segunda-feira, dezembro 23, 2024
NetflixSérie

Stranger Things 4 (Volume 2) | FINAL EXPLICADO – Max e Eddie Morreram? Fenda pro mundo invertido?

O Volume 2 de Stranger Things 4, entregou momentos épicos, e entregou dois episódios frenéticos.

Sendo que o oitavo episódio preparou o terreno pra um desfecho intenso, e repleto de acontecimentos, e se você quer bater um papo sobre esse final, e entender alguma coisa que pode ter passado batido, eu te ajudo. Então bora lá, que eu quero falar do Eddie, da Max, do Wil, do Vecna, de toda a doideira desse final de temporada.

Stranger Things 4 volume 2 will see Hopper become "more powerful" than ever  before | GamesRadar+

 

Hopper na USS

Depois de trocentas teorias eu acertei algumas coisas desse final, e to bem feliz com isso. Principalmente sobre a Max ficar com as pernas quebradas e não morrer. Já Já falaremos disso. Antes de falarmos do desfecho, vamos falar do começo do final, onde vimos o Hopper, e companhia fugindo dos soviéticos, e encontrando uma sala de experimentos, onde os soviéticos estudavam os demogorgons, e tinham até umas partículas do devorador de mentes lá.

Em seguida eles fogem, mas acabam descobrindo em uma ligação que seus filhos estão com problemas, e que eles podem ajudar a todos se derrotarem as partículas que estavam com os soviéticos, já que o vecna e o mundo invertido são uma espécie de colmeia interligada. Com isso o nosso TeamHopper volta pra base soviética pra matar os monstros do Upside Down, e enquanto isso o trapaceiro do Yuri arruma um helicóptero pra depois tirar todos dalí depois da missão deles.

Dr. Brenner morreu?

Já no projeto Nina vemos o exercito americano invadir a base do Dr. Brenner, e ele acaba morrendo baleado, e dessa vez eu presumo que ele morreu mesmo. Principalmente depois daquela cena que ele fica fazendo draminha pra Eleven antes de morrer, e ela dá um lacre cis nele, e sai e deixa ele lá no chão.

Depois de deixar o Brenner jogado no meio do deserto, nossa turminha do Tio Jonathan, vai até o Surfer Boy Pizza pra Eleven conseguir ajudar a Max na batalha contra o Vecna, já que a Eleven descobre que o nosso time de Hawkins tá tramando um plano pra derrotar esse vilão. E então todos vão preparando um freezer de massa de pizza pra se tornar uma banheira de privação sensorial.

O Plano pra derrotar o Vecna

Por falar na equipe de Hawkins – eles elaboram um plano perspicaz pra derrotar o Henry/Vecna/Um . Enquanto a Max, Lucas e Erica, vão pra casa Creel pra Max servir de Isca pro Vecna, já o resto do grupo pula pro mundo invertido pra derrotarem o Vecna que estará distraído tentando matar a Max.

Esse momento do mundo invertido, temos o Eddie tocando sua guitarra, e não era The Final Coutdown como todos esperavam. Era na verdade, Master of Pumpets do Mettalica.

Na sequencia de tudo, o Steve, a Nancy e a Robin chegam na casa Creel do mundo invertido, a Max tira os fones de ouvido e desliga a Kate Bush, fazendo o Vecna capturar ela, e temos a batalha interna da Max se iniciando, com ela fugindo do eco metafórico que o irmão deixou dentro dela, e também ela aprendeu a encontrar um refujo na própria cabeça, que no caso foi o baile Snowball onde ela e o Lucas dançaram juntos na segunda temporada.

Max e Lucas em uma enrascada

Falando do Lucas, o nojento do Jason encontra ele na Casa Creel, e começa a dar uma surra nele, achando que os Hellfires eram algum culto satânico, então o pobrezinho do Lucas tava bem indefeso. Mas a Eleven consegue encontrar a Max depois de entra no frezer de pizza e ajuda ela na batalha contra o Vecna.

Foi tão deliciosa essa cena. O Vecna apanhando um pouquinho. Mas como já era de se esperar, ele consegue capturar a Eleven, e a Max, e faz a Eleven ver a Max morrendo aos poucos, e no mundo real o Lucas vê a Max flutuando e já dá um gancho de direita no Jason, e mesmo que ele tente ajudar a Max não tem muito o que ele fazer.

Eddie morreu?

Essa cena foi triste demais. Na verdade todo esse momento final foi interligado com cenas tristes, nós vimos o Eddie e o Dustin ficando cercados pelos DemoBats, e o Eddie se sacrificando pra distrair eles, e a cena foi tão triste, e ainda mais triste ver o Eddie morrendo nos braços do Dustin.

O tadinho só queria ser feliz, só queria o diploma, só queria ser compreendido. Todos julgavam ele pela aparência, mas ele era boa pessoa, e vimos isso, e a morte dele foi tocante, com ele falando que amava o Dustin. Essa cena até me fez lembrar da cena que veio antes, onde ele falou que gostava da personalidade extrovertida do Dustin, e pra ele nunca mudar. Chorei demais. Alías chorei em outros momentos desse volume 2.

Max Morreu?

O  Vecna quebra as pernas da Max, e os braços, e ela fica cega, mas antes dele completar a morte, a Eleven se solta das amarras dele, graças a voz do Mike que ajuda ela, e com isso ela consegue mandar prender o Vecna, e é nesse momento onde ele explica que o Mundo invertido já existia e que ele é o cara que chegou lá pra botar ordem na casa. Ele que manipulou o tal devorador de mentes, que no caso era só um aglomerado de partículas, mas que ele controlava. E ele era o grande mal por trás de tudo que víamos na série. E esses dois momentos, o da Max, e o do Mundo Invertido, sobre o Vecna ser o chefão, eu já tinha teorizado isso antes, e estava certo. Eu amo estar certo.

Vecna é derrotado?

Enquanto isso tava acontecendo no mundinho imaginário do Vecna, o Steve e a Robin, tava tacando fogo no corpo do Vecna, e a Nancy deu uns tiros nele, e eu fiquei tão orgulhoso de ver ela atirando. A Nancy cresceu tanto durante as temporadas.

Os três então mandam o Vecna pra casa do caralho e nós sabemos que ele não morreu, porém ele deve tá ferido, e com isso nossa equipe vai emborra do Mundo Invertido. Já o Murry taca fogo em vários demogorgons da base soviética, e o Hopper pega uma espada e acaba com outro demogorgon.

Eleven trás a Max de volta a vida?

Mas essa vitória parcial dos nossos heróis acontece tarde demais, já que a Max não aguentou e morreu nos braços do Lucas, falando “Eu não quero morrer. Eu não estou preparada”, foi doloroso ouvir isso dela. E com isso a quarta morte que o Vecna precisava aconteceu, fazendo assim todos os portais do mundo invertido se unirem, e com isso uma grande rachadura se estendeu por Hapkings, fazendo o Jason ser desintegrado, e a cidade ser quase toda destruída.

Porém a Eleven não ia deixar o Vecna sair ganhado, e ela ao que parece trouxe a Max de volta a vida, e a Max fica em coma no hospital. Tipo isso foi bem maluco até pra Stranger Things, e eu quero falar sobre isso no vídeo de teorias. Mas por enquanto deixem ai nos comentários, vocês acham que a Eleven é deus?

O desfecho

Dois dias então se passam. Hawkins tá em ruinas, mas pelo menos temos cenas de reencontro que aquecem nosso coração. Pra mim a melhor parte de todos estarem separados, foi ver nesse final todos se reencontrando. Depois de todos esses momentos lindos, vemos a Anne With na E aparecendo rapidamente pra fazer uns sanduiches de pasta de amendoim pros necessitados, e por conhecidênica do destino ela encontra a Robin. Já o Dustin fala pro tio do Eddie que ele foi um herói, e se sacrificou pelo bem maior, enquanto o Steve tá na Bad por ter perdido a Nancy de novo pro Jonatham, mas ele por ser um bom amigo pra Robin, fica feliz por ela ter encontrado sua outra metade, ou a pasta de amendoim pra sua geleia, entenderam a referencia?

Uma fenda se abriu pro mundo invertido?

A temporada se finaliza, com um gancho pra próxima. Onde vemos a neve do mundo invertido no mundo real, e ao que parece os dois mundos vão se fundir, e o mundo invertido vai matar o mundo real aos poucos, e uma invasão vai acontecer na última temporada. E alías o Will tá conectado com o mundo invertido, e ele sente a presença do Vecna. Eu já imaginava isso.

Então, não sei vocês mas eu esperava mais mortes. Prometeram uma carnificina, e só o Eddie morreu. Podiam ter matado mais uns dois personagens. Eu entendo que os fãs não querem que ninguém morra. Mas enfim, eu acho que o povo tem que morrer sim, os roteiristas não tem que ter piedade. A morte é uma parte vitual pra construção de tudo. E por mais que eu tenha adorado essa quarta temporada, e esse final, eu sinto que faltou ousadia nessa parte.

Conclusão

O elenco todo tava prometendo algo devastador, e entregaram só mortes de militares que nem conhecemos, a morte do Brenner que ninguém ligou, e nem tiveram a ousadia de matar a Max, que pra mim seria mais impactante. Quer dizer pra mim ela morreu. Mas quero falar sobre isso no vídeo de teorias.

Mas mesmo com isso Stranger Things entrou um episódio de 2h30 que eu praticamente nem ví o tempo passar. As coisas fluíam tão bem que parecia um episódio de 30 minutos. Pra mim o desfecho foi satisfatório, e o que mais me pegou foram as teorias malucas que quase nenhuma se concretizou, e as que se concretizaram foram as mais básicas, e mais pé no chão.

Espero que a quinta temporada tenha a ousadia de realmente fazer uma carnificina, e matar quem precisar. Eu novamente aponto, entendo que nenhum fã quer que seu fav morra, porém isso é vital pra uma série, pra série criar uma marca única na nossa memória

Deixe um comentário