quarta-feira, dezembro 18, 2024
FilmeMovieNetflix

Rua do Medo: Parte 2 (1978) | FINAL EXPLICADO – Teorias (Parte 3)

Rua do Medo: Parte 2 (1978) chegou na Netflix, e estou aqui pra falar dessa sequencia, com spoilers, destacando o final e teorias para a parte 3.

Recap da (Parte 2)

Esse segundo filme começa com a C.Berman assistindo o jornal, e vendo que o Simon e a Kate foram declarados os responsáveis pelo atual massacre de Shadyside. Vemos que aquele bilhete do delegado Nick, foi entregue realmente pra C.Berman.

O John e a Deena então depois do filme anterior, aparecem na casa da C.Berman, e ela conta pra eles a história do massacre no Acampamento Nightwing em 1978. Então conhecemos as nossas protagonistas a Ziggy e a Cindy Berman. Além de também conhecermos o jovem Nick Good (que é o atual delegado de Shadyside).

Conheça o elenco de Rua do Medo, novo terror da Netflix

O Acampamento

A trama do filme se inicia quando a Mary, enfermeira do acampamento surta e tenta matar o Tommy, por que ela falou que o nome dele tava na parede da bruxa, e que ele viraria um assassino. Igual a filha dela que surtou e matou várias pessoas!

Depois dela ser presa, a Cindy, o Tommy, o Arnie e a Alice encontram um diário na mesa da Mary, e usam o mapa do diário pra ir até floresta. Lá eles encontram a caverna da Sarah Fier, e descobrem no diário que a mão da bruxa, pode quebrar a maldição dela, se a mão for colocada junto ao corpo. Nessa caverna tem um circulo no chão, que é a marca da bruxa, onde a Sarahh Fier cortou a mão pra ganhar vida eterna!

Então do nada o Tommy vira mais um seguidor da bruxa, e mata o Arnie, e logo em seguida tenta matar a Alice e a Cindy, mas as duas ficam presas na caverna da bruxa, e o Tommy vai pro acampamento iniciar a matança seletiva. Já que ele só tenta matar o povo de Shadyside. Você pode notar que ele seleciona. Na hora que o Tommy vai matar a Ziggy, ele simplesmente podia ter matado o Nick (mas ele pulou o Nick, pq o Nick era de Sunnyvale. Tadinho dos Shadysyders, além de serem pobres são amaldiçoados hahaha.

O Final da trama do Acampamento

Daí então vemos a correria da Ziggy pra se salvar, e temos a cena mais perfeita desse segundo filme, que é o momento que a ziggy coloca um saco na cabeça do Tommy, e essa cena se conectou perfeitamente bem, ao primeiro filme! Já que o cara do machado do primeiro era o Tommy. Mas por conta do saco na cabeça nós não sabíamos.

Enquanto isso dentro da caverna da bruxa a Alice tocou em uma (gosta) estranha, e teve Flash de todos os antigos assassinos da bruxa. Mais tarde a gente percebe que essa gosma é meio que um regenerador de assassinos. Depois dela tocar na gosma ela quebra o tornozelo, e eu sempre fico angustiado com tornozelo exposto. Essa cena até me lembrou a cena de premonição 5 da ginastica (putz, pra mim essa foi a cena mais pesada do filme.)

Depois disso a Alice acha a mão da Sarah, e a Cindy mata o Tommy, e salva a Ziggy. Agora elas só precisam unir a mão da Sarah ao corpo, pra tentar parar a maldição. Mas a Ziggy sangra bem em cima da mão da Sarah, e tem Flash do passado da Sarah, e aquela gosma começam criar o assassinos pra irem atrás da Ziggy.

Daí quando eu comecei a sentir um pouco de empatia pela Alice, ela acaba sendo morta. Mas vida que segue, e a Ziggy e a Cindy correrem pra floresta e tentam desenterrar o corpo da bruxa, e percebem que ela não tá enterrada embaixo da árvore!

Rua do Medo: 1978 - Parte 2 | Crítica | Filme | Netflix | Apostila de Cinema

Critica (Com Spoiler) dessa Parte 2

Então os monstros da bruxa mataram a Cindy e a Ziggy, e o Nick ressuscita a Ziggy, e por algum motivo colocou outro nome dela, como C. Berman! (e nessa cena eu fiquei, UÉ, todo mundo na cidade conhece ela como Ziggy e agora o nome dela muda do nada, sei lá, não entendi muito o conceito disso).

O pior de tudo é ver que ela até tentou contar a verdade sobre a bruxa mas ninguém acreditou nela, e o Tommy levou a culpa por tudo, e o Nick se fez de sonso, tudo pra conseguir ser o futuro delegado da cidade.

Antes de falar do final, quero dar algumas opiniões sobre o filme, e a primeira é que,  por mais que eu tenha gostado da trama desse segundo filme, já que ela me lembrou muito slasher de acampamento, como Dead of Summer, AHS 1984, Terror nos Bastidores, Sexta Feira 13. Eu ainda assim curti mais o primeiro filme, principalmente por que o enredo andou mais rápido.

Assista ao intrigante trailer de Rua do Medo: 1978 – Parte 2

Ponto fraco do filme

Mas assim, isso não quer dizer que eu não gostei desse segundo. Eu na verdade to achando essa saga de rua do medo fenomenal. Mesmo com alguns pequenos buracos no roteiro, eles tão tentando deixar a história super redondinha, pra não ficar nenhum questionamento, então to curtindo isso.

Mas eu senti que esse segundo filme demorou muito pra chegar nas mortes, e quando chegou nessas mortes, elas nem foram muito explicitas (por que eram crianças), e eles no final das contas só mostram mortes explicitas quando era de monitores do acampamento. Mas tipo esse é um filme de serial killer com classificação de 18 anos . Então eu acho que dava pra eles terem mostrado mais.

Além disso não sei vocês, mas eu só fiquei chateado, com a morte da Cindy, e um pouquinho com a das crianças, pq de resto eu não tive empatia por nenhum outro personagem, eu senti que eles não desenvolveram muito os personagem secundários nesse segundo filme, igual desenvolveram a Kate e o Simon no primeiro.

Pontos fortes do filme

Ah tem três outras coisas que eu preciso destacar, a primeira é que a trilha sonora desse segundo filme consegue ser mais perfeita do que a do primeiro. Eu cantei Carry on Wayward Son, as duas vezes que ela foi tocada (eterna musica de Supernatural),

A segunda coisa que preciso elogiar é a identidade visual dos filmes, ela é incrível! O primeiro filme se vocês notarem usa tons de roxo em neon, enquanto esse segundo usa tons verdes e amarelo! Dá até pra ver a identidade visual do filme pelas capas dele.

E a terceira, é que eu adorei a atuação da Sadie Sink como a Ziggy, me lembrou da Max em Stanger Things, e gostei também da Emily Rudd como a Cindy, as duas foram destaques muito bons desse filme.

Rua do Medo: Com atriz de Stranger Things, terror para maiores de 18 chega  à Netflix

O Final do filme (+ Teoria Parte 3)

Mas enfim, vamos falar do final que mostrou a Deena e o John terminando de ouvir a C.Berman e descobrindo que a mão da bruxa tava embaixo da árvore do shopping da cidade. Eles pegam a mão e a Deena leva até os ossos da bruxa e coloca a mão junto com os ossos, e do nada vemos ela indo pro passando, no corpo da Sarah Fier em 1666. (e eu não sei pq ela colocou as mãos nos ossos, eu pegava o pano, e abri em cima, jogava nos ossos, ensaia correndo), nem ia tocar naquilo.

Mas enfim, antes de acabar o filme vemos as cenas do terceiro e último filme, onde veremos a origem da Sarah Fier, e como ela se tornou essa bruxa, como ela amaldiçoou a cidade. Talvez a gente também veja a Deena conseguindo finalmente parar a Sarah Fier. Alías no próximo filme todos os personagens dos filmes anteriores vão interpretar aldeãos do vilarejo da Sarah Fier. Achei interessante isso.

Antes de terminar o vídeo eu queria concluir falando que a C.Berman, ligou pro Nick, e falou que queria conversar com ele, e eu to bem desconfiado do Nick. To achando que ele é um ancestral da Sarah Fier, e pode ser ele o responsável por toda essa loucura da cidade, não sei por que, mas eu sinto isso…

Eu to curtindo muito essa trilogia de rua do medo, e mesmo que até agora algumas coisas continuem sem explicação, como o por exemplo (a C. Berman tem tantos relógios), ou (como o John e a Deena entraram tão facilmente no shopping).

Mesmo com isso to achando os filmes divertidos, e bem nostálgicos, e quero saber o que vocês tão achando?

Deixe um comentário