
“A nova TARDIS está divina!”
Essa nova temporada de Doctor Who está voltando a sua origem clássica nos apresentando – planetas alienígenas inabitáveis, naves espaciais e robôs aniquiladores, e sempre nos dando uma lição de moram nas cenas com nossa nova doutora apoiando o uso da inteligencia em vez do uso de arma “No Guns” e a determinação que a doutora tem para salvar a vida de todos.
Jodie Whittaker já está bem a vontade com sua personagem e isso é apresentado em inúmeras cenas do episódio. E tenho que ressaltar que a doutora adora usar sua nova chave pois com ela já diz: “Adoro Portas Trancadas” ela a utiliza com tanta familiaridade seu novo adereço e pra finalizar sua TARDIS está de volta e toda renovada por dentro.

Vamos começar pela nova abertura que está bem básica, porem com um tom bem dinâmica contendo dobras em 3D que nos passam uma sensação de profundidade e do vasto espaço sideral. A série até esse segundo episódio só tem tido acertos e espero que continue assim.Tudo se inicia onde o episódio anterior acabou com a Doutora, Ryan, Yaz e Graham flutuando no vasto espaço. Mas logo eles são encontrados por dois viajantes diferentes, mas o que eles não espravam é que seriam separados em diferentes naves. A doutora e Yaz são resgatados por Epzo (Shaun Dooley), já Graham e Ryan são resgatados por Angstrom (Susan Lynch). Os dois navegadores estavam na rota para o planeta Desolation, quando avistaram a turma e os resgataram, e o grande motivo para irem para um planta chamado Desolação é que eles estão participando de um Rally galático que passa por 12 planetas diferentes.


Ryan como no episódio anterior ganha um grande destaque, e nos apresenta um momento de aceitação logo apos a morte de Grace, e chaga a contraria a doutora quando ela fala que prefere usar de sua inteligencia para resolver os problemas e Ryan pega uma arma no chão e sai atirando nos robôs que acabam caindo mais logo depois levanta e volta a atacar Ryan. E logo depois com sua esperdice, a Doutora destrói os robôs com um pulso magnético.
Graham que sente muito a falta de Grace está lidando com a perda juntamente de Ryan, e os dois sentem mais pois sabem que Grace adoraria se venturar no espaço com uma Doutora maluquinha. Os roteiristas soubera dar uma importante fala para Graham que questiona como eles podem entender Angstrom e Epzo se eles são alienígenas, e o Doutora responde que quando que as capsulas implantaram chips de tradução universal.
Yaz que teve um papel secundário nesse episódio nos mostrou sua e lealdade e foi a uma das personagens menos aprofundadas no episódio.


E chegando ao epilogo Angstrom e Epzo decidem dividir o prêmio que encontrarão e são teleportados para fora do planeta. A Doutora, Yaz, Ryan e Graham são deixados para trás e, vemos a Doutora se desculpar com seu grupo por não cumprir sua promessa de os levar para casa. E quando a Doutora achou que tudo estava acabado temos a surpresa de talvez uma miragem da TARDIS mas quando a doutora se aproxima ela percebe que seu bebe (TARDIS) está lá e ela diz “Está tudo bem! Sou eu! “Venha para o Papai. Quer dizer, mamãe. ”
E quando ela entra na TARDIS somos imergidos em um lindo cenário que é a nova TARDIS totalmente repaginada e muito bem construída para ser adaptada para a nova doutora, tudo combina com ela e nos faz pensar que realmente essa temporada está inovando e trazendo contextos e ideias novas e originais para Doctor Who.
E tudo nesse episódio foi um grande e grato acerto, eu realmente amei tudo e estou orgulhoso com os caminhos que a nova temporada está seguindo. A nova TARDIS está divina e traz tudo que a nova doutora representa, a nova equipe está bem dinâmica e as aventuras sempre dignas da nossa ótima Doutora.
O que estão achando da nova temporada? Comentem ai!
PS1. (“Eu já fui um holograma uma vez por três semanas”, brinca o doutor. “Ouvi tantas fofocas!”)
PS2. Um trocadilho bem adaptado para a versão dublada (“Carmem Miranda e Palmirinha já usaram esse óculos… você nunca viu ela de ressaca“)
PS3. A doutora anda muito debochada e eu to amando isso.
NOME ORIGINAL: Doctor Who
NOME TRADUZIDO: Doctor Who
NUMERO DE TEMPORADS: 11
NUMERO DE EPISÓDIOS: 10 (por temporada)
TEMPO POR EPISÓDIO: 65 min (Média)
RECOMENDA: SIM
AUDIO: DUBLADO e LEGENDADO
EXIBIDO: CRAKER
PRODUTO: BBC
CLASSIFICAÇÃO: 14 Anos
GÊNERO: Heroína / Comédia
ESTRELAS: 




PÔSTER DA TEMPORADA:

TRAILER DA TEMPORADA:
PÔSTER DA TEMPORADA:

TRAILER DA TEMPORADA:
NOVA ABERTURA DA TEMPORADA: