O final da segunda temporada de The Witcher, foi explosivo. Vamos falar desse final, e como ele pode gerar uma terceira temporada, e claro falar do Spin-off da série.
Mãe Imortal manipulou a Ciri
Ao longo da segunda temporada de The Witcher, nós fomos descobrindo que a Ciri tinha um grande poder inexplorado. No final de temporada esse poder foi usado pela Mãe Imortal também conhecido como Voleth Meir, que possuiu a Ciri.
Pra quem ficou perdido essa Mãe Imortal, é aquela velha na cabana que tentou fazer uma troca com a Yennefer, e ofereceu pra ela seus poderes de volta. Enfim, a Mãe Imortal entrou na Ciri e fez ela matar vários bruxos, e o Geralt descobriu que a Ciri tava sendo controlada, e que ele deveria proteger ela, e trazer ela voltar ao normal.
Já dentro da cabeça da Ciri nós vimos ela alucinando com a família dela e com os súditos, e se divertindo muito, dançando, e se sentindo livre de todas as doideiras do mundo real. Ela até conhece nesse sonho os seus pais, Pavetta e Duny – e opta por ficar com eles. Sendo que ela até nota que tem algo de errado acontecendo, mas ela prefere seguir o baile e não tenta investigar.
Já do lado de fora a Ciri maligna usa sua magia e abre um portal em um monólito, fazendo assim vários monstros incluindo basiliscos saírem pra atacarem os Bruxos. Vemos uma longa batalha, entre a Ciri e os bruxos.Pra salvar a Ciri, a Yennefer corta os pulsos e se oferece pra Mãe Imortal, e permite que a Mãe Imortal se alimente de sua dor, deixando Ciri livre.
Perseguição Selvagem
Pra finalizar as doideiras, o Geralt, fala pra Ciri abrir um portal e puxar os monstros – e o Voleth Meir. Esse portal até que funciona, mas ele também leva o Geralt, a Ciri e a Yennefer pra outro reino e vemos os cavaleiros da Perseguição Selvagem. Eles estão bem focados em capturar a Ciri.
Os três conseguem fugir daquele local, e voltam pra Kaer Morhen bem a tempo, e parece que quando a Yennefer ofereceu seu corpo pra Voleth Meir, isso fez os poderes dela voltarem. Nesse momento final, o Geralt também revela pra Ciri, que os poderes dela abrem portais para outras ‘esferas’ e mundos. Isso abre grandes precedentes pra essa personagem na próxima temporada.
Bebê élfico morreu
Enquanto tudo isso tava acontecendo, nós vimos aquele enredo em Cintra, onde a Francesca e Filavandrel ficaram de luto pela perda de seu bebê élfico, que foi assassinado. Isso deixou a Francesca revoltadissíma fazendo ela matar vários bebes a sangue frio. Até eu fiquei com raiva de quem matou o bebezinho, tadinho dos Elfos, ele são tão bonzinhos, e o povo cisma em ficar julgar eles.
Emhyr pai da Ciri
Na reviravolta final da temporada nós vimos que o Emhyr, o imperador de Nilfgaard chegou em Cintra e falou pra Fringilla e pro Cahir, que ele orquestrou a morte do filho da Francesca, e que ele tá em busca da sua filha: que no caso é a Ciri. Ele no caso é o Duny, o pai dela, que nós achávamos que tinha morrido afogado, porém ele tá bem vivo.
Eu sinto que a Fringilla vai se aliar ao Emhyr, e ela é capaz de tudo pra atingir seus objetivos, nós tivemos essa confirmação naquela cena, dela matando os generais enquanto tavam paralisados. Essa cena foi insana. Falando do Emhyr, eu sinto que o ponto central, do começo da terceira temporada vai ser a história sobre ele e também uma possível batalha entre os Elfos e Nilfgaard.
Explicando a Perseguição Selvagem
Entretanto pode ser que o Emhyr fique do lado do Geralt e companhia, da metade pro final da terceira temporada. Por conta da Perseguição Selvagem. Que pode se tornar os principais vilões.
Pra quem não sabe a Perseguição Selvagem é composta por um exército fantasma, cuja mitologia representa o “começo do fim do mundo”, e nos jogos eles sequestram a Ciri, e o Emhyr pede pro Geralt encontrar sua filha biológica. Eles só sequestraram a Ciri, por que eles querem extrair seus poderes de manipulação do espaço e do tempo. Enquanto isso o Emhyr, fica tramando seus planos, e quer transformar a Ciri na imperatriz do seu reinado.
Elfos sabem que a Ciri é Hen Ikeir
Enfim, já podemos ver que a Tadinha da Ciri vai sofrer ainda mais na terceira temporada. Já que várias pessoas vão atrás dela. Incluindo os Elfos, agora que sabem que ela é ‘Hen Ikeir’ (rein inker). No caso ela tem ‘Sangue Ancião’ e pode fazer parte da profecia que evita o fim do mundo e restaura os elfos à sua antiga glória.
Irmandade dos Feiticeiros
A Irmandade dos Feiticeiros também são empecilhos pra ela, já que os magos vão querer ir atrás dela por conta desse poder dela. Eles simplesmente podem querer matar ela, só pra não ter ninguém mais poderoso que eles.
Philippa e Dijkstra
Também tivemos a breve aparição da Philippa no final de temporada, ela é aliada do Dijkstra, e nos jogos ela é uma maga importante, e sua habilidade de mudar de forma a torna poderosa. Talvez ela ganhe um papel regular na terceira temporada.
Falando do Dijkstra, ele soube da Philippa coruja sobre as habilidades da Ciri. Isso pode colocar ele no caminho dela. Claro parece que ele também tem algum rolê com o Jaskier. Isso pode ganhar mais destaque na nova temporada.
Prequel ‘The Witcher: Origem’
Pra finalizar esse vídeo só falta falar do conjunção das esferas, que tem uma história que acontece anos antes dos eventos da série. Essas esferas são uma consequências da colisão de vários mundos. Isso meio que puxa um fio, pro prequel de The Witcher, que vai mostrar a Origem de tudo. Veremos um mundo élfico 1.200 anos antes do mundo de The Witcher. A série servirá como uma história pra contar sobre a ‘conjunção das esferas,’ quando os mundos de monstros, homens e elfos se fundiram para se tornar um.”
O elenco desse Prequel tá incrível, e esse teaser da Netflix me deixou empolgado.
Eu quero saber de vocês, pretendem assistir esse Prequel? O que esperam da Nova temporada de The Witcher. O que acharam dessa segunda temporada? Coloca tudo nos comentários que eu quero saber.