quinta-feira, novembro 21, 2024
Comédia RomânticaCritícaCritica FilmeFilmeHome VídeoLionsgateMovieUniversal Pictures

Critica | Amor em Little Italy (2018)

Amor em Little Italy não tem nada de novo, mas traz um frescor das comédias românticas dos anos 2000.
Dirigido por Donald Petrie (Miss Simpatia e Como Perder Um Homem em 10 Dias) que é conhecido por dirigir diversos filmes de romance. Amor em Little Italy, traz uma história divertida – mas não inovadora – de um Romeu e Julieta pós moderno, ambientada em uma pizzaria e com uma sub-trama de intriga de famílias.
O filme segue Nikki (Emma Roberts) e Leo (Hayden Christensen) dois amigos desde a infância, que se distancia depois de uma briga entre seus pais. Então Nikki vai para Londres estudar gastronomia e logo se destaca e recebe uma oferta para trabalhar ao lado de sua professora que é uma chef conhecida, mas antes disso ela tem que voltar para Little Italy para acertas os papeis para residir em outro pais. Ao retornar para sua casa ela reencontra seu antigo amigo de infância, Leo mas há um grande problema aí, suas famílias ainda continuam brigadas e eles não podem se aproximar pois seus pais não aceitariam.
Enquanto seus pais estão em guerra, eles tentam esconder o relacionamento, sem imaginar que suas mães também escondem a própria amizade de anos, e que os avós estão tendo um relacionamento, então quanto mais essas famílias passam separadas, mais eles se unem.
Os canadenses Steve Galluccio e Vinay Virmani roteirizam esse esteriótipo romance que nos faz retrocedermos para a época dos blockbusters lançados em DVD e mesmo que Amor em Little Italy não seja tão bom quanto os filmes retro dos anos 2000 ele continua trazendo o frescor que eu mencionei acima, por contar com um elenco carismático onde Roberts (American Horror Story) e Christensen (Star Wars) protagonizam e dividem a tela com Alyssa Milano (Charmed), Andrea Martin (Casamento Grego) e Jane Seymour (Penetras Bons de Bico).

Em geral o filme celebra os laços familiares de típicas famílias de Little Italy, mostram uma paixão de infância que nunca desapareceu e juntando tudo isso criam um filme de baixo orçamento com um elenco divertido e aceitável. Um filme sessão da tarde, que é água com açúcar ele não vai te deprimir porém não vai te alegrar ele simplesmente é um passatempo com a linda da Emma Roberts.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário