Finalmente conhecemos o Doug Forcett (Michael McKean), o mesmo cara que tem uma foto sorridente no escritório de Michael.
Como sabemos desde sua primeira temporada, nos anos 70, Doug usando umas drogas acabou descobrindo como é a vida após a morte, com uma precisão impressionante. Agora ele vive a vida mais ética possível, humildemente cuidando de seu jardim de rabanetes na floresta e adotando todos os cães abandonados que aparecem em sua propriedade, em um esforço muito forçado para acumular pontos suficientes para Entre no bom lugar. E Michael e Janet que estavam na buscando por de modelo para a humanidade, podem ter achado a pessoa certa.
Doug pode parecer a pessoa mais feliz, e realizada do mundo, mas ele só faz as boas ações para ser reconhecido e somar pontos. Sua água potável é filtrada de seu banheiro de compostagem, ele se voluntaria para ser uma cobaia para cosméticos que queimam a pele para que eles não testem em animais, e ele deixa um garoto chamado Raymond, usar e abusar dele,, onde ele vala roupas de Rymond e até mesmo faz tudo que ele pedir. Janet comenta com Michael que Doug se tornou uma “bomba de felicidade”, alguém que faz de tudo para deixar os outros felizes, mesmo que isso o torne infeliz. E nós confirmamos o que Janet disse, quando Doug sem querer pisa em um caracol e o mata, ele faz e Michael e Janet participarem de um funeral para o caracol e promete caminhar até Edmonton para doar para uma instituição de caridade de moluscos em homenagem ao caracol morto, tudo para recuperar seus pontos perdidos. Michael tenta encorajá-lo a relaxar e viver um pouco, mas Doug se recusa, ele simplesmente não pode arriscar perder pontos e ser condenado ao lugar ruim.
E nisso temos Chidi, Tahani, Jason e Eleonor que ficaram em um bar próximo da residencia de Doug, enquanto Chidi e Jason jogam sinuca (uma sinuca estranha que Jason jogava em Jacksonville, onde os pontos são calculados de qualquer jeito, e você não joga com tacos e sim com as mãos), Eleanor confessa a Tahani, sobre sua paixão por Chidi na pós-vida, onde ela disso para ele “Eu te amo”. Ela se pergunta se deveria contar a Chidi … e Tahani ressalta que, se ela realmente gosta dele, tem que contar. Mas isso não ocorre, pois Eleonor percebe que o bar onde eles estão, tem um monte de Demônios do Lugar Ruim, e eles são capturados, e o Shawn faz sua entrada, exigindo saber onde Michael está.
Michael e Janet acabam chegando, e se deparam Shawn que anuncia que ele está levando todos eles para o Lugar Ruim, e logo sem pestanejar do nada Janet vira uma lutadora, e chuta a bunda de todos. Ela com seus golpes chuta, todos os demônios de Karat para seus portais interdimensionais – e no meio de todo esse caos, Eleanor diz a Chidi que eles estavam apaixonados uma uma de suas pós vidas… e que ela pode estar apaixonada por ele novamente. E quando eles acham que tudo acabou mais demônios começa a aparecer, então Janet sugere que todos terão que ir para o seu vaco infinito, onde podem morrer, mas como ele já morreriam na terra não iam perder nada. Adeus Terra!
Veredito - The Good Place S03E09 - Can You Be Too Good for Your Own Good?
Overall
-
História
-
Atuação
-
Trilha Sonora
-
Fotografia
User Review
( votes)"Janet, toda lutadora, foi a maior surpresa"
No ultimo episódio de 2018, temos uma grande confissão de Eleonor, uma Janet toda lutadora e a real face de Doug. Esse episódio foi muito bem estruturado, eu não esperava que ele seria tão aprofundado em Doug, que me impressionou por ser tudo que eu não esperava, uma pessoa que faz suas boas ações somente para somar ponto, isso é pior que fazer coisas ruim, pois ele está fazendo de tudo para ir para o bom lugar, mas não está percebendo que enquanto vive ele está criando seu próprio inferno na terra. O episódio foi excepcional e muito bom e estou ansioso para o próximo episódio. Que 11 de Janeiro chegue logo.