sexta-feira, maio 10, 2024
NetflixSérie

The Umbrella Academy 3 | Explicando ‘O Paradoxo do Avô’, ‘Projeto Oblivion’, ‘Quem é o Lester/Harlan?’, ‘O fim do Kugelblitz’

A terceira temporada de The Umbrella Academy chegou na Netflix, e aqui tem um vídeo explicando ‘O Paradoxo do Avó’, ‘Projeto Oblivion’, ‘Quem é o Lester/Harlan?’, ‘O fim do Kugelblitz’.

O início promissor da trama

A temporada começa em 2019, com a Umbrella Academy voltando dos anos 60, e chegando na sua casa pra um descanso merecido, eles se deparam com a Sparrow Academy. Logo nesse começo temos a Jayme usando os poderes dela no Diego, e com isso vemos um número musical na cabeça dele, com todos dançando Footlose, e isso foi com certeza uma das minhas cenas favoritas de toda a série.

Os roteiristas também conseguiram usar os poderes da Jayme pra trazer a Dolores de volta na mente do cinco, foi tão bom rever ela, bateu saudades, e ainda deu pano pra Jayme fazer uma piadinha sobre os Umbrellas serem estranhos. Em seguida uma luta começa, e o grande destaque foi o Diego lutando com o cubo, toda a sequência foi incrível.

Nesse começo também vemos o Kugelblitz se formar embaixo da casa dos Sparrows. A forma com que a câmera se movimentou pela casa, pela encanação, pra chegar até o Kugelblitz foi fenomenal. Além disso essa ameaça, é cultuada pela mamãe Grace. Ela trata o Kugelblitz como se ele fosse um Deus. Até mesmo quando o Marcus/número 1 toca nele e é desintegrado, e a mã cultua ele.

Quem é o Lester/Harlan?

Depois desse começo frenético os umbrellas vão se hospedar no hotel obsidian pra fugir dos Sparrows. Enquanto a Allison vai até a antiga casa dela, visitar a filha dela. E percebe que a filha não tá lá. Por falar na Alison, ela é a personagem que mais ganha desenvolvimento nessa temporada. Toda a angustia dela referente a perder a filha, e perder o Ray nos anos 60, deixa ela furiosa, e cheia de amargura. Você sente que ela queria ter a antiga vida de volta mas quanto mais ela tentava, menos ela consegue.

A Allison até consegue soltar um pouco desse sentimento doloroso naquela cena do bar. Onde ela e o Diego batem em uns racistas. Mas a pessoa que mais ela fica próxima nessa temporada é a Vayna que fez a transição pra Viktor, e se aceitou totalmente. Eu gostei que todos da série aceitaram super bem essa transição. Porém como nem tudo são flores o Viktor continua sendo o causador de problemas, e quando ele salvou o Harlan no passado causou merda no presente.

Tudo culpa do Viktor?

Já que vemos o Harlan e a Sissy mudando de cidade várias vezes, e o Harlan nunca se adaptava com os novos poderes que ele ganhou da Vayna, e aos poucos a Sissy ficou doente, e morreu. O Harlan explodiu, e ficou descontrolado com os poderes. No dia que todas as crianças iam nascer ele ouve um som ensurdecedor, e matou 27 mulheres que estavam com essa gestação. Sendo algumas delas as mães da umbrella academy, e com isso nenhum dos Hargreeves nasceu nessa linha temporal.

Depois de tudo isso o Harlan mudou de nome pra Lester Pochet. Agora controla os poderes com sons estranhos. Mais tarde ele acaba matando a Jayme e o Alphonso em um ataque de fúria, quando eles estavam lutando com os Umbrellas.

Allisson estava certa de surtar?

Nesse ponto descobrimos a verdade desse Lester, e pouco tempo depois ele decide transferir seus poderes de volta pro Viktor e vira humanos, e porém ele conta pra Alison que ele matou todas as mães. Ela já tava puta com tudo que tava acontecendo, e mata o Harlan, e o leva pros Sparrows que queriam ele. Sinceramente eu bati palma pra Alison, nunca passei tanto pano pra ela. A tadinha sempre tem que concertar os problemas do Viktor, na verdade todos sempre tem que concertar. Nunca ví uma pessoa que faz tanta merda. E a Allison falou várias verdades na cara do Viktor.

Falando na Allison a Emmy Raver-Lampman, é uma atriz que passa tanta emoção pra essa personagem. Eu sentia a dor dela em todas as situações, e sentia o peso que todos faziam ela carregar, a cena mais marcante pra mim foi aquela que ela usa o Rumor em sí mesma pra ela ficar feliz, e depois corta o cabelo, foi uma cena do ápice da depressão dela.

The Umbrella Academy: Season 3 / Kiss Scenes — Luther and Sloane (Tom Hopper and Genesis Rodriguez) - YouTube

Luther e Allison

A única coisa que eu não gostei muito referente a Allison foi ela ter usado o Luther pra suprir esse buraco que ela tinha no coração. Achei muito pesado ela usar os poderes dela pra induzir ele a ficar com ela, sendo que ele tinha seguido em frente, e ela sabia disso. Esse momento realmente achei bem anti-ético da parte dela. Entretanto entendo o por que ela fez isso, e ela parou antes de fazer uma merda maior.

O romance do Luther e Sloane

Falando do Luther, ele começou a se aproximar da Sloane, que é uma fofinha. A temporada se aprofundou nos sentimentos do Luther. Aquele episódio dele na lua, mostrou que ele perdeu sua vida pra ficar lá em cima, só pra agradar o pai dele, e pra atingir um propósito maior. Porém quando ele volta pra casa, ele percebe que o pai tava cagando pra ele, e não tinha propósito maior. No final das contas ele não viveu, e desde a primeira temporada ele queria viver e encontrar o amor, e sempre idealizou um romance com a Allison, porém ela nunca tava disponível, e só mexia com a cabeça dele.

Quando ele conheceu a Sloane tudo mudou, já que esses dois são parecidos, ela também viveu enjaulada naquela casa, e ela queria viajar e conhecer lugares novos, e se apaixonar. Esses dois foram feitos um pro outro, a cena da Slone pegando o Luther na rua e levitando ele pro quarto dela. Foi uma coisa de romance adolescente proibido tipo romeu e julieta, e ele beijando a Sloane foi lindinho.

The Umbrella Academy Season 3 Shows Stephen King Easter Egg, Working With Comedians Gerard Way and Gabriel Ba - USA-TECHNEWS

Fazendo as pases

Eu nunca imaginaria que ia adorar tanto acompanhar um romance bobo entre o Luther e a Sloane. Eles pareciam dois passarinhos querendo voar. Tudo isso que eu falei, até explica o por que esses dois fazem um casamento no meio do apocalipse, por que se eles forem morrer, pelo menos eles conseguiram um momento de felicidade. Foi tão bom ver um momento simples dos Hargreeves na despedida de solteiro cantando no karaokê.

O Hergreves também se desculpou com os filhos por ser negligente e maldoso, o Ben se resolveu com os irmãos, e todos se divertiram no casamento, e subiram pra ver o mundo acabar. Alías eu também dei muita risada quando o Luther fica feliz por finalmente transar, o nosso gorila virgem não é mais virgem. Parece que também é barulhento, a Fei falando que ouviu os dois transando me fez rir.

Explicando o Paradoxo do Avô

Agora vamos falar do Paradoxo do Avô e do Cinco. Ele é com certeza o personagem mais centrado dessa série. Tudo envolvendo ele é feito perfeitamente bem. Ele tem química com todos, uma das melhores coisas do enredo dele, foi a dinâmica dele com a Lila, os dois lutando no banheiro foi bem coreografado. Depois vimos os dois tentando fazer a maleta da comissão funcionar, e a jornada deles na comissão, que eles encontram em ruínas, graças ao Paradoxo do Avô que foi um dos responsáveis pelo Kugelblitz.

O velho cinco e o jovem cinco

Ainda na comissão os dois encontram um Bunker a prova de paradoxos, criado pelo fundador que é o Cinco. Ele explica sobre a bola de eletricidade, Kugelblitz que é uma espécie de buraco negro que suga tudo a volta. O cinco velho diz pro cinco novo antes de morrer, que não é pra ele salvar o mundo, e esse cinco velho tá sem um dos braços. No final entendemos o por que.

Explicando Projeto Oblivion

Depois dessa jornada na comissão do Cinco foi atrás do pogo pra descobrir o significado da tatuagem do seu eu do futuro, e o pogo explica que era a tatuagem do projeto oblivion. Em projeto que o reginald tava prepara os Sparrows pra participarem, e era uma missão sem volta. E por isso ele fez os Sparrows darem os remédios pra ele. Mais tarde nós também descobrimos que o Hargreeves que construiu o hotel obsidian em volta de um portal, e ele tava tentando acabar com o monstro que tem lá dentro.

Diego e Lila

Por falar no Oblivion, o Diego e Lila tão procurando o Stanley que eles acham que entrou na passagem secreta do quarto búfalo do hotel obsidian, e eles passam por essa passagem e vão pra um quarto parecido, que é o do Hotel Oblivion. O Diego toca a campainha e um monstros estranho aparece e corta dois dedos do Diego. Ele e a Lila saem correndo e voltam pro hotel obsidian, só pra encontrarem o Stan lá, e depois ele sumir por conta do Kugelblitz.

O que é um Kugelblitz? Ameaça do trailer da 3ª temporada de Umbrella Academy explicada » Notícias de filmes, resenhas de filmes, trailers de filmes, notícias de TV.

O fim do Kugelblitz

Entretanto desse ponto a Umbrella e os Sparrow finalmente decidem se unir pra derrotar o Kugelblitz, mas a Grace/mãe surta e usa um lança chamas pra tentar impedir ela. Porém o cinto acaba tendo que matar ela. Eles conseguem conter o Kugelblitz, e festejam. Foi uma cena tão alegre que eu já imaginava que ia dar merda. Além disso o Kugelblitz já tinha destruído metade da cidade. Mas a felicidade dura pouco já que o Christopher não aguente conter o Kugelblitz, e ele acaba implodindo, mata a Fei, e tudo à volta a ser destruído.

Conclusão

Só pra fechar esse vídeo, tenho que pontuar que essa temporada tá tão mais leve, tá tão mais pé no chão, tá tão mais tranquila, tá tão mais amena, tá tão mais familiar. Adorei que a temporada conseguiu evoluir os personagens e trabalhar de uma forma singela, os romances, e os dramas de cada um deles. Mesmo que tenha sido uma temporada mais dramática do que intensa, ela ainda teve boas sequencias de luta, e é isso espero que tenham gostado do vídeo.

Deixe um comentário