sexta-feira, novembro 8, 2024
HBO MaxSérie

Quem Era Ela [The Girl Before] | FINAL EXPLICADO – Quem Matou a Emma, e o que significa a série

Na mini-série Quem Era Ela [The Girl Before], vemos a morte da Emma, e como isso desencadeia muitas consequências, e se você ficou confuso com alguma reviravolta da série eu te ajudo a entener.

A trama

Nessa série de 4 partes, nós vemos nos primeiros minutos a Emma (Jessica Plummer) e seu namorado o Simon (Ben Hardy), alugando uma casa minimalista no passado, e entrelaçada com essa cena, temos a casa sendo alugada no presente pela Jane ( Gugu Mbatha-Raw ), e essas duas mulheres com o tempo se aproximam do estranho arquiteto Edward (David Oyelowo), que impõe regras bem rígidas pros inquilinos dessa casa que ele projetou. Alías a Emma e a Jane eram idênticas, e a Jane descobre que a Emma morreu na casa três anos antes, e quanto mais a Jane tenta descobrir a verdade sobre a morte da Emma, mais ela desenterra segredos perturbadores.

EXPLICAÇÃO DE THE GIRL BEFORE END? COMO TERMINA O PROGRAMA DA BBC E DA HBO?  - DRAMA

O assasino da Emma

Então essa mini-série coloca os homens como os grandes vilões. O primeiro deles é o arquiteto Edward que é intenso, metódico, melancólico e adora uma mulher problemática. Ele começa a ter um romance com a Emma, depois do termino dela com o Simon. Mas a Emma morre caindo de uma escada em um “acidente” estranho. A Jane começa a desconfiar que o Edward é o assassino da Emma.

Mas no final descobrimos, que mesmo que o Edward seja um cara estranho ele não foi o responsável pela morte da Emma, e na verdade o Simon, o ex-namorado deprimido foi o assassino. Tava na cara que era o Simon, ele era estranho, era bonzinho demais, era sempre muito prestativo, e ainda mandava aquelas flores pra Jane, e em séries desse tipo, a gente já suspeita que esse tipo de personagem é o vilão.

The Girl Before full cast list, locations and start time as new BBC drama  airs - Wales Online

O Simon deu todos os sinais.

Com essa resolução a série mostrou que os homens bonzinhos, prestativos, e aparentemente perfeitos, também matam mulheres, e quando temos essa resolução, a série entrelaça a linha temporal da Emma e da Jane, e vemos a Emma traumatizada por ser estuprada pelo Saul, e ameaçada por Ray Nelson, e quando ela pediu apoio pro Simon, ele começou a fazer um joguinho psicológico com ela pra fazer ela precisar dele, ele também pegou uma das pulseiras que comandar o sistema da casa, e dormia secretamente no armário de serviço da casa. Enfim, tudo de estranho que tava acontecendo na casa era culpa dele.

Já no presente vemos, a Jane que está grávida do Edward descobrindo a verdade sobre o Simon, e temos uma perseguição super bobinha, e no final das contas o Simon cai da escada e morre, assim como a Emma. Eu gritei nessa parte. Karma.

The Girl Before review – it's the red flags that make this thriller such  fun | Television | The Guardian

O final

No final das contas todos os sinais que o Simon era o vilãs estavam lá, ele era um idealista. Ele tratava a Emma como um premio. Ele era muitas vezes egocêntrico, ele nunca se deixava ser vulnerável.

Depois dessa morte do Simon a, Jane liga pro Edward, mas recusa sua sugestão de encobrir tudo e fingir que Simon se matou. Ela quer que não haja mais segredos e planeja contar tudo à polícia. Mais tarde, Edward leva Jane pra uma clínica de aborto, prometendo que eles tentarão outro bebê em um momento melhor.

Ela então acaba fugindo dessa clinica, e deixa um bilhete pro Edward e a pulseira da casa, além de também deixar o número da terapeuta que conhece toda a sua história envolvendo aquela casa maldita, pra que ele possa melhorar sua parte psicológica compulsiva (que eu saiba o mesmo terapeuta não pode atender pessoas conhecidas, mas enfim né).

Viewers are split on the new BBC series The Girl Before. - News Florida

A Jane iniciou uma nova vida

Algum tempo depois disso, a Jane teve seu filho Toby, e está vivendo feliz e sozinha, ela também começou um novo emprego. A Jane também manteve a pedra de quartzo da Emma embaixo dos quadros dos seus filhos, e graças a Jane, o estuprador da Emma, ​​o Saul, foi preso nesse desfecho da série, e claro o seu verdadeiro dela assassino foi revelado.

Mas o final da série mostrou, que o Edward não evoluiu, e não quebrou o ciclo daquela casa. Já que na cena pós crédito vemos a corretora oferecer a casa pra uma outra pessoa.

Deixe um comentário