sexta-feira, novembro 22, 2024
FilmeMovie

Pearl | FINAL EXPLICADO – O que aconteceu naquele desfecho do Howard? Quantas pessoas morreram?

Esse Prequel de X – A Marca da Morte, me deixou pensativo e aquele final de Pearl deixou uma grande questão no ar.

A trama

A Mia Goth vive a Pearl com uma excelência tão assustadora, e na trama conhecemos essa sonhadora jovem, que está solitária depois que eu marido foi pra Grande Guerra, e ela vive em uma pequena fazendo e cuida do seu pai idoso e cadeirante, enquanto sua mãe á trata igual uma ninguém, e suas breves escapatórias são os filmes mudos.

Porém todos os dias ela vive o mesmo ciclo cansativo, entediante e maçante. Ela alimenta o gado, alimenta seu jacaré, ela banha seu pai, dá remédio pra ele. A vida dela é uma chatice. O sonho dela era ser uma grande dançarina, porém com essa vida rotineira ela nunca conseguiria. Esse ciclo vicioso que ela chama de vida acaba ganhando um desdobramento mortal em um certo momento.

Pearl' Review: A Farmer's Daughter Moves Up the Food Chain - The New York  Times

A Pearl tem problemas mentais?

Mas vamos começar falando o que eu já tinha mencionado antes, Pearl é um filme sobre saúde mental, e nós vemos o quão problemática uma pessoa pode se tornar ao ser enclausurada em uma casa. Sendo que nós não sabemos se a tadinha dá Pearl tem uma doença pré existente. Que sinceramente eu acho que seja Bordeline. Ela tem as típicas características de uma pessoa com bordeline. Já que um momento ela tá muito feliz, e em outro momento ela tá extremamente insana. Basta uma simples faísca pra ela surtar. 

Qual era a motivação da Pearl?

Sendo que também temos aqui outros debates no filme A Pearl queria ser amada. Queria ser vista. Queria ser alguém. Mas quando as coisas saiam do seu controle ela se tornava outra pessoa. A cena do beijo no espantalho seguida de sexo, foi uma representação da sua repressão sexual. Também vemos que os filmes fornecem uma escapatória temporária da sua vida, tanto que ela sonha em ir embora da fazendo e ser uma dançarina famosa.

Mas nada na vida dela a ajudava a controlar sua mente impulsiva. Primeiro que ela tinha uma mãe tão super protetora e metódica, que se tornava extremamente tóxica. A mãe dela não dava amor pra ela filha, ela a tratava igual lixo, e a punia por pequenas coisas. Além de não deixar a filha seguir seus sonhos.

How new horror movie Pearl pulled off its daring climax - Polygon

A Pearl matou sua mãe?

Com uma mãe religiosa e doida igual essa, não tinha como surtar. Tanto que a Pearl sabia que a mãe dela lá no fundo a amava, e ela também gostava da mãe, e não queria matar ela. Porém a mãe dela era muito rígida, e começou a luta entre as duas, aquele tapa que a mãe deu na cara da Pearl foi insensível, e isso tudo foi causado pela própria mãe, tanto que eu nem culpo a Pearl por essa morte. Foi realmente um acidente.

Porém eu adorei a luta das duas e ver a mãe dela pegar fogo e a morrer na hora foi insana. Foi ainda mais doido foi ver a Pear apagar o fogo com a panela de milho, com agua quente. Enfim nesse ponto a mãe da Pearl morreu, e isso marcou a primeira morte dela. Antes disso ela só tinha matado pequenos animais, como o ganso Sr. Duece, que ela deu pro jacaré de estimação dela.

Pearl: Ti West's Prequel to A24 Horror Movie “X” - NYCTastemakers

Qual foi a primeira morte da Pearl?

Depois disso ela foi até a casa daquele projecionista do cinema, os dois fazem sexo, e ele a leva pra casa e percebe que ela era maluca, e quando ele tenta ir embora a Pearl fica brava com ele e o mata com um forcado em uma cena maravilhosa fazendo uma grande referencia a X.

Essa morte só aconteceu por que ela achou que ele ia abandonar ela, e novamente eu digo que ela só mata por conta da sua profunda solidão, e por sua paixão excessiva pelas pessoas. Ela se livra do corpo dele e do carro jogando pro seu amigo jacaré, e por falar no jacaré, ela quase matou o pai dela algumas cenas antes jogando ele pro jacaré, mas a mãe dela impediu.

Pearl' Film Review: Stunning Prequel Makes 'X' Even Better Than It Already  Was

A morte do pai e da Mitzy

Porém logo em seguida a essa morte, ela mata seu pai, mesmo que ela goste dele ela faz isso pra se sentir livre daquelas obrigações de cuidar dele, e na mente dela, a morte é melhor do que o abandono. É um pensamento sufocante pra ela e prá nós.

Mais tarde, depois dessas mortes a Pearl é rejeitada em uma audição de dança, e ela desabafa suas frustrações com a sua cunhada, a Mitzy (Emma Jenkins-Purro). Ela confessa todas as mortes, ela fala que odeia seu marido o Howard por abandona-la. Ela sente ciúmes da vida perfeita da Mitzy, que ela cisma que ganhou o papel de dança. Essa cena teve um plano sequencia perfeito com um monólogo ininterrupto e profundo. Daí na sequencia a isso vemos a Mitzy correr pela sua vida, enquanto a Pearl pegava um machado pra matar ela, e dava varias machadas nas suas costas, e depois cortava a Mitzy em partes pra dar pro seu amigo jacaré.

Review: 'Pearl' and 'Blonde': great horror films, misleading marketing

O final

O filme então termina de uma maneira perturbadora, com a Pearl arrumando seus pais mortos na mesa de jantar, e sentando com eles, e o Howard chega da guerra vê essas cenas e o filme se finaliza com um sorriso amedrontador e feliz da Pearl. Já que seu marido agora está em casa.

Só uma coisa não fica clara aqui, como o Howard lidou com a morte da sua irmã, pelas mãos da Pearl. Será que ele nunca descobriu isso e por isso ele ficou com a Pearl? Mas tipo ela matou os pais, e ele nunca falou nada. Será que ele sofre de PTSD e isso afetou o discernimento dele. Essas perguntas nós não recebemos, mas podemos teorizar juntos nos comentários.

Deixe um comentário