sexta-feira, novembro 22, 2024
Globo PlayReviewSérieThe CW

Review | Charmed S01E10 – Keep Calm and Harry On (Se Acalme e Salve o Harry)

Os acontecimentos do natal ainda impactam as encantadas, nesse retorno cheio de respostas e com um retorno aparentemente instigador.

O episódio já se incia com o paradeiro de Harry que está no submundo sendo torturado, e os Anciões não querem que salvem ele, mas Charity está indecisa se ajuda as encantadas ou se deixa Harry enclausurado pela eternidade. As garotas lutam por Harry foi vital para este episódio. Conseguir pedaços do passado de Harry foi satisfatório até certo ponto, mas nós definitivamente precisamos de um episódio inteiro para ver como o passado dele se desenrolou e como ele se tornou um Luz Branca. Até mesmo o beijo de Charity e Harry, foi aceitável e mostrou um possível, relacionamento entre os dois.

Enquanto isso Mel está na fase de integração de seu novo coven, ela e a lider Jade tiveram uma interação mais rápida nesse episódio, até mesmo quando elas se beijaram, no final do episódio foi meio sem graça e rápido, aparentemente só foi um gatilho para re-introduzir Niko na história. E claro tivemos um vislumbre de Fiona que ficou no submundo por muito tempo e está totalmente diferente. Com Mel ajudando Jade a ajudar Fiona, provavelmente ela será uma peça chave para descobrirmos quem matou a mãe das Vera. 

Maggie foi uma que mais foi atingida nos últimos episódios, ela teve uma carga emocional muito dura, e simplesmente isso não cicatrizou mesmo tendo passado semanas, desde o natal. Finalmente ela está conseguindo ter seu devido destaque, e falando ao todo todas as protagonistas já estão a par de seus personagens e estão apresentando uma atuação mais afiado. Uma das melhores partes que destaca Maggie foi no momento que ele usa o feitiço “Dor vai embora”e mostrou como não só um feitiço pode fazer mal como uma droga, isso foi um grande tema abordado e foi muito importante para o decorrer do episódio, mostrando Maggie se abrindo e revelando um poder maior que sua empatia.

E tudo isso acontecendo e Macy junto de Galvin – que agora sabe de seus poderes-, estão s unindo para investigar a conspiração de sua chefe, que eles desconfiam que é um demônio. Galvin, sempre foi um personagem sem sal, mas nesse episódio ele foi muito útil e mais engajado na trama, gostei da nova performance do personagem, agora que sabe de magia, até mesmo quando Macy solta para ele que ela é virgem ele controla a situação bem, e consegue ser uma ótima pessoa para ela.

A luta e afrontamento que as encantadas tiveram com Alistair, foi rápida e afrontou ele, mas acho que isso ainda não é o fim da história. O termino do episódio foi um grande soco no estomago, com uma reviravolta surpreendente, revelando que Mel e Maggie não são apenas meias-irmãs. 

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário