segunda-feira, dezembro 23, 2024
CBSNetflixReviewSérie

Review | Star Trek: Discovery S02E04 – An Obol for Charon (Uma Moeda Para Caronte)

A nossa nave de ciências está com problemas nesse episódios de Star Trek: Discovery.

Desde o primeiro episódio sabemos que a USS Discovery NCC-1031 é uma nave de ciência, mas desde hoje, eles fizeram muito mais, que isso, até mesmo lutaram com os klingons. Mas parece que nesse episódio Mitchel nos lembrou qual é o real foco da nave.

O episódio anterior terminou com Tilly e Stamets encurralando uma forma de vida que Tilly identificou como um fungo. O episódio “An Obol for Charon” já começa com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas diferente da confusão do episódio passado,  felizmente, essa semana tudo consegue se conectar lindamente.

A comandante Numero Um (Rebecca Romijn), chegou a Discovery para ajudar na investigação ilícita para saber o caso de Spock. Ela acredita que Spock não tenha matado ninguém e seja inocente, aparentemente esse episódio só serviu como uma breve introdução da personagem até porque ela teve apenas alguns minutos de tela.

Uma e esfera de aproximadamente 100.000 anos de idade, e prestes a explodir e isso ameaça os nossos tripulantes, que encaram ela como uma inimiga. Ela infecta o sistema da navee todo mundo de repente está falando 15 línguas diferentes, a maioria humana e um Klingon. Mas Saru sabe 94 idiomas então ele está de boa, porem questiona que ninguém procurou aprender mais nenhuma linguá. E mesmo ele estando muito doente, ele consegue consertar o tradutor universal. 

Então quando achamos que tudo vai bem Saru, passa mal novamente e comenta que está com vahari , uma doença exclusivamente Kelpien que é supostamente desencadeada quando é hora de serem abatidos. Saru sempre descreveu seus gânglios da ameaça Kelpien como dando a ele a capacidade de “sentir a vinda da morte”, tornando-os o apêndice “empático” final; agora eles estão reagindo à esfera, que está morrendo. Com essa morte iminente chegando e a espera provocando problemas na neve, Saru sente que tem que partir assim que a esperar partir.

Enquanto Saru tem tentado esconder sua doença de todos, eles finalmente percebem que a esfera tem gritado sobre sua própria vida o tempo todo, tentando transmitir seu “legado” – basicamente suas memórias – antes que ele morra. A tripulação reduz escudos para aceitar cem milênios de informações estelares.

Saru decide que ele vai morrer agora, e pede pra Burnham, o ajudar, cortando seus gânglios. Quando ela vai fazer isso, no entanto, eles murcham e caem por conta própria! Tudo fica bem e Saru começa a questionar seus próprios conhecimentos e tudo que ele sabe sobre sua espécie.

Enquanto isso, Tilly, está sendo consumida pelo fungo “May” que está tentando se comunicar com Stamets. Lembram da nossa engenheira, que apareceu no episódio de retorno, então Reno está aqui tentando ajudar Stamets a ajudar Tilly, para tirar aquele parasita dela. Para fazer com que May solte, eles têm que fazer um buraco na cabeça de Tilly para que ela possa usá-la como canal para falar. Stamets acaba descobrindo que suas viagens na rede micelial, atrapalharam o habitar do fungo.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário