Um dia ao estilo de Sexta-Feira Muito Louca, misturado com um Fúria de Titãs, constituirão esse episódio de Charmed.
Troca de Corpos e mitologia grega marcam esse episódio, onde Mel e Maggie agora não são elas mesmas depois de uma briga feia, enquanto Macy tem que lidar com Charity.
O episódio começa com Macy e Charity conversando com o os Élders, mais especificamente com Priyanka Bari, que está encarregada da investigação sobre a morte de Marisol, e ela está trabalhando para chegar ao fundo da história. No entanto, Charity e Macy são interrompidas quando Harry e Maggie os chamam. Então algumas descobertas no Vortex são irrelevantes, Maggie toca em uma pedra estranha mas nada acontece.
Enquanto isso, Mel sai com Jada, em busca de uma relíquia necessária para ajudar o Guardião, a frágil irmã Sarcana resgatada do Tártaro, a recuperar sua força. Depois que Mel começa a fazer perguntas a Jada, ela descobre que a misteriosa irmã é Fiona Callahan. Jada revela que Fiona é a Guardiã de uma fonte de poder primordial conhecida como a Chama Sagrada. No entanto, quando Fiona caiu com o Sarcana, o Conselho tentou destruí-la, mas como o Guardião é imortal, eles a baniram para o Tártaro – e nem mesmo Harry e Caridade sabem que ela ainda está viva.
Bem cedo na manhã seguinte, enquanto estava em uma corrida, ela ficou surpresa ao ver que o evento realmente aconteceu. E quando Maggie e Mel acordam entram em pânico para se encontrarem uma no corpo da outra. Harry deduz que a troca de corpo foi causada por Maggie tocando uma pedra rúnica no Vortex, que amplificou seus poderes quando ela os usou em Mel durante a luta. Agora segundo o Livro das Sombras, elas terão que aprender a usar os poderes uma da outra, para voltares aos seus respectivos corpos. Enquanto os três tentam encontrar uma solução imediata para o seu problema, Macy corre para a cozinha com um problema “esquisito”. Considerando que ela também tocou uma runa no Vortex, Macy acha que ela pode ter amplificado acidentalmente seus poderes demoníacos.
Mas mesmo com o problema da troca de corpos e dos poderes demoníacos intensificados, o tipe Charmed tem outro problema, uma estátua de pedra, que está cercada por pessoas e ao que parece, é uma pessoa petrificada. Incapaz de usar os poderes de Mel para congelar o tempo, Maggie usa seu dom de de patricinha para mandar todos para outra parte do Campus. Macy quer relatar o que aconteceu com os Anciões, mas Mel não está muito bem com essa decisão. Incapaz de encontrar uma solução temporária para o seu problema, Mel e Maggie recorrem a andar no lugar da outra por um dia Maggie (Mel) tem que ir para as Sarcanas e Mel (Maggie) tem que ir resolver deveres da Kappa. No entanto, Maggie rapidamente aproveita a situação de troca de corpos, e se encontra Jada para realmente decidir se ela é boa ou não para Mel e quando ela a beija, ela curte muito o beijo e diz que agora sabe o motivo de sua irmã gostar dela. Enquanto isso, Mel é puxada para uma festa de toga com as outras Kappa e o “Macho Alpha” de Maggie aparece e ela realmente não curte muito a ideia do beijo.
Quando a Élder Bari faz alguns testes com ela, Macy se pergunta o que acontecerá se seus traços demoníacos forem considerados perigosos. Charity tenta tranquilizá-la, mas a Élder Bari parece muito cautelosa. Quando Charity leva a Elder Bari para o corredor, ela revela que o Vortex despertou algo dentro de Macy e eles podem não querer curá-la, mesmo se puderem. Mais tarde, Harry informa a Macy que mais duas estátuas apareceram no campus, o que significa que Macy não é responsável por elas. Então algumas decobertas levam a equipe Charmed a acreditar que a Medusa foi liberada no campus. Macy também está profundamente perturbada ao descobrir no Livro das Sombras que Medusa já foi uma bruxa que, depois de ser estuprada por Poseidon, foi transformada em uma Górgona como punição. Enquanto Charity tenta convencer Macy que a Medusa deve ser destruída, Macy sente um parentesco com Medusa e tenta fazer com que o Ancião reconsidere.
Nisso Jada leva Maggie para conhecer Fiona e ela conta sobre sua década no Tártaro como resultado dos Anciões. Falando de seu relacionamento irrevogavelmente quebrado com Charity, a bruxa enfraquecida avisa Maggie contra qualquer um que tente ficar entre suas irmãs, especialmente os Anciões. Na festa da toga, a Medusa começou a transformar os participantes em pedra. Charity, Harry e Parker fizera um plano para deter a Medusa. E quem a evocou foi Daphne, uma das Kappa , acidentalmente convocou a Medusa depois de ser envergonhada pelos irmãos Phi Delta. Só então, Medusa libera seus poderes em massa, petrificando todos na festa, menos as Encantadas que estão protegidos sob um escudo mágico.
As irmãs encurralam a Medusa, mas Macy é incapaz de matá-la. Percebendo que ela só quer ser vista, Macy olha para Medusa nos olhos e diz a ela que sente muito por estar carregando tanta culpa por séculos, acrescentando que o que aconteceu com ela não é culpa dela. Tendo finalmente se sentido compreendido e ouvido, Medusa se transforma em pedra e desaparece, liberando todos de seus cativeiros de pedra. Apesar de ter pouca fé na vida grega, Mel confronta Lucy sobre as mulheres que têm vergonha de Phi Delta em todo o campus, incluindo Daphne. Para sua surpresa, Lucy concorda e promete denunciar, enquanto Parker expulsa os irmãos infratores da fraternidade.
Tendo passado o dia vivendo a vida uma da outra, Maggie e Mel estão finalmente entendendo suas dificuldades e acabam voltando para seus respectivos corpos. Enquanto isso, Macy e Charity têm uma conversa sobre demônios. Macy se pergunta se toda a conversa em torno dos demônios e do bem e do mal é equivocada. Tendo usado seus traços demoníacos para o bem com Medusa, Macy acha que talvez haja uma maneira de canalizar seus poderes demoníacos em algo positivo. Parece que as irmãs Vera tiveram uma grande influência em Charity porque, apesar de ser altamente contra o código Elder, ela parece responder positivamente aos argumentos de Macy.
No entanto, a conversa deles é interrompida por notícias dos resultados dos testes de Macy da Élder Bari, enquanto estão no sótão Bari revela a Macy, que o Vórtice despertou a dádiva da Visão Maligna de Macy, o que lhe permite ver através dos olhos dos demônios. De fato, o Élder Bari acredita que eles podem usar o poder para descobrir quem matou Marisol. Usando seu gancho mágico para aumentar o poder, Macy vê que Charity é quem matou sua mãe. Assim como Macy revela o que viu para a Élder Bari, Charity aparece atrás da Elder e a mata. E o Episódio acaba.
OMG! Charity é a assassina, não sei como suportar isso. Eu acreditei tanto nela, para ela deixar de ser a fofinha e se transformar em uma matadora em massa. Agora teremos que descobrir os motivos nos próximos episódios. Confira um Clipe do Próximo Episódio Clicando Aqui.