segunda-feira, dezembro 23, 2024
FilmeMovieNotíciaPremiações

Oscar 2019 | 10 esnobados da premiação desse ano

Todo ano o Oscar é responsável por deixar ótimos filmes, atores e cineasta de lado. A lista de indicados ao Oscar 2019 foi liberada (confira aqui), é sempre tem aquele filme super elogiado, ou uma atuação impecável que acabam sendo esquecidos no churrasco.

Mas nós do Cinestera separamos os principais esnobados desse ano, que merecem ser valorizados, veja:

1 – Timothée Chalamet – Querido Menino

Chalamet, indicado no ano passado por Me Chame Pelo Seu Nome, ficou de fora da premiação desse ano. O ator apareceu nas principais premiações do ano pelo sua interpretação em Querido Menino, longa onde vive um jovem que começa a desenvolver um vicio por drogas, atuação merecedora de uma indicação a categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Timothée atua ao lado de Steve Carrell, que interpreta seu pai.

Confira a nossa crítica, clicando aqui.

2 – Bradley Cooper – Nasce Uma Estrela

O ator e diretor que reviveu o clássico Nasce Uma Estrela, conseguiu ótimas indicações – 8 no total. Cooper está indicado a Melhor AtorMelhor Roteiro Adaptado, mas sua indicação na categoria de direção não chegou.

Confira a crítica de Nasce Uma Estrela, clicando aqui.

3 – Ethan Hawke – No Coração da Escuridão

No Coração da Escuridão até conquistou uma nomeação por Melhor Roteiro Original, mas Ethan Hawke, que vive um padre tendo sua crença abalada após se encontrar com um ambientalista pessimista, não foi indicado a Melhor Ator, apesar de ter sido aclamado em vários prêmios da crítica.

4 – Se a Rua Beale Falasse

Barry Jenkins, conseguiu um carinho pela Academia no ano passa com seu longa Moonlight: Sob a Luz do Luar, levando o prêmio de Melhor Filme. Já esse ano, a obra de Jenkins, Se a Rua Beale Falasse, foi ignorada pela Academia na categoria principal, rendendo indicações apenas em Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz Coadjuvante para Regina King e Melhor Trilha Sonora Original. O drama levou vários prêmios durante a temporada de premiações, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Filme – Drama.

Confira a crítica, clicando aqui.

5 – Toni Collette – Hereditário

Mais uma vez a Academia mostra sua implicância pelo gênero do terror. A atriz Toni Collette, que teve uma das melhores atuações do ano passado no terro Hereditário, teve sua performance esnobada pelo Oscar.

6 – Podres de Ricos

A comédia com um elenco predominantemente asiático não chamou a atenção da AcademiaPodres de Ricos retoma o sucesso das comédias românticas e foi bem cotada em outras premiações como SAG e Critics Choice Awards, e poderia ter sido indicado em algumas categorias no Oscar.

Confira a crítica, clicando aqui.

7 – Nicole Kidman – O Peso do Passado

Kidman teve indicações importantes como o Globo de Ouro, por sua atuação em O Peso do Passado. A atriz aparece irreconhecível no longa para viver uma jovem recruta da polícia de Los Angeles, que foi colocada disfarçada com uma gangue no deserto da Califórnia, gerando uma tragédia que marca a sua vida para sempre. Apesar da mudança de Nicole para o papel, a atriz não recebeu sua indicação a Melhor Atriz.

8- John David Washigton – Infiltrado na Klan

Infiltrado na Klan é um dos ótimos e completos filmes do Oscar desse ano, e ganhou algumas indicações – 6 no total. Porém a estrela do longa de Spike LeeJohn David Washigton, foi esquecido pela academia. Washigton conseguiu indicações em algumas das principais premiações do ano como o Globo de Ouro e o SAG Awards.

Confira a crítica de Infiltrado na Klan, clicando aqui.

9 – Aquaman

Uma das maiores bilheterias mundiais da DC também foi esnobada pelo OscarAquaman foi um espetáculo visual que merecia indicações nos efeitos visuais do Oscar desse ano.

10 – Won’t You Be My Neighbor?

E, por último, mas não menos importante, o documentário sobre a vida de Fred Rogers, apareceu em algumas das principais premiações dessa temporada, mas foi esquecido pelo Oscar. O longa mostra a vida do apresentador infantil americano, que é considerado uma das figuras mais famosas da TV norte-americana.

 


 

O Oscar acontece hoje, com transmissão ao vivo pelo canal fechado TNT, ás 22 horas, e nós do Cinestera estaremos cobrindo tudo em nossas redes sociais e site.

 

 

 

Patrick Gonçalves
Carioca, estudante de comunicação, apaixonado por séries e filmes, coleciono DVD's e ingressos de cinema.

Deixe um comentário