O terceiro e último filme de Rua do Medo, chegou na Netflix, e fomos pra 1666 e entendemos a real história da Sarah Fier, e também vimos o final da história de 1994, e depois de toda a trilogia nós descobrimos o real vilão da história.
A trama de 1666
Esse filme começa com a Deena vendo os acontecimentos de 1666, e ela conhece a real história da Sarah Fier. Aos poucos nós descobrimos que a Sarah gostava da Hannah, e as duas eram amantes. Daí do nada um certo dia, tudo no vilarejo delas começa a dar errado.
O pai da Hannah que é o pastor do vilarejo endoida, e arranca os olhos de todas as crianças do vilarejo, e depois arranca seus próprios olhos e logo em seguida acaba sendo morto.
Por conta dos boatos de promiscuidade da Sarah e da Hannah, todo o vilarejo começa a olhar torto pra elas, e culpa as duas por bruxaria, e elas são condenadas a serem enforcadas.
Goode é o vilão
Mas a Sarah consegue fugir a tempo, e acaba descobrindo que o real vilão por trás de tudo isso, é o Solomon Goode. Ele conta pra ela que ele viu a Sarah e a Hannah se beijando, ele correu pra casa da viúva, pegou o livro dela e fez um pacto com o demônio, pra ele ter grandeza.
Mas pro pacto funcionar ele teria que derramar sangue. O primeiro assassino que ele criou, foi o pastor Cyrus, que foi o primeiro nome na parede da caverna.
Daí uma perseguição começou, e o Salomon correu atrás da Sarah pelas passagens subtérreas embaixo do vilarejo. Enquanto eu olhava as passagens de baixo da caverna eu só lembrava do acampamento Nightwing.
Quando a Sarah tenta subir a parede da caverna, eu logo lembrei da cena da Alice e da Cindy tentando fazer o mesmo no filme anterior. Aquele buraco era o mesmo do banheiro do acampamento.
Nessa mesma cena a Sarah perdeu a mão, enquanto lutava contra o Solomon. Essa mão ficou no mesmo lugar onde a Alice encontrou no final do filme anterior. Uma das coisas que mais to gostando dessa trilogia é a forma como eles amarram perfeitamente os filmes.
Mas mesmo depois da Sarah descobrir tudo sobre o Solomon, ela ainda acaba sendo condenada a morrer enforcada, por ser bruxa. Mas pra salvar a Hannah de ser morta também, a Sarah confessa que ela fez todas as bruxarias, e que a Hannah não tem nada haver.
Porém antes da Sarah ser enforcada, ela promete que a verdade será revelada, e os amigos dela do vilarejo desenterram ela mais tarde naquele dia, e colocam ela em outro lugar, com aquela planta laranja. Essa planta é aquela que tava embaixo do banheiro do acampamento em cima da mão da Sarah.
Os flashs que sempre vimos durante os filmes e o nariz sangrando, era a Sarah tentando mostrar a verdade pra quem chegava perto dela!
O final de 1666
O final da história de 1666 acontece nesse ponto, e antes de falar do resto do filme, eu só queria comentar que eu adorei ver toda a percepção pelos olhos da Sarah Fier, e a gente achava que ela era a vilã. Mas na verdade ela era a mocinha, e isso mostrar que antes de julgar nós temos que tentar entender e conhecer a real história.
No geral eu achei essa história da Sarah Fier meio lenta, e meio escura. Porém o final dessa história de 1666 foi tão gratificante que eu fiquei tenso durante toda a correria nas cavernas. Também adorei que os atores dos outros filmes retornaram pra esse final.
APARTE 2 em 1994
Vimos a Deena e o Josh correndo do Sherif Nick Goode, que é o grande vilão de toda essa história. Ele que ajudava a propagar a história falsa da Sarah Fier, ele e os ancestrais dele vendiam o povo de shadyside, pra ganhar benefícios.
O Nick virou delegado, o irmão virou prefeito, e Sunnyvalle cada vez mais se tornava a cidadezinha perfeita, tudo isso as custas da morte de moradores de shadyside.
Com a Deena sabendo do segredo do Nick, a impressora de assassinos começa a fazer vilões pra matar a Deena. Os dois vão até a casa da Ziggy, falar que o Nick é o grande vilão, e ela fica chocada, por que ela confiava nele.
Os três junto com o Martin, vão pro shopping, armar um plano pra acabar com o Nick, e a preparação pra esse plano é bem divertida, e tem até aquela cena tensa dos assassinos, ficando presos nas lojas. Essa cena me deixou roendo as unhas.
Então finalmente chegamos a cena do Nick chegando no shopping, e o pessoal joga um balde de sangue da Deena na cabeça dele. Eles fazem uma coisa tipo Carrie a Estranha, pra que os assassinos matem ele.
Mas ele acaba pegando a Ziggy, e a Deena pra ajudar a Ziggy faz um corte na mão pros assassinos irem atrás dela, e o Nick foge. Mas antes dos assassinos matarem a Deena. O Josh, a Ziggy e o Martin, jogam o a sangue da Deena nos assassinos pra eles se atacarem, e isso foi uma ótima idéia.
O Final Explicado
Depois disso chegamos ao clímax do filme. Vemos a Deena indo nos túneis do shopping procurar o Nick que fugiu. A Deena encontra a impressora de assassinos demoníaca em baixo dos túneis, enquanto o Nick tenta matar ela.
Ela então coloca a mão dele em cima da impressora e assim como a Alice no filme anterior. O Nick então vê todos os assassinatos que já aconteceram e ele é atormentado pela Sarah Fier. Nesse momento a Deena dá uma facada no olho dele e os monstros desaparecem. A impressora demoníaca também vai embora!
O filme então acaba com a Sam voltando ao normal. A Deena mostrando que a facada que o Nick deu nela não machucou, por conta do colete de livros que ela tava usando. Eu achei esse colete genial, não esperava isso.
Descobrimos também que a caverna da bruxa era embaixo da casa do xerife Goode. Além disso Sunnyvalle agora sem o Goode não tão perfeitinha, e até vemos um acidente acontecer. Logo em seguida ele acaba sendo incriminado por todos os assassinatos. O nome dos antigos assassinos, incluindo o do Simon e da Kate.
Agora que a maldição acabou, a Ziggy vai até a casa da enfermeira mary e entrega o livro da Mary. O Josh acaba conhecendo aquele mínima que ele conversava online. Por fim a Deena e a Sam vão homenagear a Sarah Fier indo até a pedra onde ela foi enterrada. Quando parecia tudo concluído, temos uma cena pós credito, com alguém pegando o livro do demônio.
A Cena Pós Crédito
Eu espero que a Mary tenha pegado esse livro, ou a Ziggy tenha pegado, pra deixado livro trancado a sete chaves pra que ninguém faça mais merda com o demônio. Ou sei lá, o irmão do Nick pode ter pegado o livro pra tentar reiniciar a maldição e isso poderia gerar um novo filme.
Mas essa trilogia foi tão perfeita, que eles não precisam continuar ela… eles simplesmente podem iniciar outra trilogia, baseada em outros livros do R.L. Stine, ele tem várias histórias pra serem adaptadas, e com isso a Netflix não precisa se estender nessa que já tá completa.