quinta-feira, novembro 21, 2024
NetflixNotíciaSérie

Outer Banks | Entenda o significado de Pogues e Kooks da nova série da Netflix

Outer Banks colocou na nossa cabeça a pergunta, qual significado de Pogues e Kooks ? Vamos responder isso agora.

As duas coisas são referências separadas à pesca e à cultura de surfistas reaproveitadas como designações de classe. John B. introduz os apelidos desde o início, enquanto dirige seu bando de amigos de um lado da ilha para o outro.

Outer Banks | Tudo sobre a nova série Teen da Netflix

Os Pogues

Como John B. explica, “Pogues” é uma brincadeira com a palavra pogies, o apelido comum para o pequeno e prateado peixe Menhaden . De acordo com a Outdoor Life, o peixe Menhadens tem um cheiro muito ruim e um mau gosto, então você “nunca comeria intencionalmente um”. Eles são essencialmente usados ​​apenas como isca, mas, apesar de estarem no fundo da cadeia alimentar, são essenciais para defender todo o ecossistema marinho e são considerados os peixes mais importantes no mar. Por serem alimentos para peixes maiores, como espadarte e atum, os Menhadens garantem que ainda haja peixes que os humanos possam comer. Isso reflete a maneira pela qual os Pogues da classe trabalhadora são ridicularizados, e ainda assim fornecem os serviços essenciais que mantêm a economia da cidade inteira.

Os Kooks nos Outer Banks são dinheiro antigo.

Os Kook

“Kook”, enquanto isso, é uma gíria entre surfistas que significa coisas diferentes, mas sempre com conotação negativa. De acordo com o GQ , a definição mais básica de um Kook é “um indivíduo sem entendimento das normas sociais e de alfaiataria do surf “. Na melhor das hipóteses, eles usam shorts caros, posam com suas pranchas e na verdade não surfam. Na pior das hipóteses, eles tentam se exibir na água e acabam prejudicando os surfistas mais experientes. No entanto, de acordo com o Urban Dictionary – o guia extremamente não oficial de gírias – “Kook” também fala de uma divisão de classe. É quase sempre usado pelos habitantes locais para descrever os gentrificadores da classe alta ou transplantados que desejam o status de “local”, mas menosprezam as pessoas que vivem em comunidades de baixa renda por lá.

Você pode ver em Outer Banks como os dois lados adotaram totalmente as identidades de Pogue e Kook, a ponto de serem tratadas como uma insulto. A certa altura, Topper chama John B. de Pogue e, embora John B. se identifique como um, o contexto muda quando um Kook diz isso. Isso leva a uma brutal briga na praia, e essas tensões continuam a aumentar durante a temporada.

Embora os termos se refiram a duas coisas muito diferentes, ambos deixam claro por que os Pogues e Kooks são incapazes de se ver olho no olho.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário