Origem (“From”) retornou com sua 2ªTemporada no canal MGM. O episódio 1 intensificou ainda mais os mistério da série, e entregou um bom começo. Vamos falar dele.
Recapitulação do final da 1ªTemporada
No episódio final da primeira temporada, vimos Boyd e Sara se aventurando ainda mais no deserto para encontrar uma rota de fuga para os moradores da cidade infernal e, quando a dupla alcançou o ponto mais distante, eles avistaram um farol. Com a piora do tempo e a diminuição da luz do dia, eles ficaram preocupados com o abrigo, e o misterioso menino vestido de branco comunicou-se com Sara e pediu a ambos que se refugiassem dentro de uma árvore distante. Boyd entra e é transportado para um poço seco profundo em um local desconhecido.
Enquanto isso, na casa dos Matthews na cidade, Tabitha procura pelo buraco no porão e acaba no nível mais baixo depois que ele desmorona ainda mais. Victor aparece no local subterrâneo, que segundo ele, é o local de descanso das criaturas monstruosas que caçam à noite e leva Tabitha consigo para chegar à rota de saída. Jim e Jade, junto com o resto dos moradores da cidade, conseguiram construir uma torre para transmitir sinais para o mundo exterior, mas Jim recebeu um aviso ameaçador do outro lado sobre sua esposa, que o mandou de volta para casa.
O onibus e os novos personagens
A temporada terminou com um ônibus cheio de passageiros chegando à cidade, e o primeiro episódio da nova temporada começa diretamente de onde terminou a temporada anterior. é o local de descanso das criaturas monstruosas que caçam à noite e leva Tabitha consigo para chegar à rota de saída. Jim e Jade, junto com o resto dos moradores da cidade, conseguiram construir uma torre para transmitir sinais para o mundo exterior, mas Jim recebeu um aviso ameaçador do outro lado sobre sua esposa, que o mandou de volta para casa.
Na cidade, o ônibus segue lentamente pela rua principal, e um passageiro, Elgin, começa a ficar ansioso e pede para parar e dar a volta no ônibus. Enquanto os co-passageiros tentam contê-lo, ele vomita em um deles e quase desmaia. O ônibus para bem em frente à lanchonete da cidade. Os despretensiosos passageiros descem do ônibus e esperam enquanto uma enfermeira pediátrica, que também é uma das passageiras, atende Elgin.
O Victor E Tabitha estão na caverna dos monstros?
Enquanto isso, Victor conduz Tabitha por um labirinto subterrâneo que cobre toda a área subterrânea do município. A propósito, Tabitha fica assustada ao ver o número de monstros dormindo no labirinto, mas Victor de alguma forma consegue se acalmar enquanto eles se movem mais para dentro. Um boneco de aparência assustadora, que Jade viu durante sua alucinação anterior, é mostrado dentro do labirinto subterrâneo, que assusta Victor de repente, e ele cai em um estado infantil, chorando e sem vontade de se mover mais. Tabitha consegue acalmá-lo e eles seguem em frente. No entanto, eles param mais uma vez depois de chegarem a um beco sem saída e, vendo todos os monstros, Victor de repente começa a ter ataques traumáticos. Tabitha percebe uma trilha de água e descobre um túnel que leva ao mundo da superfície. Os monstros começam a ser despertados.
O que aconteceu na casa colonia?
Na casa da colônia, as coisas ficam complicadas enquanto os habitantes da cidade se ocupam em proteger o equipamento transmissor da chuva torrencial. Julie percebeu que seu pai estava correndo em direção à casa deles e ela também fez o mesmo. A notícia sobre um ônibus cheio de pessoas chegando à cidade se espalha rapidamente, e Kenny e Donna lideram alguns moradores da cidade para lidar com a situação que se aproxima com os passageiros do ônibus. Julie chega em sua casa e verifica seu pai, Jim, que assume que Tabitha está presa dentro do porão desabado. Tom, o barman, chega para ajudar e pede a ajuda de dois passageiros do ônibus para remover os detritos que obstruem o buraco gigante que leva ao porão. Os quatro fazem o possível para encontrar uma saída para resgatar Tabitha. Na casa da colônia, Jade vive alucinando sobre o peculiar símbolo,
O Que Aconteceu Com Jim E Tom?
Enquanto Jim, Tom e os outros dois passageiros do ônibus que se ofereceram para ajudar seguem seu caminho para limpar cuidadosamente os destroços, a casa inteira desmorona bem em cima deles de repente. Julie, Ellis e outros habitantes da cidade presentes assistem em estado de choque e rapidamente iniciam sua missão de resgate. Um dos passageiros foi resgatado com sucesso e não sofreu nenhum ferimento, enquanto o outro ficou inconsciente sob os escombros. Jim e Tom estão conscientes, mas não conseguem se libertar devido aos escombros que os prendem.
O que aconteceu com o Elgin?
Ao mesmo tempo, Elgin começa a ter convulsões em frente à lanchonete. Nesse ínterim, Donna tenta convencer o motorista do ônibus sobre a situação da cidade – estar presa em um paradoxo espacial que é infestado por monstros cruéis à noite – tudo o que parece uma divagação maluca para o motorista, que não quer mais ficar na cidade. Kenny faz o possível para acalmar os passageiros do ônibus.
Quem é a mulher do onibus?
Kristi chega ao local para ajudar Kenny e Donna e vê um rosto familiar entre os passageiros. A mulher com quem ela estava noiva e romanticamente envolvida antes de ficar presa nesta cidade esquecida por Deus acaba sendo a enfermeira pediátrica. Em uma reunião chorosa, eles se abraçam.
O que rolou com os passageiros do onibus?
Quando a luz do sol começa a diminuir, Jim pede a Julie e Donna que parem a missão de resgate por enquanto, pois levará muito mais tempo para remover cuidadosamente os pedaços quebrados da casa para não correr o risco de desabar mais, o que eles não podem pagar neste momento. em tempo. Donna de alguma forma convence Julie de que os presos têm chance de sobrevivência, desde que não atraiam os monstros. No entanto, o motorista do ônibus não está disposto a dar ouvidos às suas palavras, o que leva Donna a sacar sua espingarda e atirar nos pneus do ônibus, fazendo com que alguns dos passageiros enlouqueçam e saiam correndo para dentro da cidade enquanto Kenny acompanha o resto deles dentro do ônibus.
O Boyd consegue sair poco?
O episódio começa com o xerife Boyd atravessando a cidade, tocando a campainha como um sinal de alerta para o escurecimento do dia, mas a cidade parece estar vazia. A condição de Parkinson de Boyd começa a piorar quando sua mão treme e, quando uma chuva torrencial começa, Boyd acorda do sonho. Ele ainda está preso dentro do poço seco. Apesar de tentar ao máximo sair do poço apoiando-se nas paredes, ele falha e seu pedido de ajuda também é em vão.
Depois de perder qualquer tipo de esperança de escapar do poço seco, Boyd ouve uma voz fraca de cima, que lhe pergunta se ele é ‘real’ ou não. Boyd responde positivamente, e a voz concorda em ajudá-lo em troca de algo que não está especificado no momento. A pessoa invisível joga uma corda dentro do poço, que Boyd usa para subir. Para seu horror, ele vê, em uma sala que parece ser de uma época passada, um homem nu, quase esquelético, amarrado a uma parede. Alarmado, Boyd aponta sua arma para ele, e o episódio termina com o homem incitando Boyd a matá-lo.
Conclusão
O primeiro episódio intensifica o mistério sobre toda a situação da cidade e responde muito pouco sobre as prováveis causas ou conexões entre cada um dos eventos. Victor e Tabitha descobrindo uma entrada para o local de descanso subterrâneo das criaturas monstruosas pode ajudar os habitantes da cidade a procurar uma maneira de lidar com a ameaça, escondendo as entradas ou possivelmente matando uma, e episódios futuros podem se basear nisso. O conhecimento geral de Victor sobre o local e sua conexão com eventos passados são certamente as chaves para desvendar o mistério que Jade pode ser capaz de descobrir. No segundo episódio, podemos ter uma ideia de toda a vizinhança quando Boyd descobre onde ele foi parar. O próximo episódio provavelmente mostrará onde Sara está e quais são os supostos papéis dela e de Victor na narrativa abrangente.