segunda-feira, dezembro 23, 2024
FilmeMovieNetflix

Presságio | Final Explicado do filme da Netflix (Quem matou a Gloriana e o Francisco? )

Presságio é o novo suspense argentino da Netflix, um prequel do filme Desaparecida de 2018, e agora vamos falar sobre o final, quem assassinou a Gloriana e o caso do Francisco!

Sinopse

Basicamente nesse filme vemos a dupla de investigadores, Pipa e o Francisco resolvendo o assassinato de uma menina de 19 anos, a Gloriana (Delfina Chaves), ela apareceu esfaqueada na cama. A principal suspeito é Minerva (Maite Lanata), a amiga com quem ela dividia a casa. Mas poderia ter sido o namorado dela, ou qualquer outra pessoa.

A morte da Gloriana

Quando o filme começa, o principal suspeito do assassinato da Gloriana acaba sendo o namorado dela.

E então descobrimos que a melhor amiga da Gloriana, Minerva, afirma ser a assassina.

No entanto, o Francisco não acredita que foi ela. Dai depois de investigar o quarto da Gloriana, o vizinho Mauro se torna o principal suspeito, mas ainda assim não parece que ele seja o assassino!

A Minerva é solta depois de não terem provocas que culpem ela do assasinado, e volta pra casa onde o caso aconteceu, e lá ela encontra o Mauro, com medo ela o apunhala com uma tesoura.

Esse cena beirou o ridículo, mas ok!

Logo depois disso, Minerva é novamente interrogada na sede da polícia e o Francisco, percebe que realmente foi a Minerva que matou a Gloriana e daí temos a recriação da cena dela matando a Gloriana enquanto dormia,

Tudo foi movido pela raiva que a Minerva sentia pela Gloriana.

A Gloriana sempre tratou a Minerva de forma maldosa, e até roubou a joia que a avó dela tinha dado de presente!

Essa foi a mesma joia que a avó deu pro Francisco depois de inocentar a Minerva no começo do filme.

Tudo estava ligado a essa joia e no final a polícia descobriu tudo isso. Então Minerva era a grande assassina.

O outro mistério do filme acabou sendo focado no Francisco.

Alguns anos atrás, a esposa dele foi morta a tiros acidentalmente por um adolescente chamado Patricio Galvan.

Logo após desse incidente, o Francisco também espancou brutalmente aquele garoto.  Então, quando Patricio é morto em um acidente de carro, Francisco se torna o principal suspeito.

Roger, o homem que lidera a força policial, pede a Pipa que fique de olho no Francisco.

Enquanto a Pipa investiga mais o caso, ela descobre mais sobre a ligação do Francisco com tudo isso

Nos momentos finais do filme, Pipa obtém acesso a imagens do circuito interno de TV que revelam que Francisco dirigiu o mesmo carro vermelho para o hospital que havia matado o Patricio Galvan.  Isso se torna uma evidência clara de que Francisco matou Patricio apenas para se vingar do assassinato de sua esposa.

No entanto, esse não é o caso. Pois quem matou o Patrício foi a mãe do Francisco e ele tava tentando encobrir ela.

Enquanto isso o Francisco e o Roger fizeram um plano pra garantir que nem o Francisco nem sua mãe dele se metessem em problemas pelo assassinato de Patricio.

O final

Nos momentos finais do filme, Roger organiza um encontro com o irmão do Patricio, que aparentemente tinha algumas fotos escandalosas dele.

O irmão do Patricio faz um acordo com Roger, mas o que ninguém esperava é que o Francisco e o Roger, tinham feito um plano com direito a um franco-atirador pra atirar nas costas do irmão do Patrício e assim eles podiam ficar com as provas.

O Francisco então mata o irmão do Patricio, pega o disco que consiste nas fotos escandalosas do Roger e o joga no mar.

Como resultado, Francisco não só é capaz de se salvar e talavam salvar sua mãe, mas também salva seu chefe, destruindo as fotos difamatórias.

No final, depois de invadir a casa do Francisco, a Pipa também percebe que sua mãe havia cometido um assassinato e, apesar de ter um forte senso de justiça, ela não faz nada, pois seu senso de moralidade supera todo o resto.

Concluindo esse filme foi uma grande novela mexicana, ou melhor, uma grande novela argentina!

Deixe um comentário