sexta-feira, maio 3, 2024
5 MotivosDisney PlusSérie

Ugly Betty | 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR NO Disney Plus

Ugly Betty, é a adaptação de Betty, A Feia, feita pela ABC em 2006. Aqui está um lista de motivos para você assistir essa série lá, no DisneyPlus.

Eu nunca assisti a série na época que passava na TV, mas eu lembro que a série sempre era exibida depois de Rebeldes no SBT. Porém recentemente tive o prazer de assistir as 4 temporada da série no Disney Plus, e eu amei essa farofinha.

A trama

A série foi estrelada pela America Ferrera como Betty Suarez um jovem recém formada em jornalismo que acaba conseguindo um trabalho em uma revista de moda chamada Mode. Pra quem não sabe a America Ferreira também atuou em Supertore a bem sucedida série da NBC, que chegou ao fim agora em 2021.

Mark Indelicato: What Playing a Gay Character on Ugly Betty Means to Me | PEOPLE.com

1º Essa série é clichê, mas também é única

Essa é uma série bem diferente de qualquer série que tá sendo exibida atualmente. Primeiro de tudo ela é centrada em uma família latina, e os americanos são muito resistentes a série Latinx. Elas geralmente não passam de uma temporada, mas Ugly Betty conseguiu ter 4. Então isso é uma grande vitória.

2ª A protagonista foge do padrão

Outra coisa é que a protagonista não é nada convencional, ela não segue os padrões de beleza impostos pela sociedade, ela usa roupas bregas e coloridas, usa um poncho estranho, usa óculos, aparelho, e ao mesmo tempo trabalha em uma revista de moda mega estereotipada.

COMO ASSISTIR UGLY BETTY ONLINE | TODAS AS SEIS TEMPORADAS NO DISNEY PLUS - RADIO TIMES - COMÉDIA

Mas ao longo das temporadas ela vai encontrando seu estilo em sí mesma, aprende aos poucos a se vestir e se arrumar melhor, e foge dos estereótipos e cria um estilo próprio. Além disso a Betty era uma força da natureza que não se deixava abater, ela quando queria uma coisa se dedicava pra conseguir, e por isso eu posso dizer que ela trabalhou pra alcançar o sucesso profissional.

3º As amizades

A melhor coisa que essa série trabalhou foi a amizade da Betty com o chefe dela, o Daniel Meade. Ele começa a série como um playboy rico e que aparente não ter talento. Mas aos poucos a Betty abre os olhos dele, e ele abre os olhos dela, e os dois criam uma amizade fantástica.

Love to bloom for Betty and Daniel?

Falando em amizade, eu tenho que destacar que a amizade do Marc e da Amanda era inabalável, ele eram ácidos em suas piadas, eles amavam caçoar da cara da Betty. Eles se uniam pra praticar bullying, e por incrível o bullying dele era saudável, por que a Betty sempre levava esse bullying da forma mais otimista possível, e amizade desses dois cresceu ainda mais na série quando eles deixaram a Betty entrar nesse circulo de amizade estranho. Eu adorava esses três juntos, eles eram acidamente divertidos.

4º A melhor vilã mais maldosa e sarcástica que você vai ver

Eu amei todos os personagens que acabei de falar pra vocês, mas a Wilhelmina Slater era a bruxa gananciosa e sádica, que era maldosa e sarcástica, e eu amava as tramoias dela, a cada episódio. Ela sempre me surpreendia com uma nova reviravolta, a Vanessa Williams serviu tanto com essa personagem. Ela era o coração da Mode mas ao mesmo tempo ela também era a a adaga que frequentemente apunhalava esse coração.

Vanessa Williams Weighs in on Possibility of Ugly Betty Reboot - E! Online

5ª A representatividade Latina

Por último e não menos importante a família de Betty foi uma família fantástica pra ela durante toda essa jornada dela no mundo da moda, mesmo que as vezes eles tivessem seus dramas familiares, os Suarez era, divertidos e sempre se apoiavam em todas as situações, a Hilda foi a irmã impulsiva, e seu filho o Justin foi o garoto que abriu espaço pra diálogos que naquela época não eram tão presente, enquanto o Ignacio foi o pai amoroso e compreensivo. Toda essa família era incrível.

As únicas coisas que eu vivia que incomodando na série eram os romances, e os vai e voltas melosos, eu não sou o público alvo pra romances e lenga lenga, então nunca me cativo com isso.

Michael Urie, Carving Out A Character On 'Ugly Betty' : NPR

Conclusão

Mas no geral essa série foi fantástica, a cada episódio víamos a enredos bobos, tramas requentadas, roupas cafonas, dramas exagerados e romances novelescos. O final da série com toda a mudança da Betty, com todo o crescimento dela, e com toda a jornada dos personagens finalmente se finalizando realmente finalizou essa aventura que eu adorei acompanhar e eu super recomendo que vocês façam o mesmo.

A série tá disponível no Disney Plus, e se eu convencer uma pessoa a assistir essa farofinha eu já vou ficar muito feliz. Então me diga, se você vai assistir lá nos comentários, e se você já assistiu me conta oq achou da série, não se esquece de deixar o seu like, se inscreve no canal.

Deixe um comentário