terça-feira, novembro 5, 2024
NetflixSérie

VOCÊ (YOU) | Final Explicado – 2ªTemporada (Entenda o Twist da Love, e também a nova obsessão do Joe)

VOCÊ ‘ You ‘ conta a história de Joe Goldberg, um homem que procura amor verdadeiro e as coisas nunca acabam bem.

A primeira temporada nos dá um vislumbre do quanto ele pode se apaixonar; a segunda temporada mostra como suas ações afetaram sua cabeça e nós vemos os limites que ele está pronto para cruzar novamente por causa de sua redenção. Se você ainda não acompanhou a série, acesse a Netflix . Mas e já viu fica comigo para falarmos sobre o final.

SPOILERS À FRENTE!

Resultado de imagem para you season 2

Resumo

Os serial killers são seres horríveis, mas o Joe só queria que seu amor fosse recíproco, e isso não aconteceu então ele acabou se tornando uma pessoa horrível. Ele queria alguém que o aceitasse em sua maluquice, que o amaria tão incondicionalmente quanto ele. Ele não conseguiu com Candace ou Beck, mas conseguiu com Love. E agora, ele está preso em seu próprio pior pesadelo.

Depois de ficar uma noite inteira com Forty, o Joe descobre no dia seguinte que Dalila está morta. Ele se convencera de que não a mataria, que simplesmente ele deixaria ela ir embora. Assim como ele deixara Will viver e tudo ficaria bem quando ele se fosse. No México, ele poderia recomeçar e construir uma nova vida. Mas a morte dela complica as coisas. Ele pensou que poderia ser uma pessoa melhor para a Love. Então, se ele matou Dalilah, isso significa que ele não conseguiria mudar. Isso significa que sua história com Love tem a chance de encontrar o mesmo fim que aconteceu com Beck?

Mas ele tinha chegado longe demais para recair. Ele havia se aperfeiçoado e não estava nele para matar Dalila. Se não fosse por ela, pelo menos por Ellie. Ele nunca faria isso com aquele pobre menor que não tem mais para onde ir agora. E, pela primeira vez, Joe leu a si mesmo direito. Ele matou muitas pessoas, mas não matou Dalila. Quem matou ela foi a Love.

A LOVE

Resultado de imagem para you season 2

O amor cega você. Isso faz com que você se incline sobre o que você se apaixonou. Você apenas vê o que deseja ver – sol e arco-íris e uma promessa do final feliz. Apesar de todas as suas falhas, Joe é o mesmo. Ele acredita no amor verdadeiro, ele acredita no único e acredita que o amor é tudo isso. Ela é gentil, inteligente e talentosa e faz dele um homem melhor. Ele esperou tanto tempo para conhecer a garota dos seus sonhos e agora, lá está ela. E ESTE é o ponto cego do Joe.

Quando ele vê a Love pela primeira vez, ele se apaixona por ela. Então ele descobre mais sobre ela e percebe que ela realmente merece seu amor e dedicação. Mas, em sua obsessão por encontrar o amor verdadeiro, Joe esquece que, assim como ele , ela tem segredos. O Joe esconde coisas horríveis, da Love mas ela também esconde um passado terrível dele.

Mas então qual é o lance da Love ?

Bem, na medida em ela começa a se tornar uma da alma gêmea pro Joe, ela pensa que não pode ter ninguém no caminho dos dois. Podemos concluir que ela é igualmente obcecada e psicopata igual ele. A Love está pronta para fazer qualquer coisa pelas pessoas que ama, e o Joe é essa pessoa. Quando ela era pequena e encontrou seu irmão sendo assediado sexualmente, ela matou aquela garota porque sabia que seus pais nunca ajudariam. Ela se adiantou quando era necessário e livrar o mundo de um predador sexual não deveria ser considerado uma coisa ruim, certo? A próxima vez que ela teve que fazer algo por amor foi quando descobriu Dalila na jaula de Joe.

Não se engane, a Love sabia tudo sobre Joe. Ela sabia sobre sua vida passada, como ele assumiu uma nova identidade e como foi ele quem matou Beck. Mas porque ela é como ele, sabia que todas as suas ações eram justificadas e que Beck nunca realmente mereceu seu amor. Então, quando ela ficou cara a cara com Delilah, ficou claro para ela que essa era sua chance de mostrar a Joe que ela não era como Beck. Que ela merecia o amor dele e faria o que fosse necessário para estar com ele. Então, ela resolveu o problema final.

O FINAL PARA O JOE

Resultado de imagem para you season 2

Joe encontrou motivos morais para suas ações durante a série, enquanto matava pessoas como o Dexter (os próprios personagens da série se referem a ele assim). O Joe chega tão perto de admitir que é uma pessoa horrível, e ele chega a entender o que Candace quis dizer quando ela disse que lhe mostraria sua verdadeira face. Mas, no momento em que descobre que a morte de Dalila não foi culpa dele, ele volta às suas antigas crenças. Ele ainda é o mesmo homem que faz o necessário para proteger as pessoas que ama e se importa. Porém assistir a Love fazer o mesmo não é algo que ele pode aceitar. Ele já havia acreditado que ama verdadeiramente a Love porque aceitou suas imperfeições, que aceitou suas falhas. Porém mesmo com isso ele não está feliz com ela.

Mas quando ela acaba sendo outra pessoa, ele deduz que ela não é o amor da vida dele, afinal. A única razão pela qual ele continua a ficar com ela é por causa da gravidez dela. Ele não quer que seu filho tenha uma infância ruim (assim como ele teve) e isso impactou muito na decisão dele de matar a Love (ele ia matar ela, mas não matou por conta da criança)

Ele está pronto para iniciar outro ciclo de seu amor obsessivo por outra pessoa e ele parece já ter encontrado seu alvo. Desta vez, é uma vizinha despretensiosa. Parece que Joe não aprendeu nada sobre si mesmo, mesmo depois de tudo isso. Ele ainda é o mesmo e não parece que nada no mundo possa mudá-lo agora. Isso prova o quão magnificamente iludido ele é sobre si mesmo. Mesmo que ele aceite alguma responsabilidade pela maneira como arruinou a vida de Ellie, ele acha que estar com a Love já é uma punição suficiente. Ele pensa que pode expiar seus pecados fazendo tempo com a Love. Além disso, ele precisa estar com a Lov, não apenas porque ele merece o castigo, mas também porque ele precisa proteger o filho, dela! Ele ainda se vê como um salvador dos outros, e até que alguém destrua suas crenças sobre si mesmo,

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário