“Um episódio espetacular! Já começo dizendo que vale 5 estrelas….”
Essa semana em Charmed, recebemos uma grande surpresa, um excelente episódio – sim – Exorcize seus Demônios, consegue nos trazer emoção, exorcismo e o melhor de tudo um grande Cliffhanger, que me deixou impactado principalmente pela expressão na cara da Mel.
Vamos ao recap dessa semana, primeiro que finalmente encontramos nosso primeiro Ancião, que como as nossas Encantadas disseram “Eu esperava uma coisa mais velha!”, e recebemos a digníssima Charity (Virginia Williams), uma mulher na faixa dos quarenta anos, bem bonita e moderna, mas enfim voltando a comentar do episódio, o caso dessa semana e o ponto central do episódio, fica para Angela onde vamos nossas Encantadas tentando tirar aquele Demônio de dentro dela. Entre as irmãs Mel ganhou um grande destaque nesse episódio e a atriz Melonie Diaz pode mostrar seus talentos para dramaturgia, pois o peso emocional que de tudo que está ocorrendo cai sobre os ombros de Mel de uma forma brusca e rápida. O episódio começa com um flashback de seis meses antes, com Mel incentivando Angela a apresentar suas alegações de assédio sexual contra o professor Thaine. Marisol promete a Angela que, independentemente do que ela decida, os Veras estariam lá para apoiá-la.
Com o desaparecimento de Angela, Niko e seu parceiro Trip aparecem para uma visita para as irmãs onde começam a fazer perguntas sobre o desaparecimento da menina. As irmãs tentam afirmar que não sabem de nada, mas Trip não se convence, e ainda mais os barulhos que estão sendo feitos lá no sótão por Angela deixa o Trip mais intrigado. Felizmente, a visita de Niko e Trip é interrompida pela chegada de Charity, que aparece do nada e as meninas nem desconfiaram que ela era a Anciã, então ela finge que é uma design de interiores e manda os detetives embora, com uma tipica desculpa esfarrapada.
Embora Charity possa ter surpreendido as irmãs com sua chegada as coisas ainda não acabaram, ela revela que os Anciões não salvar Angela e sim mata-la e quem terá que fazer isso são as nossas Encantadas em um ritual de assassinato que deve ser realizado naquela noite durante a lua cheia (ah, parece que Charity tem uma história com Harry, eles tem alguma coisa a esconder).
Mel fica indignada com a ação dos Anciões de quererem matar Angela. Mas parece que há outra razão pela qual os Anciãos estão procurando tirar o demônio Harbinger de Angela. E as irmãs mencionam que sua mãe Marisol não gostaria que elas matassem um humano, e Charity que era amiga da mãe delas, concorda mas só está seguindo ordens, e a mãe das irmãs que também era um anciã seguiria as mesmas ordens, mas como já era de se esperar Mel é firme em sua crença de que sua mãe nunca permitiria que Angela fosse morta, mas Macy apoia à decisão do Ancião.
Mel não desiste e tenta encontrar provas de que a alma de Angela não foi destruída e é capaz de faze-la voltar ao normal. No entanto, Charity, não liga muito e avisa Mel que ainda é muito perigoso tentar salvar Angela. Então Mel vai fazer do jeito dela e tentar salvar Angela as escondidas, e acaba tirando ela do sótão e leva ela para o armazém que onde está os artigos da festa da Kappa. Charity então vai até o sótão e acaba vendo o vazio com Macy e Harry. Mel e Maggie planejam seu exorcismo, mas chegam a um obstáculo quando a página em que o Livro das Sombras os leva está em branco, então Harry aparece e pede que levem Angela de volta ao sótão e a matem. No entanto, Mel coloca tudo lá fora, dizendo a Harry que ela não pode matar Angela porque ela se sente responsável por tudo que aconteceu, encorajando-a a contar tudo sobre o assedio, o que levou à cadeia de eventos que permitiram que Angela fosse possuída.
Com Harry tentando convencer Mel e Maggie, Charity e Macy têm o que eu achei ser uma das conversas mais importantes até agora na série, cavando o mistério em torno do abandono de Macy e dando chances de um episodio focado nesse abandono, e vimos que Marisol nunca mencionou a existência de Macy para Charity ou os outros Anciões, causando muita surpresa quando suas filhas se tornaram as Encantadas. No entanto, Charity diz que a existência de Macy agora faz sentido, considerando Marisol uma vez pediu Charity para realizar um feitiço “brutal” sobre ela, o que elevaria a dor e angústia que Marisol estava sentindo por uma perda terrível.
Macy então depois da conversa decide ajudar suas irmãs e logo quando chega no armazem a pagina aparece com um escrito em espanhol com cada um dos seus nomes escritos no topo. Harry deduz que Marisol criou o feitiço pois como ela previa as coisas ela sabia que eles se encontrariam nesse momento. Então ouvindo um barulho Maggie vai até la fora para conferir e se depara com seu tutor, com uma cena desnecessária, e por fim acaba o beijando e o mandado para casa.
Voltando para o exorcismo, o feitiço que estava prendendo Angela se esgota e ela se solta quase atacando Harry, mas Maggie chama Charity, que volta a prender Angela. No entanto, as Encantadas se recusam a assassinar Angela, pois acreditam no plano de sua mãe e acabam convencendo Charity. Com Harry e Charity segurando o demônio, as irmãs realizam o feitiço e com alguma ajuda adicional de Maggie, usando seus poderes de empatia, eles são capazes de salvar Angela, e prendem o tão temido demônio em uma lata de tinta vazia. No entanto, Trip, que estava atrás de Mel durante todo o episódio, entra em cena e é morto depois de ser atingido por um cano. A morte do detetive afeta profundamente Mel, que se sente responsável por não tê-lo afastado. Então Charity manda as irmãs para casa e fala que ela vai resolver isso. Com Angela salva e sem lembrar de nada as irmãs se sentem mais seguras, e Charity leva a lata de tinta até um local seguro.
E o epilogo surpreendente está chegando com, Niko, enquanto isso, devastada pela perda de seu parceiro e amigo. Mel descobre que o “tratamento” que Charity fez foi colocar Trip como o homem que cometeu os crimes do demônio Harbinger. Eu esperava que Charity fosse o grande mal do episódio, mas logo na cena final, descobrimos que Charity não é mal, ela perde o Harbinger para um Warlock usando o poder da hipnose. E assim, mais uma vez, parece que o apocalipse está a caminho.
Veredito - Charmed S01E04 Exorcise Your Demons
Overall
-
História
-
Atuação
-
Trilha Sonora
-
Fotografia
User Review
( votes)"Mesmo com os erros, esse episódio foi sensacional!"
Demônios e Exorcismos, Charmed conseguiu me impressionar e me deixar tocado, e isso graças a ótima atuação de Melonie Diaz que deu um grande show nesse episódio, e como ela está dirigindo tudo de uma forma perfeita, os acontecimentos na vida da personagem, toda a pressão e os arrependimentos, o vazio que Marisol deixou para ela. Tudo isso faz com que Mel esteja sendo a minha primeira personagem favorita, o segundo claro que é o Harry que alias tem uma química perfeita com Mel, e a personagem que mais está me decepcionando é a Maggie que no começo gostava dela, mas ela está sendo tão ingenua com tudo que está ocorrendo que está me deixando meio sem vontade de ver as cenas dela.
Charmed está me impressionando com a melhora na qualidade dos episódios, e o grande acontecimento no final do episódio, pode abrir precedentes para uma ótima narrativa, e espero que Charity volte adorei a personagem, e espero que ela e Marcy descubram o por que de Marisol ter á abandonado.