Only Murders In The Building, também conhecida como a nova série da Selena Gomez, mostra um aparente Suicídio acontece no complexo de apartamentos, Arconia, e um grupo de vizinhos vai se reunir pra tentar desvendar esse caso, que pode ter sido premeditado.
Todos os personagens da série são bem complexos, e equilibram o humor, o suspense, e o drama perfeitamente.
Na série nós vemos o corpo de um dos moradores do Arconia sendo encontrado no prédio, e três amantes de True Crime, que ouvem o mesmo podcast, o Charles, o Oliver e a Mabel, interpretador pelo (Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez), se reúnem pra entender melhor o que aconteceu, e pra resolver esse mistério. Enquanto isso, eles também gravam seu próprio podcast pra documentar as descobertas.
O Charles é um ator desempregado, que só teve um papel de sucesso em uma série de TV, antiga, como um detetive. O Oliver foi um diretor da Broadway que não tem trabalho há décadas. Enquanto a Mabel, é uma jovem solitária, com um passado misterioso.
Esse primeiro episódio teve um gostinho de quero mais, já que eles focam bastante em desenvolver o caso do vizinho morto, e deixam os mistérios envolvendo os personagens pro final do episódio. Isso já deixa a gente mega instigados pra saber o que vem a seguir.
A própria narração já diz, que o assassinato central não é o único mistério. Os personagens escondem muito mais coisas do que imaginamos. Essa série é uma deliciosa comédia de mistério, ela parece que tem uma mistura de livros da Agatha Christie. Com a sutileza das histórias da Nancy Drew, e com uma leves pitadas de Scooby Doo. Além do tom cômico do filme os Os Sete Suspeitos.
As cenas apresentadas nesse episódio foram muito inteligentes, e bem pontuadas. A trama envolvendo os personagens e como eles se ligam ao caso também foi bem desenvolvida, e ao mesmo tempo bem sutíl pra não entregar logo de cara uma resolução, mas pra te deixar com várias teorias na cabeça.
O estilo de comédia da série é bem mais ácido do que eu esperava, e isso é muito bom!
A trilha sonora da série também é muito envolvente e até toca Dua Lipa na cena de apresentação da Mabel. Enquanto o figurino se casa bem com a ambientação de Nova York. Tudo nessa série me aquece, me deixa acomodado, e dá vontade de pegar um chocolate quente, um poncho, e sentar no sofá pra ver esses três desconhecidos investigando aquela morte estranha.
Falando nesses três, o Martin, o Steve, e a Selena foram o trio perfeito, seus personagens aparentemente são bem diferentes. Mas eles acabam encontrando o amor incomum deles por podcasts de True Crime, e isso une muito os três, fazendo até eles revirarem uma lixeira. Porém ainda assim eles são desconhecidos, então eles não expressam totalmente seus sentimentos e suas angustias, e nem contam seus segredos.
Nós expectadores descobrimos aos poucos, sobre a vida desses protagonistas.
O Charles por exemplo, é um cara que se fechou pro mundo depois de alguma decepção do passado. Enquanto o Oliver é um personagem excêntrico que vai te fazer rir, mas ele também tem seus dramas, envolvendo problemas financeiros, que até tem ligação com o seu filho (Ryan Broussard). Já a Mabel, é a grande carta na manga da série, o enredo dela evolve spoilers, mas ela tem uma ligação com a tal morte do prédio.
A atuação da Selena Gomez, elevou a série, ela consegue fazer a Mabel ser bem misteriosa (e isso traz nuances boas pra personagem!). O humor ácido da Mabel é parecido com o Alex Russo, e a cena de apresentação dela foi tão perfeita que vai fisgar os espectadores alí! A conexão do Steve Martin e do Martin Short é bem única, e a Selena é a cereja do bolo pra essa dupla.
Não perca a estreia dessa de uma das melhores series de 2021, no Star+, no dia 31 de agosto, você vai se impressionar.
Only Murders in the Building
Overall
User Review
( votes)Conclusão
Only Murders in the Building é uma série que tem ritmo, tem elegância, tem mistério, tem segredos, tem reviravoltas e o melhor de tudo tem ótimos atores.