terça-feira, novembro 5, 2024
Globo PlayReviewSérieThe CW

Review | Charmed S01E16 – Memento Mori (Fim de Jogo)

Charmed apresentou Charity como a real assassina de Marisol Vera. Macy descobriu isso no episódio anterior, mas Charity, decidiu tira-la do seu caminho, e isso não acabou bem.

Memento Mori começa com um começo, com tudo em branco como se nada do episódio anterior tivesse acontecido para Macy, agora ela terá que juntar todos os pontos, para encontrar as respostas para sua mente bagunçada. Charity desperta Macy muito confusa de um sono profundo, depois de ter apagado todas as suas memórias, ela se junta a suas irmãs e Harry para o café da manhã. Macy claramente não é ela mesma, não tendo nenhuma lembrança de saber quem matou sua mãe ou ver Charity matar o Élder Bari. O estranho comportamento de Macy não passou despercebido pelo resto da família quando Mel, Maggie e Harry notam no café da manhã que Macy não apenas começou a dormir muito, mas também se tornou bastante esquecida. Então Maggie percebe hematomas no pulso da Macy e ela não faz ideia de como chegaram lá. Depois de prometer conversar com a Elder Bari, Charity, parecendo preocupada com os lapsos de memória de Macy, dá a ela uma bússola de convocação.

Charmed -- Memento Mori -- Image Number: CMD116a_0018.jpg -- Pictured (L-R): Sarah Jeffery as Maggie and Melonie Diaz as Mel -- Photo: Colin Bentley/The CW -- © 2019 The CW Network, LLC. All rights reserved.
Durante o café, Maggie e Mel contam a Macy que Fiona – vulgo irmã de Charity – está viva. Macy quer contar imediatamente a Charity e Harry, mas Mel diz que isso seria uma traição a Jada, então as duas ficam quietas e não contam. Enquanto isso Harry e Charity estão deitados na cama, relembrando seus planos juvenis de fundir poderes e fugir. Charity diz a ele o quanto ela sente falta daqueles dias, mas Harry a lembra que mesmo assim ela procurou o poder que ela agora possui.

Em seu quarto, Macy começa a ter flashes de memórias fragmentadas da noite em que a Élder Bari ajudou a abrir sua visão do mal. Macy então sobe até o sótão para procurar respostas e percebe que se deu os hematomas de propósito, o que só poderia significar que algo está muito errado. De repente, Charity aparece atrás dela no sótão e, depois de perceber que a memória de Macy começou a voltar ela faz um feitiço e Macy acorda em sua cama cercada por suas irmãs, Harry e Charity. Charity diz a todos que Macy a chamou  para o sótão e quando chegou, Macy estava inconsciente.

Macy sugere que ela fale com o Dr. Wagner no laboratório, mas Charity imediatamente encerra a idéia. Macy agora só quer resposta e questiona Charity sobre a Élder Bari, e mais uma vez a Elder promete encontrá-la. Enquanto Mel e Maggie querem ficar com Macy, Charity e Harry pedem que continuem com seu dia normal. Enquanto isso, Charity envia Harry em uma missão para procurar a Élder Bari – que está morta em um bau no sotão – mas não antes de plantar uma impressão de que Macy possa ter algo a ver com o desaparecimento dela. No laboratório, Wagner revela a Parker que seu protótipo de soro para combater as células demoníacas parece estar funcionando e está melhorando. Ele e Maggie comemoram a boa notícia durante o brunch, mas são rapidamente interrompidos por Lucy. Maggie, querendo ajudar Lucy e se auto ajudar a entrar na Kappa novamente, convida-a a se juntar a eles. Lucy sai correndo para pegar uma rodada de bebidas, mas, como ela está hipnotizada por Alastair, ela esvazia um frasco de um líquido misterioso na bebida de Parker.

Harry procura o Élder Bari em sua casa e, enquanto folheava sua mesa, vê em suas anotações que os resultados dos testes de Macy haviam chegado e ela precisava dar prosseguimento. Enquanto isso, enquanto sonha, Macy tem outra lembrança, desta vez do Élder Bari usando sua agulha para dar um tiro de reforço a Macy. Ela vai ao sótão para investigar e, vendo um baú no meio da sala, vai abri-lo. Harry ouve Macy gritar para ele e chega para vê-la em pé sobre o tronco aberto contendo o corpo do Élder Bari.

Macy acha que ela pode ter matado ela e enquanto Harry discorda, Charity apresenta uma teoria de autodefesa, usando os fragmentos de memória que Macy retransmitiu. Macy está preocupada que seu lado demoníaco está causando apagões e pergunta se há algo que eles possam fazer. A caridade representa uma medida temporária “extrema” que incluiria a vinculação de seus poderes. Harry, no entanto, está morto contra isso porque amarrar seus poderes corre o risco de perder o Poder dos Três para sempre. Apesar de não querer atrapalhar o Poder dos Três, Macy parece estar interessada em ouvir Charity.

Macy senta com sua suas irmãs e revela a sugestão de Charity para acabar com seus poderes, mas nenhuma delas concorda. A conversa sobre ligar seus poderes – e pensar que ela pode ter matado alguém. Maggie e Mel querem procurar outra maneira de ajudá-la e optam por procurar a ajuda do Dr. Wagner. Enquanto isso, Parker desmaia no banheiro de Phi Delta, e isso foi conta do veneno colocado em sua bebida por Lucy.

Maggie e Mel levam suas preocupações sobre Macy a Dr. Wagner, mas não conseguem fornecer informações suficientes para que ela possa diagnosticar o comportamento de Macy. Mas quando Maggie e Mel mencionam os machucados de Macy e que Charity lhes disse que a autoflagelação é um traço demoníaco, a Dr. Wagner zomba. Observando sua extensa história pessoal com demônios, ela nunca ouviu falar disso. Mel então começa a desconfiar de Charity.

No sótão, mais fragmentos de memória voltam para Macy e ela encontra a agulha do Élder Bari escondida debaixo do sofá. Ela realiza o reforço em si mesma, fazendo com que a lembrança completa daquela noite volte para ela , ela relembra que Charity matou Marisol e o Élder Bari. Charity realiza um feitiço depois de matar o Élder Bari, mas Macy a distrai, escondendo a agulha sob o sofá e se queimando com as velas para ajudá-la a lembrar. Quando ela puxa a agulha, Charity está lá. Macy acorda no Vortex Viribus embaixo da casa, onde Charity está recarregando seus poderes usando uma runa na parede do Vortex. Quando Macy grita para Harry pedindo ajuda, Charity diz a ela que cortou sua conexão com as Encantadas, o que significa que ninguém está vindo para encontrá-la. The Elder diz a Macy que matar Marisol foi um erro e que ela só queria apagar a memória de Macy para que as coisas pudessem continuar normalmente. Ela acrescenta que seu plano de vincular os poderes de Macy teria permitido que ela destruísse as memórias para sempre. Agora que o plano foi frustrado, ela não tem escolha a não ser matar Macy. Ela vai usar seus poderes, mas Macy é mais rápida e começa a estrangulá-la. Depois de perder a vantagem na luta e desesperada por uma distração, Macy revela que Fiona ainda está viva.

Mel e Maggie vasculham freneticamente a casa por Macy e Harry, que não podem ser encontrados. No sótão, eles encontram a bússola de convocação que Caridade deu a Macy, mas falham em convocar o Ancião. Harry de repente chega, revelando que ele não ouviu nenhum de seus pedidos de ajuda. Quando lhe entregam a bússola e pedem que convoque Charity, ele lhes diz que não é a bússola de convocação de Charity, mas sim um dispositivo de vigilância. Agora, todos na mesma página, eles pensam no lugar que ela provavelmente seria e perceber que é o único lugar que ela os proibiu de ir: o Vortex.

O trio chega assim que Charity está prestes a liberar seus poderes em Macy. Antes que Charity possa dizer qualquer coisa, Macy revela que Charity foi quem matou Marisol. Mel não perde tempo chutando Charity no rosto enquanto Maggie corre para Macy. Charity bate Harry fora do caminho usando seu chicote de energia mágica antes de ligar as irmãs, lutando contra Mel e Maggie antes que as encantas pegem uma runa e usem o Poder dos Três na Elder maligna. Quando eles terminam com ela, os poderes de Charity se foram.

 

No sótão, Macy explica a Maggie e Mel o que ela viu acontecer com sua mãe. Quando eles pedem para ver, Macy aumenta sua visão do mal com a agulha e vemos o que realmente aconteceu com Marisol. Enquanto sua mãe foi capaz de parar o monstro de fumaça, o uso de um feitiço faz com que Charity chegue. Charity revela que ela estava espionando Marisol devido às suas ligações com o Sarcana. Marisol conta a Charity sobre a morte e reavivamento de Macy devido à necromancia, que a horroriza. Quando Marisol continua, revelando suas três filhas são as Encantadas, Charity está ainda mais alarmada, preocupada com os perigos que viriam das Encantadas serem “contaminadas” pelos demônios. Quando Marisol não vai parar o feitiço de desencaixe, os dois lutam e Charity manda Marisol pela janela, onde, em seu último suspiro, ela termina o feitiço. Chocada com o que ela fez e com a impressão de ter parado Marisol a tempo, Charity foge da cena assim que Maggie e Mel chegam em casa. Tendo finalmente aprendido a verdade sobre sua morte, as irmãs consolam-se mutuamente, consolando-se com a coragem de sua mãe.

Lá embaixo, Harry interroga Charity por ter matado não apenas Marisol, mas os outros anciãos que descobriram o que ela tinha feito. Ela implora para ele, dizendo que acha que está agindo em nome do bem maior quando mata Marisol, mas tudo sai fora do controle. De repente, Fiona chega e diz que quer uma palavra com sua irmã. Se Charity estava esperando uma reunião calorosa com a irmã mais nova, ela está muito enganada quando surge uma Fiona vingativa. Desprezando o quão longe ela está caída, Fiona observa que, enquanto Charity sempre achou que ela era a “boa”, é ela quem está destinada à grandeza.

Maggie visita Parker, que, graças a Alastair e Lucy, foi infectado com um vírus demoníaco. De acordo com Parker, apenas seu pai será capaz de curá-lo e é o seu jeito doentio de tentar forçar seu filho distante a alcançá-lo – o que ele não tem planos de fazer. Maggie promete encontrar uma solução alternativa para a Parker antes que seja tarde demais. Apesar de ser enviado para apodrecer no Tártaro por toda a eternidade, parece que não vimos o último suspiro de Charity, já que Alastair a liberta e a ajuda a fugir com ele.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário