segunda-feira, novembro 25, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Critica | Entre Realidades (2020) – Um drama maluco, que funciona e te faz pensar

A Alison Brie, escreveu junto com o Jeff Baena, que também dirigiu, Entre Realidades (Horse Girl).

Esse longa nada convencional é uma mistura de diversos gêneros e o interessante é que o longa vai agradar alguns e dar desgosto pra outros. Na Netflix o gênero do filme é drama, entretanto, o filme começa como uma comédia romântica, passa para um suspense e entra em um mundo alternativo.

Esse é um filme que segue a Sarah, uma mulher tímida. Porém educada, que não tem muitos amigos, a não ser sua colega da loja de artesanato e sua colega de quarto vivida pela Debby Ryan. A Sarah passa a vida trabalhando, visitando seu cavalo e assistindo TV.

Porém Quando o aniversário da Sarah chega, a colega de quarto faz ela se divertir. Algumas drogas e bebidas entram no meio dessa diversão, e a Sarah encontra um cara. Ela acha que tudo tá bem, mas daí ela começa a ter sonhos estranhos, com um quarto branco e brilhante e ela acorda em lugares sem saber como ela chegou lá.

Resultado de imagem para Horse Girl netflix

A família da Sarah tem histórico de problemas mentais – assim como a real família da Brie, que foi aonde ela se baseou pra criar a história – a Sarah não pensa nesses problemas, e na verdade ela começa a suspeitar que há algo mais grandioso acontecendo na vida dela. Algo que envolva coisas sobrenaturais.

O filme apresenta um começo divertido, que me fez rir, e o peguete da Sarah realmente funciona na tela. Até mesmo quando ela começa a delirar, o humor tá presente, entretanto do meio pro final, o tom do filme muda drasticamente e o suspense predomina.

Eu até então não conhecia o trabalho da Alison Brie – eu sei que ela é de GLOW, mas eu nunca vi! E ela me surpreendeu positivamente aqui.

Resultado de imagem para Horse Girl netflix

A Alison Brie dá um show de atuação!

No começo ela era meiga e doce, no final ela tava maluca criando teorias da conspiração para paranoias. A Alison fez isso com muita versatilidade, e esse longa serve como um grande monólogo pra ela. O perspicácia com que ela faz isso é instigante, e os outros personagens acabam ficando apagados com a destreza dela nas cenas. Sinto que o filme se saiu um pouco ambíguo, no conceito de explicação.

Esse é é o ponto de quebra dele, alguns vão adorar e outros vão odiar.

Eles não explicam algumas coisas que são introduzidas, e isso chegou a me deixar irritado, mas depois analisando um pouco melhor, acho que esse era o foco deles, não explicar e deixar um questionamento nas nossas cabeças. E isso me fez pensar por um bom tempo.

Quanto mais perguntas você tentar responder, menos respostas você vai ter, e Entre Realidades é maluco e a mistura de vários gêneros funciona muito bem. Mas esse não é um filme que vai agradar a todos.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário