O Showtime anunciou que Penny Dreadful: City Of Angels , não terá quaisquer referencias a série original.
A série estrelada por Eva Green como a médium Vanessa Ives, quando se uniu a Sir Malcolm Murray, o pistoleiro americano Ethan Chandler, o cientista Victor Frankenstein para combater ameaças sobrenaturais na Londres vitoriana.
“Por mais que eu goste da série, esse foi um romance completo. Fechou no final, apropriadamente com essa história, aquela triste história poética que estávamos contando ”, diz o criador da franquia Penny Dreadful / EP e escritor John Logan sobre o programa-mãe.
City of Angels se passa em 1938, e embora haja magia negra e macabra, com Natalie Dormer (Game of Thrones) como Magda, uma demônio sobrenatural que pode assumir a aparência de quem ela escolher. Tudo se resume a agora e ao que está acontecendo em uma nação dividida liderada por Donald Trump.
A trama da série segue um terrível assassinato que sacode Los Angeles. O detetive Tiago Vega (Daniel Zovatto) e seu parceiro Lewis Michener (Nathan Lane) se envolvem, investigando-os nas raízes folclóricas da América a ascensão de o evangelismo e a perigosa espionagem do Terceiro Reich atuam naquela época.
Penny Dreadful: City Of Angels também é estrelado por Kerry Bishé, Rory Kinnear, Adriana Barraza, Michael Gladis, Jessica Garza e Johnathan Nieves. Lorenza Izzo, Adam Rodriguez, Amy Madigan, Brent Spiner, Lin Shaye, Thomas Kretschmann, Dominic Sherwood e Ethan Peck devem se apresentar como convidados especiais.
Penny Dreadful: City of Angels estréia no Showtime em 26 de abril.