sexta-feira, novembro 22, 2024
NetflixReviewSérie

Review | Black Mirror S05E01 – “Striking Vipers”

Anhony Mackie e Yahya Abdul Mateen II são mais que amigos, e se tornam mais que friends em “Striking Vipers“.

Danny é um homem casado que vive nos subúrbios, enquanto Karl é um mora no centro da cidade e pega varias mulheres muito jovens. O jogo de mesmo nome do episódio, de Tekken do faz os dois se aproximarem mais e mais, e o que era uma amizade evolui.

Resultado de imagem para Striking Vipers

Karl chama Danny para conhecer uma nova edição do Striking Vipers, que agora é baseada em realidade virtual. Dentro do jogo, Danny se parece com Pom Klementieff e Karl se parece com Ludi Lin. Os dois entram no jogo e começam a batalhar um com o outro (os quatro atores são de filmes de heróis, e eu senti uma analogia a briga interna que ocorre entre os selos Marvel e DC – eles precisam se amar e não lutar um contra o outro… mas isso só é minha opinião).

Imagem relacionada

Continuando… no jogo Danny e Karl começam a brigar – e acabam se beijando. Então Danny começa a ter um caso com seu melhor amigo. Tudo é meio que um bromance que surgiu do nada e evoluiu… mas eles acabam gostando da sensação.

O jogo parecido com Street Fighter mostra uma ambientação muito divertida e realista e Black Mirror sempre preza isso em suas histórias, além disso a série é muito mais do que mostrar tecnologias, ela vem mudando nossa perspectiva, ela mostra mensagens ao mesmo tempo que difere de outras séries antológicas.

Resultado de imagem para Striking Vipers

Os personagens de Mackie e Mateen são meros planos de fundo, para suas versões digitais – que são muito atraentes – Mackie desenvolve seu personagem, como um homem que se vê traindo a esposa, ao mesmo tempo que se vê em uma realidade alternativa. Mas as coisas se estendem muito, o episódio deveria ter tido uns 48 min no máximo, porém a reviravolta final vale a pena pois surpreende e consegue deixar o episódio mais coeso com todos os acontecimentos.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário