sábado, dezembro 21, 2024
PeacockSérieStar PlusStarPlus

The Things About Pam | A História Real vs a Mini Série (do StarPlus) – Onde está a Pam?

A minisérie The Things About Pam conta a história da Pam Hupp uma mulher que matou a melhor amiga Betsy Faria pra pegar o dinheiro dela, e depois dessa morte ela fez o marido da Betsy ser condenado pela morte, e ainda ela matou mais duas pessoas no meio do caminho.

Esse é um dos casos reais mais malucos que eu já ví na vida.

Então, eu particularmente achei essa mini série estranha demais. A forma que eles desenvolveram a história foi a mais maluca possível, e eles misturaram um narrador onisciente, com as inverdades contadas pela Pam. Essas tais inverdades eram dramatizadas na tela, de uma forma cômica. Daí eu ficava pensando. Sério que eles tão abordando esse caso maluco e trágico, de uma forma cômica?

Tanto que isso me incomodava no começo. Mas depois de 3 episódios eu simplesmente tava só seguindo na doideira da série, e tava só absorvendo a energia caótica que a Pam emanava.

Quem é o narrador de The Thing About Pam na NBC? - Netflix News

Essa mini série tá no star+ e se você tem uma tempinho, eu recomendo que assista.

Essa mulher é doida desde o primeiro momento que ela aparece na tela, e a Renée Zellweger conseguiu expressar toda a loucura da Pam, da melhor forma possível. Além de entregar uma visão irônica da personagem, com uns trejeitos hilários e assustadores. Ela ainda tinha uma caracterização perfeita, que contava com diversas próteses pra deixar a Pam mais parecida com a realidade.

A série mesmo que se sustente muito nas cenas da Pam, e algumas delas tenham me deixado tenso. Ela ainda perde um pouco o ritmo quando apresenta seus antagonistas. Todos os enredos adjacentes se tornam muito desinteressante. Entretanto o desfecho desse caso maluco da Pam, e a busca da verdade sobre quem matou a Besty e também sobre as duas outras mortes que acontecem na segunda metade da série. Tudo isso te deixa preso nessa história, e te faz querer saber se a Pam vai se ferrar no final das contas ou não.

The Story Of Pam Hupp | Criminal

A Pam e a Betsy

A Pam Hupp nasceu em uma família católica e tem três irmãos. Ela era líder de torcida. Mas no final do último ano, ela engravidou e depois se casou. Porém ela se divorciou e logo depois se casou com Mark Hupp, um jogador de beisebol.

Todos a descreviam como uma pessoa positiva, equilibrada e tranquila. Porém ela também tinha umas estranhezas. A Pam conheceu Betsy Faria em 2001, quando as duas trabalhavam no escritório da Fazenda Estadual. As duas perderam contato por um longo periodo de tempo. Mas quando a Betsy foi diagnosticada com câncer de mama em 2010, a Pam apareceu para ajudar ela. Muitas vezes a Pam levava a Besty para seus tratamentos de quimioterapia.

As duas com o tempo se tornaram confidentes, e a Betsy temia que suas filhas não saberiam gerenciar seu dinheiro, após sua morte, e também ela temia que seu marido não soubesse gerenciar esse dinheiro.

Então em 22 de dezembro de 2011, a Betsy nomeou a Pam como a única beneficiário de sua apólice de seguro de vida de US$ 150.000. Cinco dias depois, ela estava morta, esfaqueada até a morte em sua casa.

Detetive de Pam Hupp critica retrato 'desprezível' de Renée Zellweger no caso infame: 'Isso não é uma piada' - G7 News

A morte da Betsy

Seu marido Russell “Russ” chegou e encontrou a Besty no chão, e ele acreditou que ela tinha se matado por conta do seu câncer de mama que tinha ido pro fígado. Mas o problema é que, a polícia informou que Betsy foi esfaqueada 55 vezes. Então ele dizer na chamada do 911, que ela tinha tirado a própria vida tornou ele bem suspeito. Ah, e as mensagens que são mostradas na série da Pam e da Besty ligando pro Russ e avisando ele, realmente aconteceram na vida real. A Pam tinha armado tudo pra tentar criar um álibi.

A investigação

Na cena do crime, a policia encontra um chinelo do Russ manchado de sangue, marcas de sangue em um interruptor. A Pam pra incriminar mais o Russ falou pra polícia sobre uma carta suspeita que detalhava que o Russ era um marido abusivo que queria receber o dinheiro do seguro de vida de Betsy quando ela morre-se. Com isso a polícia aponta logo de cara que a Betsy foi morta pelo marido, eles nem tentam investigar. Eles só concluem com achismo que o Russ era o real assassino. Fica claro que essa carta foi fraudada pela Pam.

Russ Faria's kind message for the woman who tried to frame him for murder

Essa imagem do Russ como um cônjuge agressivo ajudou os promotores a construir um caso contra ele. Hupp se tornou a principal testemunha da acusação no julgamento de assassinato de 2013. O advogado do Russ, até tentou fazer a polícia investigar mais o caso, porém todos estavam convencidos que tinha sido ele.

Mesmo que tudo estivesse ao lado do Russ, como álibis, sem sangue nas unhas, sem roupas sujas, nada incriminava ele. Enquanto a Pam, não tinha álibi, não queria passar pelo poligrafo e sempre mudava os detalhes da sua história.

O advogado do Russ até tinha argumentos sobre o por que a Pam poderia matar a Besty, mas a promotoria não deu permissão pra ele argumentar sobre a Pam. Já que isso não tinha conexão direta ao caso. Sendo que obviamente tinha conexão Sim!

How Many People Did Pamela "Pam" Hupp Kill? » SpikyTV

A prisão do Russ e a absolvição

Enfim depois de várias mentiras da Pam, em novembro de 2013, o Russ foi condenado à prisão perpétua com liberdade condicional, por assassinato em primeiro grau. Dois anos depois, o Russ conseguiu um novo julgamento, onde o advogado dele conseguiu o direito de apresentar informações e provas que não foram permitidas no primeiro julgamento. Sim eram informações sobre a maluca da Pam.

Com um alvo nas suas costas a Pam percebeu que precisava contornar a situação, e mentiu novamente, falado que ela e a Besty tinham um caso e que o Russ descobriu isso e matou a Besty. Apesar das novas alegações da Pam, em 2015 o Russ foi absolvido e o juiz do caso chamou o caso de perturbador.

A soltura e o processo

Depois de ser solto o Russ processou o condado de Lincoln por condenação injusta, e em 2020, ele recebeu mais de US$ 2 milhões em indenização. Já em 2021, o promotor do condado de Lincoln, iniciou uma investigação sobre uma possível má conduta da polícia e do promotor na investigação original do assassinato de Betsy Faria.

Meet Pamela Hupp: The Real-life Villain of "The Thing About Pam" - The Teal Mango

As filhas da Betsy

Nesse meio tempo as filhas da Betsy abriram uma ação civil contra a Pam, onde elas alegaram que Pam roubou o pagamento do seguro de vida da sua mãe, apesar de dizer à polícia que ela daria o dinheiro para as meninas. Mas o júri decidiu a favor da Pam pra ficar com o dinheiro. Para fechar essa história vamos falar do final ainda mais maluco de toda essa situação, que foi a prisão da Pam, e curiosamente, ela não foi presa pelo assassinato da Betsy.

A morte do Lois e a prisão da Pam

Em agosto de 2016, depois da justiça, e dos repórteres estarem atrás dela por conta da soltura do Russ, e das suspeitas de que ela era a assassina da Betsy. A Pam procurou alguém pra ameaçar ela – igual na série – e atirou fatalmente em Louis Gumpenberger , um homem com deficiência mental e física.

Ela alegou pra polícia que o Louis tentou sequestrar ela com uma faca pra pegar o “dinheiro do Russ”. Ela fez isso pra incriminar o Russ novamente. Para tirar a atenção que ela tava ganhando no caso. Mas isso só atraiu mais atenção pra ela.

Pam Hupp accuses key witnesses in case against her of seeking '15 minutes of fame' | Daily Mail Online

A Pam até tentou se fazer de vítima e disse pra polícia que matou o Loius em legitima defesa. Mas depois de tanto ligarem a Pam a casos estranhos a policia dessa vez não acreditou. Principalmente por que o Louis tinha problemas mentais, e não conseguiria fazer parte de um plano igual o que a Pam contou.

Com essa morte em agosto de 2019, a Pam foi condenada à prisão perpétua sem liberdade condicional, e pra atrasar seu caso. Ela tentou cortar o pescoço em uma tentativa de quase morte, mas ela não teve sucesso.

A morte da mãe da Pam

Essa morte do Loius fez a policia re-abrir o caso de 2013, da morte da Shirley Neumann, a mãe da Pam que morreu caindo da varanda de seu apartamento no terceiro andar. Essa morte havia sido considerada um acidente, mas, em 2017, mudaram a morte para “indeterminada”. Já que a tinha oito vezes a dose típica de Ambien no corpo da Shirley no momento da sua morte, e a Pam era beneficiária do seguro de vida de sua mãe.

Review: Two new books detail the Pam Hupp murder saga | Book reviews | stltoday.com

Onde está a Pam atualmente?

Em julho de 2021, os promotores do condado de Lincoln decidiram rever o caso de Betsy após a condenação da Pam pelo assassinato do Loius. Nesse momento ela finalmente foi acusada pelo assassinato da Betsy, e está presa até hoje em 2022. O procurador do condado de Lincoln, até pede a pena de morte da Pam, e está aguardando uma liberação do estado. Espero que ele consiga.

Deixe um comentário