quinta-feira, abril 25, 2024
NBCNetflixReviewSérie

Review | The Good Place S03E11 – Chidi Sees the Time-Knife (Chidi Vê a Faca-do-Tempo)

Uma Re-re-re inicialização do Good Place no Medium Place, que é uma solução para os problemas de contagem de pontos.

Tudo está voltando ao que era antes, o antigo bairro do Bad Place criado pelo Michael, agora foi criado para ajudar os humanos a serem melhores e conseguirem ir para o real Good Place. Chidi Vê a Faca-do-Tempo tem um nome incomum, mas bem divertido para um episódio diferente do habitual (o nome do episódio é uma referencia ao Buraco Inter-dimensional que a Juizá Gen reformulou em uma sala de reuniões, porem Chidi acidentalmente atravessa uma lacuna no espaço-tempo e é transformado em um pequenino Chidi, então enquanto ele atravessa varias dimensões ele vê folhas de metal derretido e Michael diz, “Sim, sim, a faca do tempo”). 

Imagem relacionada

Se Chidi passou perrengue naquele momento, imagina Tahani que estava a todo momento com um neednoggle no pescoço. Quando a Juizá transformou a realidade em uma paquequeria ou em uma sala de reunião o neednoggle virou um lindo lenço, “não toque no lenço” disse Michael, pois o neednoggle continua no pescoço de Tahani só que agora em uma formato lindo de lenço;

Jason , tentou convencer a Juizá de que a vida na Terra é preocupante para que o sistema de pontos funcione da maneira como ocorreu nos séculos passados. Então a Juizá foi conhecer a terra de perto, (“Eu acho que sou negra. E eles não gostam de mulheres negras lá embaixo! Porcaria, galera! Isso é ruim! ” comenta ela sobre sua visita na terra, há ela adorou o Havaii.), já Janet continua amando Jason e mesmo com os problemas para se relacionarem os dois estão tentando muito, e ai aparece o ex de Janet, Derek , que ela criou em um momento para fazer ciumes para Jason. Enquanto Eleonor estão só observando e tentando auxiliar Michael nas suas escolhas sobre o que fazer com os novos humanos.

Resultado de imagem para Chidi Sees the Time-Knife

Agora que a Juizá teve um pensamento da terra Michael tinha a permissão para construir uma nova vizinhança, e provar que os humanos são bons. Ele achou o lugar ideal para a construção do Bairro, lá do Medium Place, onde Mindy Sanclair mora e junto com Shawn (o chefe do Bad Place), Michael terão a supervisão da Juizá nessa nova fase da série que tentará mostrar que os humanos valem a pena.

O mais legal de The Good Place é que ele está usando os artifícios já conhecidos das temporadas anteriores de uma forma nova e divertida, não colocando tantas piadas, mas adicionando momento cômicos e coerentes como os com a Janet o Jason ou com o retorno da casa de palhaços da Eleonor, até mesmo Janet reconstruindo um bairro sozinha no Medium Place, mesmo isso a esgotando ela está fazendo de boa vontade para ajudar os humanos.

Resultado de imagem para Chidi Sees the Time-Knife tahani

Sabendo que tudo voltará ao normal da primeira temporada, se Michael falhar ele perderá o bairro e os humanos continuarão a serem condenados a irem para o Bad Place, então ele tem uma ano da terra para provar que está certo sobre os humanos. Mas Shawn usará de todos os artifícios para o plano de Michael falhar, começando com Vicky que usará um terno que a transforma em Michael, para se infiltrar no bairro e torturar os humanos, isso deixa Michael estático e sem reação, perto de iniciar o bairro ele e Eleonor estão conversando sobre a nova chance deles, e o Michael congela na hora de introduzir o bairro ao novo humano então o episódio acaba com a carra de espanto de Elonor sem saber o que fazer.

The Good Place deu um reboot em sí mesma varias vezes desde sua estreia, e nós já estamos mais que acostumados com isso, nada é novo mas mesmo assim eles sabem fazer isso de uma forma tão boa, sem ser forçado, tudo gira em torno de um enredo que sabe o que está fazendo, com personagens com reais motivações, e é óbvil que o elenco está familiarizado com os personagens e desde a primeira temporada você pode ver uma evolução neles, não sei como a Juizá não percebeu isso.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário