Courteney Cox (Friends) foi escolhida para estrelar Shining Vale , o piloto de comédia de terror do Starz.
A série vem criador Sharon Horgan (Divorce) e do co-criador Jeff Astrof (Trial & Error). Dearbhla Walsh ( The Handmaid’s Tale ) vai dirigir o piloto da comédia de meia hora produzida pela Warner Bros. Television e Lionsgate em associação com a Other Shoe Productions da Astrof, Horgan e Merelia, da Clelia Mountford, e Kapital Entertainment, da Aaron Kaplan.
Escrito por Astrof a partir de uma história dele e de Horgan. Shining Vale deriva de uma idéia de Kaplan. A comédia de terror é sobre uma família disfuncional que se muda da cidade para uma cidade pequena em uma casa na qual ocorreram atrocidades terríveis. Mas ninguém parece notar, exceto Pat (Cox), que está convencida de que ela está deprimida ou possuída – acontece que os sintomas são exatamente os mesmos.
Patricia “Pat” Phelps, de Cox, é uma ex-“criança selvagem” que ganhou fama ao escrever um romance atrevido e empoderado por mulheres e com álcool e drogas (também conhecido como pornografia com mulheres). Pat está sóbria, mas totalmente insatisfeita. Ela ainda não escreveu seu segundo romance, não consegue se lembrar da última vez que fez sexo com o marido, e seus filhos adolescentes estão nessa fase em que amam seus amigos vis e querem que você morra. Ela era uma esposa fiel até seu único erro: uma barraca tórrida de 15 noites com um jovem vizinho. Em um esforço de última hora para salvar seu casamento, ela e sua família se mudam da cidade para uma casa grande e antiga nos subúrbios onde o mal e o humor colidem.
Horgan e Mountford produzem via Merman, ao lado de Astrof, pela Other Shoe Productions e Kaplan e Dana Honor, de Kapital. O executivo de Walsh produz o piloto.