou em cima do Josh. O Josh era um hipocondríaco irritante, sim era. Mas isso não justifica essa nojeira sem sentido do Seth. Depois que todos descobrem isso que o Seth fez com o Josh, todos ficam contra ele, e daí pra frente as coisas só pioram. Nos últimos episódios descobrimos a história de origem dele, e vemos que ele era um psicopata transtornado, ele se apaixonou pela amiga, e a amiga beijou ele, e depois ele virou um stalker abusivo com a menina, só por que ela não quis ficar com ele, e roubou até o gato dela.

Quando ele foi passar na terapia ele caiu com a pessoa errada, que no caso era a maluca da Gretchen, e ela recrutou ele pra ser o informante na ilha. Ele era a Nora da ilha dos meninos, só que muito pior. E eu achei legal esse vilão por que é bem diferente do esperado. A série soube trabalhar bem a dualidade entre todos os personagens, se vocês notarem até o Josh que era uma vítima, também se tornou abusivo e exagerado em um ponto, ele deixou o vitimismo dele subir a cabeça. Enquanto o Seth a cada momento que passava se tornava mais podre, e aquela cena do barco que ele bateu no capanga da Gretchen só pra tentar se re-aproximar dos meninos, foi tipo uma doideira total.

final de temporada.

Que foi marcado pela reviravolta perfeitamente articulada da Leah, com ela coletando informações sobre aquele experimento social, e ligando pra aquele amigo Ian (James Fraser) que apareceu na primeira temporada, e falando que ela tava viva em uma ilha.

O Ian então consegue chegar até o filho da Gretchen, e ele dá informações pra se vingar da mãe dele que tornou ele parte desse experimento no início da temporada, e todo esse plano da Leah até funciona na maior parte do tempo, já que o Ian levou as informações e evidências que ele reuniu pro FBI. A Gretchen quando descobre que a Leah acabou com o plano dela, ela fica meio puta. Principalmente por que ela achava que tinha a Leah na palma da mão, mas na verdade a Leah só tava entrando no joguinho perverso da Gretchen, pra conseguir passar a perna dela.

Sinceramente eu fiquei perplexo com toda a montagem dessa cena. Até me lembrou a cena de navio fantasma. Enfim esse plano da Leah pra desmascarar a Gretchen pode até ter dado certo por um lado, mas por outro a Gretchen tava um passo a frente da Leah. Ela zarpou daquele complexo de interrogatório, levou tudo que estava lá, que poderia servir como prova, e deixou as meninas e os meninos juntos, pra iniciar a fase 3 do plano dela, que é fazer esses dois experimentos se unirem em um só, e ver como esses dois grupos vão lidar com a situação juntos, agora presos novamente em uma ilha.

Explicação do final da segunda temporada de The Wilds (em detalhes) |  Discurso de tela » Notícias de filmes, resenhas de filmes, trailers de  filmes, notícias de TV.

Seth vai ser o vilão da 3ªTemporada?

A nova temporada vai pegar fogo, principalmente por que os dois grupos tem pessoas com personalidades muito fortes, e isso vai causar muitas intrigas. Já sinto várias tretas entre a Leah, e o Kirin. Dot e Bo tem cara que vão ser um casal, e o Scotty vai ficar com ciúmes. Enfim tem muita coisa pra rolar. Além disso esse grupo sabe que estavam em um experimento, e agora eles sabem que se depender da Gretchen ninguém vai ajuda-los. Então os tadinhos além de estarem presos nessa ilha, vão começar a ficar paranóicos e desestabilizados. Eles ainda terão o canalha do Seth como um espectador que vai botar lenha nessa fogueira. Parece que ele vai ficar alí observando tudo que esses sobreviventes vão fazer.

Os meninos já detestam ele, e agora na terceira temporada as meninas devem pegar um ranço dele. Eu espero que a terceira temporada mostre a Leah matando o Seth, seria brutal e interessante. To sentindo alías que a terceira temporada possa ser a mais brutal, e a mais psicologicamente bem trabalhada. Também vai ser a temporada que nosso ship favorito Toni e Shelby pode não estar mais junto, já que parece que a Shelby vai ser uma espiã da Gretchen.

Shelby é uma traidora? Ela vai ficar com a Gretchen?

Durante o final, vimos a Gretchen no seu jatinho particular, falando que tem gente lá dentro trabalhando pra ela, e a câmera foca na Shelby. Eu imagino que a Gretchen  vai usar a Shelby assim como ela usou a Nora e o Seth em momentos que os dois estavam fragilizados. Ela também tentou usar a Leah, mas a Leah passou a perna nela, e eu sinceramente cogito que a Shelby também vai passar a perna.

Aquele sonho que a Shelby teve no começo do episódio com a Gretchen vertida de Morpheus do Matrix, e fazendo a Shelby escolher a bala de goma vermelha ou azul. Isso mostra que ela tava tomando uma decisão importante, e nesse sonho estava a Toni. Então talvez a Gretchen possa ter ameaçado a Toni, fazendo assim a Shelby ajudar ela, porém eu sinto que teremos uma reviravolta entorno desse enredo, e a Shelby vai passar a perna na Gretchen.

The Wilds Season 2 Ending Explained (In Detail) | Screen Rant

A Nora está viva?

A minha maior raiva dessa temporada não foi nem o Seth ser um vilão irritante, mas sim a Nora estar viva.  Essa songamonga, tá vendo a irmã dela sofrer na ilha e não faz absolutamente nada, eu preferia que ela fosse comida por um tubarão. Se eu fosse o irmão dela e soubesse que perdi uma mão, e fiquei preso em uma ilha, e também fiquei de luto, por uma pessoa viva e traidora, eu ia ser preso por assassinato. Série que raiva dessa sonsa. Queria que ela voltasse pra ilha, só pra Rachel dar umas bofetadas nela.

Deixe um comentário