Quatro dias depois de lançar o astro de Punho de Ferro, Finn Jones, como protagonista da série Prodigal Son, a Fox teve dúvidas, substituindo-o pelo Jesus de The Walking Dead, Tom Payne. Via The Wrap.
A substituição de Jones surgiu como resultado de conflitos criativos após a leitura do roteiro, de acordo com um indivíduo da produção. O papel deveria ser o primeiro de Jones desde o final de sua série de TV Netflix/Marvel.
A série centra-se em Malcolm Bright (Payne), um aclamado psicólogo criminal. Ele sabe como os assassinos pensam, como suas mentes funcionam. Por quê? Seu pai (Michael Sheen) foi um dos piores – um notório serial killer chamado “The Surgeon”. Ele usará seu gênio distorcido para ajudar o NYPD a solucionar crimes e deter assassinos, tudo isso com uma mãe manipuladora, uma irmã irritantemente normal, um pai homicida que ainda procura se relacionar com seu filho pródigo e suas próprias neuroses em constante evolução.
Payne está saindo de seu papel recorrente em The Walking Dead como Jesus, e se junta a um elenco que inclui Michael Sheen, Lou Diamond Phillips, Aurora Perrineau e Frank Harts.
Ainda em fase de piloto, Prodigal Son não tem uma data de estreia.