O final da primeira temporada de Pacificador (Peacemaker), já está disponível na HBO Max, e se você perdeu alguma coisa no final de temporada, eu te ajudo a entender.
O episódio 7 (“Stop Dragon My Heart”) termina com a morte do Auggie Smith/O Dragão Branco (Robert Patrick) nas mãos de seu filho, Christopher Smith/Pacificador (John Cena). Embora esse episódio pareça encerrar um antagonista significativo, também provoca o início de uma nova frente sangrenta na guerra contra o Exército das Borboletas.
Assim que o episódio 8 (“It’s Cow or Never”) a Leota Adebayo (Danielle Brooks) solicita que sua mãe, Amanda Waller (Viola Davis), envie a Liga da Justiça para enfrentar o Exército das Borboletas. Enquanto Waller parece responder negativamente à sugestão. Fica claro no final do episódio que Waller realmente passou o pedido de qualquer maneira. Ela é quase certamente uma criminosa de guerra, mas pelo menos ela ama sua filha!
O Final da temporada, e a Liga da Justiça
Infelizmente, a equipe de super-heróis só consegue chegar depois que toda a ação já está terminada. Embora quatro membros da Liga da Justiça estejam tecnicamente presentes, só vemos os rostos de Aquaman (Jason Momoa) e Flash (Ezra Miller), enquanto os rostos de Superman e Mulher Maravilha estão visivelmente escondidos na escuridão. Além disso, notável é a completa ausência de Batman da cena. Embora não esteja claro exatamente por que esses dois heróis são capazes de aparecer e seus colegas indiscutivelmente mais famosos não. A próxima lista de filmes do DCEU deste ano (“Aquaman e o Reino Perdido” e “The Flash” devem ser lançados ainda este ano) parece ser uma provável explicação. Viva a promoção cruzada!
Embora certamente faça muitos fãs da DC sorrirem ao ver o grupo aparecer na tela brevemente, Pacificador não está com muito humor quando os vê. Com Harcourt (Jennifer Holland) e Vigilante (Freddie Stroma) gravemente feridos pela sangrenta batalha, Pacificador simplesmente passa pela festa atrasada com apenas um pensamento para eles (embora ele envie algumas obscenidades ricamente merecidas).
Adebayo expõe Amanda Waller e Força Tarefa X
A improvável amizade entre Adebayo e Pacificador foi o grande ponto chave da série. Mas a traição da Adebayo no episódio 5 (“Monkey Dory”) leva a amizade dos dois colegas de trabalho a um impasse incerto. No final do episódio 7, o Pacificador nega friamente as sinceras desculpas de Adebayo por suas ações dúbias.
Enquanto Adebayo novamente tenta se desculpar antes da missão no final da temporada, nenhuma de suas palavras parece chegar ao Pacificador até que a vaca Borboleta esteja morta. Parece que tudo o que é preciso para Pacificador perdoar Adebayo é a oportunidade de usá-la como um torpedo literal contra uma vaca alienígena! Se isso é verdade para qualquer outra pessoa na vida de Adebayo, ela certamente terá alguns momentos difíceis pela frente. Depois de se reconciliar com Pacificador, Adebayo toma medidas drásticas para compensar ainda mais seu erro.
Impacto no DCEU e na 2ªTemporada
Em uma coletiva de imprensa repentina do lado de fora da sede da equipe, Adebayo limpa o nome de Pacificador, e entrega a Força-Tarefa X e joga a culpa nas costas da sua mãe, Amanda Waller. Após este anúncio, parece haver uma série de mudanças ocorrendo nos bastidores da ARGUS. Incluindo a transferência de John Economos (Steve Agee) para a Penitenciária Belle Reve. Na 2ªTemporada veremos os desdobramentos referentes a essa decisão da Adebayo, isso também deve impactar em todo o DCEU.
O Dragão Branco na cabeça do Pacificador
Ao longo de toda a sua vida, Pacificador foi assombrado pelas instruções racistas de seu pai, Auggie Smith/Dragão Branco (Robert Patrick). Embora Pacificador ponha fim à forma animada de Dragão Branco no penúltimo episódio da temporada, episódio 8 rapidamente deixa claro que Dragão Branco agora vai literalmente assombrar Pacificador. Em dois momentos do episódio, Pacificador parece manter conversas inteiras com uma forma fantasmagórica de seu pai que aparece para ele como uma alucinação de algum tipo.
A história real do Pacificador
Embora a série de TV tenha alterado a história de origem de Pacificador da série original de quadrinhos. Essa escolha narrativa em particular é extremamente semelhante a algo do segundo volume da história em quadrinhos “Pacificador”. No material original, o pai de Pacificador é na verdade um ex-comandante de campo de concentração nazista chamado Wolfgang Schmidt. Em vez do líder supremacista branco americano retratado na série de televisão. Além disso, a versão em quadrinhos do pai de Pacificador morre quando Pacificador é apenas uma criança. Apesar desse fato, o pai há muito falecido de Pacificador aparece rotineiramente para instruir e atormentar seu filho em todas as quatro edições do volume de 1988.
Embora seja obviamente preocupante que Pacificador permaneça incapaz de escapar do falecido Dragão Branco. Será interessante ver como os escritores incorporam esse desenvolvimento na recém-confirmada segunda temporada de “Pacificador” . Certamente parece uma boa desculpa para manter Robert Patrick por perto.
Goff vai morrer em breve.
O episódio 8 também apresenta várias recuperações surpresa, incluindo Harcourt e Goff Borboleta. Embora muitas Borboletas certamente tenham morrido para nos trazer este episódio, Goff é aparentemente a última Borboleta que sobrou voando no final do episódio. Por alguma razão, Pacificador parece altamente relutante em matar a Borboleta mais importante. Embora não possamos explicar exatamente a decisão anterior de Pacificador de manter Goff em uma jarra, sua vontade de deixar a criatura viver no final é mais facilmente explicada. Após o ataque ao rancho Coverdale, a detetive Sophie Song/Borboleta Goff (Annie Chang) puxa Pacificador dos escombros e explica a verdadeira missão das borboletas.
Entendendo a dominação das Borboletas
Ela explica que as Borboletas já arruinaram seu próprio planeta e se mudaram para a Terra em busca de outro lar. No entanto, eles ficaram perturbados ao descobrir muitos dos mesmos sinais de alerta na Terra que viram anteriormente em seu antigo planeta natal.
Em essência, o objetivo das Borboletas não é dominar a Terra pelo poder. Mas sim tomá-la para salvá-la, não importa quantos homens, mulheres e crianças eles tenham que matar para fazê-lo. Embora Pacificador finalmente escolha seus amigos sobre as Borboletas. Ele obviamente faz uma conexão entre seu juramento e a missão de Goff. É claro que, com a vaca Borboleta morta e o suprimento de comida Borboleta do Pacificador desaparecendo rapidamente, parece que Goff pode não demorar muito para este (ou qualquer outro) mundo.
O Pós Créditos
A pós-créditos desse episódio final só serve como uma breve cena de humor que mostra o Economos e o Vigilante, pouco antes da batalha com as Borboletas. A cena trás uma piada sarcástica.