Sea Fever acaba de uma forma diferente do esperado, e venho aqui explicar esse final.
Ta começamos do princípio, a Siobhán percebe logo no começo que a fauna do fundo do mar tá diferente, mas ninguém acaba dando atenção.
As coisas anormais começar a aparecer assim que o barco atinge um suposto cardume e algo começa a desintegrar a madeira do casco do barco, é uma substância gelatinosa e tá escorrendo pra dentro do barco.
Quando a Siobhán vai mergulhar pra descobrir o que é, ela rapidamente percebe que não são cracas presas ao barco, mas sim os tentáculos de algum tipo de criatura gigante bioluminescente.
A Siobhán consegue tirar ele do barco, mas percebe que essa criatura soltou um tipo de veneno de proteção. Seja o que for, essa substância entrou no no barco e infectou o Johnny (Jack Hickey) pela mão machucada e ele começou a ficar meio diferente.
Depois disso a Siobhán percebe algo nadando nos olhos do Johnny. E quando ele lava o rosto na pia, perde a visão, começa a sangrar e percebemos vários parasitas nele.
Esses parasitas entram na água, enquanto o Sudi (Elie Bouakaze), tava tomando banho e você já sabe né.
Os outros tripulante foram ver o sistema de filtragem de água e o Omid (Ardalan Esmaili) percebe que não tem como tirar eles de lá, e também ressalta que eles estão comendo o aço do barco.
A Siobhán insiste em examinar o tanque de água, mas ela só dá uma olhada rápida, porque assim que eles abrem a escotilha, parte da espécie estranha pula de lá de dentro.
Depois disso ela fala que podem ser larvas, e que elas devem morrer logo. Enquanto isso, todos estão no barco esterilizando o local, e em meio disso eles concluem que a criatura confundiu o barco com um outro animal. Quando se agarrou, produziu uma substância progenitora.
Eles estão lidando com o surgimento de uma espécie das regiões mais profundas do oceano. Eles até fazem muitos planos pra eliminar a praga, porém eles tem que ficar de quarentena pra saber se funcionou;
Entretanto a Freya (Connie Nielsen) quer que eles desembarquem logo. O Johnny levou mais de 36 horas de exposição, o que significa que eles têm que esperar 36 horas a partir da data em que destruíram os ovos para saber se é seguro.
Se eles desembarcarem e um deles for portador, sua condição se espalhará e infectada o mundo todo. A Freya está desesperada para salvar o Sudi, mas Siobhán insiste que eles devem colocar a segurança de todos no continente em primeiro lugar. Todos ignoram a Siobhán e fazem a rota de volta pra casa, mas ela sabota o barco pra que não possam voltar.
Chegando ao final
A Freya, o Omid e a Siobhán são nossos sobreviventes finais. Descobrimos então que o Gerard optou por mudar de rumo a viagem e não contou pra ninguém, então a Guarda Costeira não tem como encontrar eles. A Freya decide usar o barco a remo. Enquanto o Omid e a Siobhán agora tem um plano de fuga e querem destruir os parasitas.
O casco do navio começa a ruir, e o navio começa a afundar. O Omid e a Siobhán entao colocam fogo no barco, na esperança de criar um farol e tentar chamar atenção.
O Omid é puxado pela criatura. A Siobhán pula atrás dele na água e salva ele do tentáculo gigante. Quando voltam pro barco a remo, eles veem luzes à distância, mas é tarde demais pra Siobhán.
Ela sente que está infectada.
O Omid diz pra ela que há uma chance de ela estar imune, mas todos sabemos que a Siobhán preza mais pela vida dos outros do que pela dela. Então ela não pode se arriscar. Ela mergulha na água e nada pro centro pulsante da criatura.
Isso deixa o Omid no bote salva-vidas, presumivelmente prestes a ser resgatado e voltar para casa com sua esposa e seu filho ainda não nascido. Quanto a Freya, nunca descobrimos o que acontece com ela, mas há uma chance de que ela também seja resgatada e retorne ao continente.
Algum deles está infectado?
Nunca saberemos. Não sabemos muito sobre a criatura!.Mas sabemos que os desafio que essa equipe enfrentou, fez eles terem questões de moralidade e o caráter a todo momento.
Primeiro, vemos o Gerard burlando as regras; pra seguir suas necessidades, independentemente das consequências. Vemos também que todo desafio vem com uma coincidência. A decisão inicial do Gerard foi o que colocou eles nessa posição.
Sendo que as perguntas, quem está infectado? Em quem você deve confiar? Vamos ficar sem água potável? Devemos prezar pelo continente, ou põe nós mesmos? São perguntas frequentes abordadas no filme.
É difícil ver esse filme e não pensar na nossa atual situação do Corona Vírus, principalmente quando se trata da importância do auto-isolamento e da vontade de aprender sobre o que estamos enfrentando.
Eu não preciso exemplificar o que acontece no mundo atual e o que acontece no filme. Você mesmo deve perceber que os dois tem as mesmas coisas.
Me conta o que você achou do filme, e de sua opinião!