Oi eu sou Janet! O ultimo episódio de 2018 de The Good Place nos apresentou diversas Janet (s) da forma mais divertida possível.
No episódio anterior Janet leva todos os humanos e Michael para o seu infinito vaco, e já havia comentado que não sabia no que isso daria. E nesse episódio vemos que todos se transformaram em Janet(s), eu sou uma Janet! Ele é um Janet! Somos todos Janets!. E para diferenciar todas as Janets a real Janet da as respectivas vestimentas para cada um a Janet Tahani ganha um longo vestido, a Janet Eleonor ganha uma roupa despojada, a Janet Chidi ganha um suéter e a Janet Jason ganha uma roupa largada.
E todos se transformarem em Janet foi uma forma divertida de mostrar para os espectadores a incrível atuação de D’Arcy Carden. Ela interpreta perfeitamente todas as personalidades dos respectivos personagens. Janet que é um personagem sem emoções consegue ser um poço de carisma quando tenta ser engraçada, ela é quase um mega computador estático.
O episódio consegue apresentar muito de quem os humanos são, e como suas personalidades não mudaram mesmo depois das inúmeras re-inicializações de Michael. As roupas dos humanos são as mesas desde o primeiro episódio, onde Chidi usa seus suéteres e coletes, Tahani usa seus vestidos de verão floridos, Jason suas jaquetas descoladas e Eleonor seus jeans e suas blusas despojadas. Carden da vida a varias Janets nesse episódio e sua veia cômica ajuda The Good Place e ser incrivelmente boa.
Essa temporada está tendo um grande foco em mostrar que Eleonor pode amar alguém, e o mais engraçado é que uma das decisões mais importantes para Chidi e Eleonor ocorreu enquanto os dois eram Janets. Eleanor quer uma resposta e quer o mais rápido possível, mas Chidi leva tudo que Eleonor fala para uma questão filosófica. E reúne todas as Janets para uma lição sobre as diversas vidas.
Um bom roteiro e uma excelente atuação de Carden se unem e formam um excelente episódio, que teve duas ambientações, um espaço em branco e um pequeno escritório. Carden faz Chidi e Eleanor serem eles mesmo, até mesmo quando são Janets você olha pra elas e vê os dois vê praticamente Kristen Bell e William Jackson Harper interpretando Eleonor e Chidi. E o primeiro beijo do anterior casal é dado enquando os dois são Janets tudo para ajudar Eleanor a relembrar sua identidade que começou a se perder quando Chidi não acreditava nela.
Na história paralela Michael, vai até o departamento de contabilidade com a real Janet para descobrir como a contagem de ponto é feita, pois ele acredita que os pontos estão sendo manipulados pelo Bad Place. Então eles se encontram com o Melhor Chefe da Existência ou pelo menos é que diz na caneca de café de Neil (Stephen Merchant) chefe do departamento de contabilidade, que os conduz e mostra para eles o sistema de pontuação.
Um fato interessante que The Good Place apresenta é que 90% do comportamento humano que faz com que você ganhe pontos negativos são coisas sexuais estranhas. O sistema de Neil é super seguro e impenetrável. Não há como o Bad Place ter invadido. Mas Michael acha que o sistema não foi invadido e sim um sistema facho que dá pontos positivos para ações fúteis como as de Doug Forcett, que acumulou 520.000 pontos, mas é um infeliz que vive uma vida medíocre. Então Michael questiona qual foi a ultima pessoa a entrar no Good Place, e Neil afirma que foi a 521 anos atrás.
E Janet convence Miachel que ele é a pessoa certa para concertar esses erros de cálculos, pois agora ele conhece os humanos. E quando ele começa a ter a ideia de arrumar tudo Janet vomita os humanos de seu vácuo, e Neil aciona o alarme de procurados, então todos correm para uma sala onde tem duas passagem uma para o Bad Place, lugar onde Michael já conhece e quer passar longe e outro tubo pra ao Good Place onde ele mande Jason como um teste, e acaba mandando todos. Que Borra! Agora eles estão todos finalmente no Good Place.
The Good Place retornará até 10 de janeiro para finalizar seu terceiro ano no mesmo mês.
[penci_review id=”3137″]