segunda-feira, dezembro 23, 2024
ArrowverseDCEstúdios de CinemaNotíciaReviewSérieThe CWWarner Channel

Review | Legends of Tomorrow S04E12 – The Eggplant, The Witch & The Wardrobe (A Berinjela, a Feiticeira e o Guarda-Roupa)

Legends of Tomorrowjá se assumiu como uma série sy-fy trash, desde sua 3ªTemporada, mas agora eles tiraram alguns episódios para ser uma comédia romântica dark.

Legends simplesmente está pegando tudo de maluco e fantasioso, já criado e está aprimorando para acrescentar seus personagens aos enredos, e o mais estranho de tudo é que está funcionando muito bem, sendo que “A Berinjela, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” atingiu o ápice romântico do relacionamento de Sara e Ava, porém não chegou aos pés do episódios musical de Bollywood que tivemos na semana passada.

O episódio segue mostrando o sequestro de Ava que foi orquestrada pelo terrível Neron, onde ele prendou a alma dela em um purgatório por razões meio complicadas, envolvendo a misteriosa namorada dele Tabitha, que não foi introduzida. Então, para salvar Ava, Sara manda Constantine mandá-la para o purgatório pessoal dela mesma, que a para o nosso divertimento é uma loja de departamentos bem, bem engraçada, e agora Sara tem o objetivo de encontrar Ava, e essa loja coloca as duas em uma tarefa difícil, encarar seus problemas de racionamento – que vem atormentando as duas a alguns episódios – os desafios que elas tem que enfrentar são cada vez mais ridículos, são tipo tarefas que um casal teria que fazer se tivessem casados e tivessem que dividir as responsorialidades, isso serve para mostrar se as duas estão preparadas para terem um relacionamento série. 

O mais interessante de tudo é saber que Legends começou a tratar o purgatório pessoal de Ava, como o medo que ela vem sentindo de ter um relacionamento série, e claro ela também dele odiar muito fazer compras, e juntando com seu medo de se relacionar, acabou que tudo se tornou uma grande bola de neve para ela e para Sara.   

O que deixa a série muito realista e ao mesmo tempo muito fantasiosa, é o fato de que a veracidade das coisas apresentadas são de uma certa forma malucas, e subversivas, que é uma das razões, dos problemas que Ava e Sara representam o problema que qualquer casam, que queria dar um passo a mais no relacionamento está passando nesse exato momento. Claro além da história de Ava e Sara também tivemos outras provas e desafios que foram impostos no episódios, porém tudo foi tão bem colocado que o episódio fluiu de uma forma muita rápida e divertida, onde vimos uma grande interação entre Constantine e Nora que conseguiram capturar Neron e ao mesmo tempo tivemos o desafio de amizade de Nate e Ray sendo colocados a prova, quando Nate estaca investigando o trabalho deixado pelo seu pai.

Neron é um dos vilões centrais explorados nesses últimos episódios, ele tem o poder de amplificar quaisquer emoções negativas ao seu redor, e cria discórdia entre nossas lendas. Ele brinca com a lamentação de Constantine sobre Des, a luta de Nora para lidar com sua escuridão interior e as emoções de Nate pelo seu pai recém falecido, e por um tempo acreditamos que está funcionando. Nate quase acaba com tudo, quando tenta explodir com Neron, porem Ray intervem e os poderes de Neron desaparecem – Ray e Nate são os melhores brothers da série, os dois estão juntos durante a maior parte deste episódio e Ray como sempre é nosso bobão favorito que tenta ajudar Nate a lidar com a morte de seu pai -, algo sai errado, no final desse episódio. Nora e Constantine têm um plano para tirar Neron do corpo de Des, mas Ray entra e acabamos com Neron se escondendo no corpo de Ray, Nora inconsciente, e Des dizendo a John para dar uma longa caminhada em um pequeno píer. E agora temos um episódio inteiro para no final nosso bobão favorito, vulgo Ray ser possuído pelo mega demônio Neron. Eu não posso imaginar o que eles vão fazer com isso.

Claro não poderia deixar de fazer do enredo – C – que mostra Zari endo pressionada por Charlie, Mick e Mona para mandar emoticons para Nate se tocar sobre os sentimentos dela. Esse enredo secundário poderia ter virado um divertido esquete de Legends, até por qe foi tão curto que deve ter durado apenas alguns minutos.

 

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário