De acordo com uma entrevista exclusiva no Collider, o produtor Jon Landau confirmou que as filmagens das cenas live-action das sequências de Avatar começarão na primavera. Depois de anos trabalhando para garantir que todas as partes móveis, desde a tecnologia ao elenco até o roteiro estivessem em ordem, a produção das sequências está finalmente ganhando velocidade.
Do diretor vencedor do Oscar, James Cameron, Avatar conquistou a reputação de ser um dos filmes de fantasia mais tecnologicamente ambiciosos e radicais da era moderna. Introduzindo os telespectadores ao planeta alienígena de Pandora, lar dos Na’vi, e da iniciativa Avatar, que busca implantar a consciência dos humanos em corpos hospedeiros Na’vi. Os telespectadores vêem este mundo através dos olhos do veterano paraplégico Jake Sully (Sam Worthington) quando ele se torna um dos primeiros sujeitos de teste de Avatar, criando uma ligação com os Na’vi e um relacionamento com a guerreira Na’vi Neytiri (Zoe Saldana).
Até o momento, Avatar é considerado um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos, com aproximadamente US $ 2,7 bilhões em sua conta bancária.
Landau disse que a captura principal em Avatar 2, 3 e parte 4 já estão completas. E continuou dizendo que as irão começar as filmagens live-action na Nova Zelândia durante a primavera deste ano.
Landau comentou o motivo da demora no cronograma de produção:
“Precisávamos ter todos os roteiros prontos antes de embarcarmos na produção. Precisávamos entender para onde os personagens estavam indo. Não precisávamos apenas entendê-lo, nosso elenco precisava entendê-lo. Nosso elenco interpretando esses papéis precisava entender as decisões eles estavam fazendo nos filmes 2 e 3, como isso iria afetá-los no filme 4. Então esperamos para completar todos os quatro roteiros antes de começarmos a fazer o filme projeto.”
Avatar 2 estreia em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 em 17 de dezembro de 2021. Já Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e a última parte da franquia, Avatar 5, chega em 19 de dezembro de 2025.