A Disney revelou o nome do serviço de streaming da marca Disney que deve ser lançado no final do ano que vem: Disney +.
O CEO da Disney, Bob Iger, revelou o apelido e alguns novos detalhes sobre os planos para a Disney +, bem como o destino de Hulu e sua visão da operação ampliada da Disney durante uma teleconferência na quinta-feira à tarde com analistas de Wall Street. A gigante da mídia, que aguarda a conclusão de sua aquisição de US $ 71,3 bilhões dos principais ativos da 21st Century Fox, registrou fortes ganhos no quarto trimestre fiscal.
Iger disse que a empresa está no caminho para lançar a Disney + no final de 2019. Iger disse aos Wall Streeters que a empresa fará uma apresentação para os investidores em abril para oferecer mais detalhes e uma “primeira olhada” no serviço. A Disney também lançou na quinta-feira um site de espaço reservado para coletar endereços de e-mail para possíveis assinantes.
A Disney + focará em conteúdo baseado nas marcas mais formidáveis da empresa: Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, a última das quais se unirá à Disney através de sua aquisição pendente da 21st Century Fox. O serviço oferecerá aos assinantes “acesso sem precedentes” à biblioteca de filmes e programas de TV da Disney, disse Iger.
Os braços de produção da Disney estão acelerando a produção de conteúdo original para estocar Disney +, incluindo uma nova série relacionada a Rogue One, encabeçada por Diego Luna e uma série de documentários que ele descreveu como um “olhar sem precedentes” para o funcionamento interno de Walt Disney. Imaginando.
“Há uma atividade geral em nossa empresa em termos de aumento de produção e investimento para esse aplicativo”, disse Iger. “Achamos que estamos em ótima forma. Temos um plano de jogo para levar o produto ao mercado. ”
Ainda sem lançamento para o Brasil