Notícia

Nós | O que é Jeremias 11:11? no filme de Jordan Peele

A tão esperada continuação de Jordan Peele para Corra!, o thriller de terror Nós, está cheio de duvidas e esclareceremos a do que é o Jeremias 11:11?

[SPOILER]

Como você provavelmente já adivinhou, Jeremias 11:11 é um verso da Bíblia, e sua mensagem está longe de ser feliz. Quando você consulta a referência e a lê, percebe que é uma provocação ameaçadora para os eventos reais de Nós. Aqui está o que diz:

“Portanto, assim diz o Senhor: Eis que trarei sobre eles mal, de que não poderão escapar; e, se clamarem a mim, não os ouvirei.”

A referência é vista pela primeira vez no início do filme, quando a jovem Adelaide está andando sozinha no calçadão. Ela vê um homem assustador na esquina segurando um cartaz de cartão com “Jeremias 11:11” escrito nele. Este personagem é uma reminiscência dos teóricos da conspiração do “fim do mundo” que seguram cartazes nas esquinas das ruas ou gritam em multidões com megafones. No início, parece que ele foi incluído no filme simplesmente para surtar a menina depois que ela foi separada de seus pais. Afinal, esse tipo de fluência é um dos que esperamos encontrar em um carnaval à beira-mar à noite.

No entanto, as coisas são mais profundas do que isso. Quando Adelaide volta para a praia com sua família quando adulta, eles passam por uma ambulância enquanto os paramédicos carregam um homem sem-teto que aparentemente foi morto. O homem está segurando um sinal de Jeremiah 11:11 em sua mão, e Adelaide rapidamente percebe que ele é o mesmo homem que ela viu quando criança.

Nós está atualmente nos cinemas.

Matheus Amaral

Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Comentários

  • Se ela foi trocada enquanto criança, como a sósia reconheceu o cara da placa? Quando Adelaide viu o homem, ela ainda era a original

  • O duplo viu o mesmo cara com 4 riscos na testa quando tava subindo. 11:11 não é muito diferente de IIII. Ela pode ter reconhecido o cara por isso.

  • Acho que o clone viveu tanto tempo se passando pela outra que acabou esquecendo que ela era o clone! Quando ela volta pra praia as lembranças começam a voltar pois tudo que os verdadeiros fazem os clones também fazem e sentem! São todos ligados conectados ... Como se fosse um mundo paralelo (sete além) as ações são as mesmas, só que tristes sem sentimentos e sombrias... lugar que só predomina o pior de lado ´´NÓS``.

Share
Publicado por
Matheus Amaral

Nós usamos cookies pra melhorar a sua navegação!