domingo, novembro 24, 2024
BBCCritícaCritica SérieSérie

Critica | The Girl Before [Quem Era Ela] (2022) – Mini série da BBC/HBOMax tem feminicídio

O livro ‘Quem Era Ela’ (The Girl Before) foi adaptado pela BBC. Agora a mini-série, chega ao HBOMax.

As vezes os vilões estão bem na nossa frente

Nessa série de 4 partes, nós vemos a Jane ( Gugu Mbatha-Raw ) alugando uma casa minimalista projetada pelo estranho arquiteto Edward (David Oyelowo), que impõe regras bem rígidas pros inquilinos. Porém quando a Jane pensa que ela vai ficar tranquila, ela descobre que a antiga inquilina Emma (Jessica Plummer), era idêntica a ela, e morreu na casa três anos antes.

The Girl Before release date, cast, trailer, plot: When is it out? | TV & Radio | Showbiz & TV | Express.co.uk

Quanto mais a Jane tenta descobrir a verdade sobre a morte da Emma. Mais ela desenterra segredos perturbadores.

A série trabalha bem o passado e o presente, e os primeiros minutos já estabelecem as duas protagonistas, nós vemos primeiro a Emma e seu namorado o Simon (Ben Hardy), alugando a casa no passado. Entrelaçada com essa cena, temos a casa sendo alugada no presente pela Jane. Essa cena inicial das duas, foi bem montada, e pouco a pouco vamos entendendo o por que essas duas mulheres tem essa semelhança. Como a história delas, as conectam de uma maneira inesperada.

As atrizes Gugu Raw, e Jessica Plummer sustentam a trama da série como essas duas mulheres que tem traumas pessoais, e que tentam de todas as formas superaram esses traumas. As duas constantemente são usadas aqui na série como gancho pra abordar temas importantes. Desde perder um bebe, até estupro.

The Girl Before (TV Mini Series 2021) - IMDb

O feminicídio faz parte da narrativa central

A narrativa envolvendo as mulheres é minuciosamente e elaborada. Entretanto os personagens masculinos são personagens ocos. Eles são usados como meros coadjuvantes sem profundidade. Eles não ganham uma história de fundo adequada pra suas motivações. Sendo assim as ações deles parecem em muitos momentos impulsivas e exageradas. Esse é um ponto fraco da série.

Mas no geral, mesmo com isso, ‘Quem Era Ela’ consegue ser um thriller bom. A série prende sua atenção, e entrega um suspense psicológico bem denso, e envolvente. É aquela mini-série pra você assistir em um final de semana.

Deixe um comentário