The Walking Dead, deu adeus ao seu personagem Jesus (Tom Payne), que foi morto pelos Sussuradores. E a showrunner Angela Kang comentou que o ator pode retornar em flashbacks.
“Precisa haver uma morte grande na introdução dessa nova ameaça às nossas comunidades. É um marco do quão sério o problema é, e muitas tramas surgirão a partir dessa perda“, explica Kang. “Com isso, quero dizer que Tom Payne fez um excelente trabalho como Jesus, interpretando esse personagem que foi muito divertido de escrever ao longo dos anos até o fim heróico dele.“
Já Payne, não gostou muito do desenvolvimento de seu personagem.
“Nas HQs, ele tem uma luta enorme contra Negan. Ele pega uma granada e joga de volta em seus inimigos. Jesus é o mais capaz do grupo, mas ele não foi nem um pouco explorado na série. eu estava treinando toda semana NOS BASTIDORES. dá para não me sentir um pouco deixado de lado quando não te liberam para fazer algo legal“, “É uma série incrível e estou honrado de ter feito parte mas, ao mesmo tempo, ser o mesmo personagem sem nada legal pra fazer é meio frustrante.” – Disse o ator
Em outra entrevista a showrunner Angela Kang sobre a representatividade LGBT na série. Pois Jesus era um dos personagens mais icônicos para o público.
“Vamos ver o que acontece com Aaron. Ele está em um lugar bem sentimental agora. Parte da sua história é que ele está pensando muito sobre a liderança. Ele é pai da sua filha adotada, Gracie. É onde ele está agora. Não é impedir a história de uma relação no futuro. Mas, é onde ele está agora. Certamente a morte de Jesus, que era um tesouro para ele, é algo que o afetará bastante”, contou a chefe da série.
Angela Kang relembrou que há um novo casal LGBT que foi introduzido nesse novo ano.
“Magna e Yumiko são definitivamente um casal. Elas não falam abertamente ainda por causa das personalidades e o senso de segurança. Mas você vê o cuidado de uma com a outra e vamos ver elas se beijando nesta temporada. São sobreviventes que estão atravessando a vida. São um casal. Nós optamos por mostrar da maneira mais real possível”, afirmou a showrunner.
The Walking Dead retorna com a segunda parte da 9ª temporada em fevereiro de 2019.