Anne Hathaway em uma entrevista para a Entertainment Weekly, afirmou que aceitaria voltar para a sequencia.
“Estou disponível se a Disney estiver. Penso que existe mais histórias pra contar. Estávamos negociando o retorno e então perdemos o Garry Marshall, e acho que todos precisávamos de nos afastar durante algum tempo porque o luto era muito recente. Ainda não recomeçamos as negociações, mas ainda tenho esperança no meu coração que possa acontecer”, afirmou Anne.
A autora Meg Cabot, que escreveu os livros em que o filme é baseado comentou, à Entertainment Weekly que existe um roteiro para um terceiro filme.
O filme seria uma homenagem ao diretor Garry Marshall, que faleceu em julho de 2016. A atriz Julie Andrews, que interpreta a Rainha Clarisse Renaldi, comentou sobre o longa em março de 2017 para o Buzzfeed.
“Acho que podemos fazer isso em homenagem a ele. Annie teve uma ideia de que ela queria prosseguir, e eu sou totalmente a favor, por isso, se ela quiser, ”disse Andrews.
Cabot não comentou muito, mas ressaltou que adoraria seguir a história.
“Eu não tenho permissão para dizer. Eu adoraria sentar e conversar sobre isso, mas não posso. Eu não tenho permissão. ”Ela apenas relatou que continuaria a seguir a história dos filmes em vez dos livros.
O Diário da Princesa (The Princess Diaries) foi lançado em agosto de 2001, e a sequencia em 2004 e as duas fizeram um grande sucesso.