A Netflix ama thrillers e recentemente tivemos O Poço e A Casa. A agora vamos para O Declínio (The Decline ou em francês: Jusqu’au Déclin ).
O thriller segue um grupo de sobreviventes que frequentam um campo de treinamento nas profundezas do deserto invernal do Quebec. Após um acidente fatal, os participantes entram em pânico, preparando o cenário para um confronto arrepiante.
Somos apresentados ao mundo desses sobreviventes franco-canadenses através de Antoine (Guillaume Laurin), que deixa sua esposa e filha para trás para se juntar ao acampamento. Cada pessoa traz para a equipe um conjunto de habilidades diferentes, pelas quais Alain é grato. Ele os conduz por uma série de oficinas para aprenderem a sobreviver, inclusive esfolar coelhos e construir bombas.
Como você pode imaginar, o merda logo chega ao ventilador.
Uma das melhores parte do filme é o início da perseguição, onde Antoine e Rachel formam uma amizade, enquanto são caçados brutalmente pelo Alain e por outro campista (isso mostra que mesmo em situações de perigo você pode ter alguém pra ser seu apoio, mesmo que esse alguém seja uma pessoa que você conheceu faz pouco tempo!)
No final do filme nós vemos uma luta corpo a corpo entre a Rachel e o Alain, com a Rachel vencendo no final das contas. Mas mesmo vencendo, você pode ver no olhar dala, que o peso de tudo que aconteceu afetou que ela era pra sempre.
O declínio termina abruptamente, no entanto, você não pode deixar de imaginar o que acontecerá quando ela voltar para a civilização. Eu imagino que ela esteja com o Alain na carroceria do trenó de neve para leva-lo a policia e incrimina-lo pelos crimes cometidos.