Dia Dos Namorados Macabro de 2009, chegou na Netflix, e o filme está dividindo opiniões, e muitas pessoas querem saber sobre a sequência.
A trama
Tudo começa com a explosão na mina, e com a morte de vários mineiros. A policia abre uma investigação e descobrem que o Warden matou os mineiros pra conservar o oxigênio, e também descobrem que o Tom Hanniger, filho do proprietário da mina, é culpado pela explosão porque se esqueceu de liberar as linhas de metano que causaram o colapso.
Um ano depois, o Warden que estava em coma acorda e mata vários pacientes e funcionários do hospital onde era paciente. Eu acho essa cena do hospital sangrenta e bem montada. Alguns dos corpos parecem artificial, mas eu me divirto com o conceito da cena e principalmente o coração na caixa de chocholate.
Enquanto isso o Tom, sua namorada Sarah, seus amigos Irene e Axel e outros adolescentes festejam dentro da mina. Tipo super insensível festejar no local onde houveram várias mortes, porém enfim né… adolescentes fazendo merda não é novidade. Eis que então o Warden aparece na mina vestindo equipamento de mineração e máscara de gás, e ataca os jovens com uma picareta. Sarah, Irene e Axel escapam, mas Tom fica para trás com Warden. O xerife Burke chega e atira em Warden antes que ele possa matar o Tom, e o Warden.
As mortes iníciais
Essa sequencia da mina tem aquela morte 3D do olho que por um lado é ótima e por outro parece caricata demais. Eu sempre fico no muro com essa cena. Mas eu acho essa cena melhor do que a da picareta na boca de outro personagem, só que nenhuma dessas cenas se compara a da pá na boca da menina… essa cena é memorável e dolorosa. Depois temos a cena da morte de um caminheiro com uma picaretada na cabeça, que eu também curto essa cena, e claro a perseguição memorável da irene pelada, e a morte dela naquela cama despedaçada. Eu adorava a safadeza da irene a tadinha merecia ter sobrevivido mais tempo.
Dai passamos pelo momento que o Tom vai procurar o Ben na mina, e ele é trancado dentro de uma gaiola pelo Mineiro, que mata o trabalhador que acompanha Tom e desaparece antes que alguém chegue. O Tom insiste que Warden voltou, mas Axel revela que Ben e o xerife Burke encontraram e mataram Warden após seu ataque há dez anos.
Mais mortes
Procurando na floresta, ele encontra a cabana que Axel e Megan têm usado para seu caso. Naquela noite, o Mineiro mata Ben e deixa seu corpo no túmulo do Diretor. Essa morte com o mineiro empurrando a forca a cabeça do Bem contra a picareta é ótima, pena que eu acho a picareta uma arma tao esquisita, que as vezes algumas cenas eu dou risada em vez de sentir medo.
Enfim, o Axel percebe que o assassino deve ser uma das poucas pessoas cientes do túmulo do Warden, e ele fica cada vez mais desconfiado de Tom, e pouco tempo depois o Mineiro ataca a Sarah e a Megan, matando Megan pouco antes de Axel chegar, e toda essa sequencia do mercado é uma das minhas favoritas do filme, eu adoro essas ambientações mais comuns, e menos rusticas, e a Megan saindo pela janela e sendo morta no beco brutalmente e tendo seu coração retirado foi horrendo. Os efeitos práticos do filme foram impecáveis.
O Mineiro então mata o ex-xerife Burke, bem como a empregada da casa de Axel e Sarah. Essas duas mortes pra mim foram as mais fraquinhas do filmes.
O final do filme
E chegamos no último ato com o Tom indo até a Sarah pra mostrar algo pra ela, e o Axel liga pra Sarah e pede pra ela se afastar do Tom, e diz que ele é o assassino; Axel descobriu que Tom passou os últimos sete anos em uma instituição para doentes mentais. Tom fica cada vez mais agitado e Sarah, acreditando em Axel, agarra o volante e bate o carro e foge pra floresta.
Sarah se esconde na cabana de Axel. Lá ela descobre evidências do caso de Axel e uma torre de caixas de presente vazias do Dia dos Namorados. Esse momento foi tão aleatório, só serviu pra encerrar a trama da traição, mas já era tarde demais até por que a Megan já foi de arrasta pra cima.
Quem era o assassino?
O Mineiro então persegue a Sarah até a mina. O Tom aparece o Alex também e começa o showzinho de todos, onde cada um acusa o outro de ser o assassino, só que o Tom sabe como a Megan foi morta, e isso prova que ele é o assassino. É aqui que temos a reviravolta do Tom tendo alucinações, por conta da sua dupla personalidade. Um flashback mostra ele desenterrando o equipamento de mineração de Warden e cometendo os assassinatos.
Dai chegamos na luta que obviamente mostra a Sarah sendo a fodona, e ela atira no Tom, e a bala atinge um tanque de combustível atrás dele que explode, e aparentemente mata ele. Era pra ter matado, até por que ele não é sobrehumano. Dai a Sarah e o Axel são resgatados do desabamento, e assim o Tom sobrevive a explosão, e ele se disfarça de bombeiro pra fugir. Esse final é tão surreal, mas eu adoro tanto essa vibe indestrutível do assassino que eu passo pano.
Teve sequência?
O filme acaba em aberto, e nunca teve continuação já que ele foi um fracasso comercial. Mas em 2020, o roteirista cometou que adoraria fazer uma sequencia, e que apresentou o roteiro pra Lionsgate antes do filme estrear, e ele aboradaria mais do psicológico do Tom, e também mataria a Sarah. Mas a sequencia nunca recebeu um sinal verde e foi engavetada. Por mais que eu adore o elenco desse filme, eu acho ele bem fraquinho, mas se tivesse sequencia eu teria assistido.