O Doomsday não veio ai, já que Superman & Lois enganou todo mundo, com uma introdução parecida com a das HQs, mas trouxe outro vilão pra atormentar a família Kent.
O bom de não ser o Doomsday é que o Clark não vai morrer, mas a parte ruim, é que um dos melhores vilões não vai aparecer (por enquanto). Já que nós sabemos que ele pode aparecer nessa temporada.
A campanha da Lana
Antes de falar do grande vilão do episódio, vamos conversar sobre as sub-tramas, começando pela campanha politica da Lana, que não tava andando como ela esperava, já que Smallville não acreditava nela, por conta do Morgan Edge, mas a Lana aos poucos tá encontrando em sí mesma a confiança pra convencer os habitantes da cidade a confiarem nela. achei esse enredo meio fraco, porém sinto que é promissor. Quando as eleições realmente aconteceram, talvez essa trama engrene.
Jordan e Sarah se resolvem
Enquanto isso, a filinha da Lana, a nossa Sarah, tava finalmente conversando com o imaturo do Jordan, e ele queria contar pra ela sobre os poderes, mas depois de bater um papo com o Clark, ele repensou nesse assunto, e só decidiu perdoar ela por beijar aquela garota do acampamento.
Eu disse no vídeo anterior, que uma conversa ajudaria os dois a se resolverem. Nesse momento tivemos a cena até que bonitinha, do Jordan dando o colar da vó dele pra Sarah. Eu sei que ele não vai casar com ela, mas ele é um bobo apaixonado, que conseguiu ser menos imaturo nesse episódio, e um pouco mais romântico com a Sarah.
Qual o enredo da Natalie?
Porém eu tenho um medo em relação a esse romance dos dois. Não sei o que vocês acham, mas eu ainda acho que a Natalie se torne uma rival pro Jordan. Mesmo ela sendo super dahora com o Jordan e o John nesse episódio, eu ainda sinto que ela e a Sarah vão se aproximar, e isso vai deixar o Jordan puto, e por falar da Natalie o enredo dela tá andando a passos de tartaruga, mas mesmo assim tivemos bons momentos, com ela conversando com o Jon, e também ela tendo uma conversa séria sobre o seu pai voltar a usar o traje. Essa conversa levou ela a querer dar um upgrade no traje dele, pra ele ficar mais seguro. Com isso talvez ela faca um traje pra ela.
Jon se sente deslocado
Se a Natalie fizer esse traje, eu já imagino que o Jonathan vai se sentir ainda mais excluído na família. Por falar do Jon, aquele enredo dele, com a Candice, envolvendo as drogas que ela vendeu pro Timmy usar no jogo de futebol, foi tão monótono. Espero que esse enredo vá pra algum lugar, e espero que o Jon não use as drogas, só pra se sentir incluido no jogo. Eu adoro o Jon, mas a série parece que não sabe onde encaixar a trama dele.
Lois e Lucy
Para finalizar os sub-enredos, nós vimos a Lois discutindo com o Sam, sobre a irmanzinha dela, a Lucy, e as duas marcaram de se encontrar, mas quem apareceu no lugar dela foi a Ally Allston a líder do culto que a Lucy tá envolvida. sso vai render pra esse enredo das irmãs Lane.
Bizzaro é o vilão inicial
Chegamos no último enredo do episódio que eu esperei que seria focado no Doomsday, mas quando chegou na resolução, eu só faltei pintar minha cara de palhaço. Por que quando ele saiu da mina, com aquele traje parecido com o do Apocalypse, eu gritei. Daí o Clark lutou com ele, o Irons apareceu pra ajudar, e teve aquela cena incrível da armadura se montando em torno do corpo dele.
Toda essa cena me deixou arrepiado, mas minha empolgação diminui quando o Irons quebrou o capacete dele, e apareceu a versão invertida do Superman, o Bizarro, e nós conseguimos concluir nessa cena, que os dois tem uma conexão, e isso causa aquelas dores de cabeça, que até fez o Clark surtar e também fez o Bizzaro ir embora durante a batalha com o Superman.
Assim, depois de toda essa cena, eu ainda aplaudi a série por me enganar direitinho. Também por entregar uma boa surpresa. Eu realmente acho que ninguém esperava o Bizzaro. Então isso só prova o quão sagaz são os roteiristas dessa série.
Eu quero muito saber como eles vão explicar a origem desse vilão, será que ele foi criado pelo Lex Luthor, será que ele é uma duplicata do Clark de outra dimensão. Será que ele foi criado pela ArmerTek, e será que tem alguma conexão com o Tenente Mitch, muitas perguntas. Além de tudo isso, o que ele quis diz na cena final do episódio? Ele tava falando em uma língua alienígena.