sexta-feira, novembro 22, 2024
FilmeMovieNetflix

Pânico 5 (2022) | AS MELHORES MORTES do filme que chegou na Netflix

Pânico (2022), chegou na Netflix e façam o favor de rever o filme por que eu quero ele morando no top 10, e aqui estão as melhores cenas de mortes, e também quem matou quem nesse quinto filme da franquia Scream.

Vince Schneider

Ranking The Deaths In The New "Scream," From Least To Most Gut-Wrenching

Então vou começar falando da primeira morte que é a do Vince Schneider o sobrinho do Stu, que também é o ex-namorado abusivo da Liv.

Sinceramente a gente nem teve muito tempo de conhecer ele, e ele não foi nada simpático nas poucas cenas que apareceu. A morte do Vince acontece fora do bar, onde ele arranjou uma confusão com o Chad, ele foi dar um mijão e os faróis do carro dele o iluminaram, e a cena foi criada pra gente achar que o ghostface estava pronto pra matar ele no carro. Do nada o Ghostface aparece do lado de fora e o esfaqueia por trás… e pra mim quem matou ele foi a Amber, até por que a Sam e o Richie não estavam no bar, mas a Amber estava.

A atmosfera construída pra essa cena torna essa morte interessante, mas acaba que tem cenas bem melhores que essa.

Liv McKenzie

Judging You Liv Mckenzie GIF - Judging You Liv Mckenzie Sonia Ammar -  Discover & Share GIFs

Agora passamos pra morte da Liv, que foi uma personagem subdesenvolvida, e ela sempre me pareceu uma personagem que morreria no começo do filme, mas por incrível que pareça ela sobreviveu até que bastante tempo. Sua morte foi bem memorável, já que ela ocorre no ponto de ruptura do filme, onde chegamos no clímax e o terceiro ato se inicia logo após essa morte.

O mais bizarro é que essa cena foi toda construída pra todos os personagens principais desconfiarem uns dos outros, e todos estavam voltando as atenções pra Liv, já que ela era a principal suspeita de ser o Ghostface, principalmente por que o Chad sumiu misteriosamente antes dela reaparecer.

Ela ficou tentando se justificar falando que não era a Ghostface, e do nada a Amber saca uma arma e dá um tiro na cabeça dela, e fala a frase bem vindos ao terceiro ato, e essa frase também é tão memorável. Depois vejam meu vídeo de melhores Ghostfaces.

Mas voltando ao ponto da morte da Liv, temos aqui uma cena tensa e repentina, e o mais doido desse momento é sabe que a Liv morreu tentando se justificar pra todos, a pobrezinha nem tinha chance contra a maluca da Amber, e essa foi a primeira e única morte desse quinto filme, com o Ghostface sem mascara .

Richie

oh, look! carnage! — And I've gotta make sure we don't get sIiced up by...

Por falar em Ghostface, vamos falar do Richie que era o parceiro da Amber nessa maluquice toda. Tava tão na cara que era o Richie que até o Dewey já tinha sacado que era ele antes mesmo de rolar a revelação.

Assim, o primeiro pânico me enganou direitinho, e eu pensei que seria muito obvio ser o Richie, e realmente o filme apostou no obvio e foi ele. O melhor de tudo é que o plano da Amber e do Richie de usar a Sam, como a maluca que fez toda a matança era interessante, até por que ela era filha do Billy Loomis, e seria facinho convencer a policia de que a filha não batia bem igual o pai.

Sam Carpenter kills Richie Kirsch (Scream)

Por falar em não bater bem, nós vemos que a Sam não deixou Barata a traição do Richie, e ela entregou uma das cenas mais brutais da franquia quando foi matar o Richie. Ela basicamente dá varias facadas no Richie e logo em seguida corta sua garganta. Pra confirmar a morte ainda atira na cabeça dele.

A Sam não gosta de compare ela com o papai dela, mas ao mesmo tempo vemos que ela também adora matar brutalmente quem entra no caminho dela, e não só o Richie sobre essa morte dolorosa, como Pânico 6 trás de volta a história da morte do Richie e coloca outra morte brutal no final do filme, com a Sam matando sem dó.

Judy Hicks e Wes Hicks

Ranking The Deaths In The New "Scream," From Least To Most Gut-Wrenching

Agora passamos pras duas mortes mais triste desse filme e até dessa franquia, a morte da Judy e do Wes. Eu não era fã da Judy em Pânico 4, mas eu aprendi a gostar dela nesse filme, e mesmo tendo pouco tempo de tela, ainda assim ela parecia uma mãe amorosa, e também uma boa policial. Assim como Wes era um garoto que não queria tá envolvido nessa maluquice armada pelos Ghostfaces.

Porém Ghostface liga para Judy enquanto ela dirige, ele ameaça matar o Wes, e a Judy volta correndo pra casa, e o Ghostface mata ela bem no jardim, e enquanto a Judy tava morrendo a nossa loirinha tava saindo do banho, e foi arrumar a mesa pra comer com sua mãe. Essa cena é repleta de tropos clássicos de filmes de terror, pra deixar a gente muito tenso. Quando finalmente o Wes vê a porta da frente meio aberta ele vai lá fechar, e o Ghostface o ataca, e o esfaqueia na garganta, e a faca atravessa seu pescoço.

So there's this massive Englishman — Dylan Minnette as Wes Hicks in Scream ( 2022)

O que mais me impressiona aqui é que a Amber que era a Ghostaface que matou a Judy e o Wes, era mais forte que ele, o cara não conseguiu segurar a Amber. Essa cena é surreal, e eu sempre preferi acreditar que foi o Richie o responsável por essa morte, mas enfim juntando todas as peças vemos que foi a Amber.

No final das contas o pobrezinho do Wes morreu sem saber que sua mâe tinha morrido a meio metro dele, e a Judy morreu sem saber que o filho morreria a meio metro dela. Triste demais essa cena.

Amber

these Scenes with Amber being the Villain are soo funny especially the  Second one. 😭😭😭🤣🤣🤣 : r/Scream

Agora chegamos na penúltima morte desse vídeo, que é a da Amber. Por mais que eu adore a Jenna Ortega, eu tenho que dizer que a Mikey Madison é de longe a melhor nova atriz desse filme. Ela consegue entregar todas as camadas necessárias pra gente odiar, e ao mesmo tempo adorar a Amber. A facilidade com que ela consegue mudar de garota indefesa, pra Ghostface maluca é impressionante. Ela foi tão boa quanto a da Jill em Pânico 4, e seu monologo final com o discurso sobre fandoms tóxicos foi impecável.

Na verdade todo o último ato desse filme é tão bom, ver a Sidney, e a Gale voltando a ação é ótimo, e elas ficarem cara a cara com a doida da Amber é ainda melhor. Essa vaca se fazendo de vitima é impagável. Isso sem contar que a Amber era uma dissimulada que tava toda empolgadinha em matar as nossas personagens legado, e quando o plano dela dá errado, ela acaba comendo o pão que o diabo amassou.

these Scenes with Amber being the Villain are soo funny especially the  Second one. 😭😭😭🤣🤣🤣 : r/Scream

Ela é atacada pela Tara, e leva uma muletada na cara, depois é baleada pela Gale. Em seguida, a Sidney joga um frasco de vidro com álcool nela, e a Amber cai encima do fogão que tava ligado e acidentalmente ela começa a pega fogo porque está coberta de álcool. Foi uma morte que até me lembrou da personagem dela morrendo queimada em Era uma vez em Hollywood.

Nunca esqueço dessa sequencia, e como todo filme da franquia precisa que um dos ghostfaces retorne dos mortos, ela acaba sendo essa ghostface que aparece correndo e com a cara toda queimada, e leva um tiro na cabeça da Tara.

Dewey

A Whumper at Heart — scream: themightyboosh: Scream 5 (2022) Now...

Para acabar esse vídeo temos a cena da morte do Dewey que foi triste demais. Antes precisamos lembrar que o Dewey deveria ter um corpo parecendo uma peneira de tanto que ele já foi esfaqueado, e ainda sobreviveu… mas acabou que na cena que a Sam vai salvar a Tara no hospital, ele tenta ser o herói e acaba sendo esfaqueado pelo Ghostface, que no caso é a Amber, e ela caçoa dessa morte na cara da Gale.

Nem gosto de lembrar dessa morte, por que pra mim o Dewey continua vivo, e nada me tira da cabeça que uma garota de 160 matou matou o Dewey.

Deixe um comentário