No filme ‘Naquele Fim de Semana’, vemos duas amigas Beth e Kate viajando pra Croácia pra se divertirem, mas essa viagem das garotas termina com a morte da Kate, e vemos uma investigação pra descobrir como ela morreu.
Esse filme é um thriller psicológico baseado no romance de mesmo nome da Sarah Alderson (que também escreveu o roteiro do filme), porém o diretor Kim Farrant teve muita dificuldade pra transpor o roteiro dela pra tela.
Beth é azarada
A Beth (Leighton Meester) tem que se benzer, por que essa mulher só atrai pessoas ruins pra vida dela. Além disso, todo mundo que chega perto dela se machuca de alguma forma, aquele carinha do prédio dela que grava tudo, caiu e bateu a cabeça em uma cena tosquissima que eu até dei risada, e depois o policial Pavic, que ela achava que era o assassino da Kate, caiu daquele terraço e morreu. Enfim as pessoas se machucam perto da Beth. Tomem cuidado.
Pavic o primeiro culpado
E por falar no Pavic, depois que ele morreu a Bath e a detetive Kovac declaram ele como o assassino da Kate. Mas eram óbvio que não era ele. Por que ainda tinha 15 minutos de filme, e nesse momento eu só me perguntei, por que vocês não olharam a porra do vídeo todo? Elas só olharam até a cena que a Kate sai do carro do Pavic, depois dela ser roubada pelos prostitutos, e ela ir na delegacia dar queixa, e o Pavic que era conhecido por dar em cima das mulheres deu em cima dela, e todos concluíram que por ela ter o rejeitado, ele matou ela, e segundo elas a filmagem comprova isso.
O final e o real culpado
Mas dai eu pensei, caramba o que custava olhar o vídeo todo pra ver pra onde ela foi antes de morrer? Isso não faz sentido, na verdade a gravação em sí não faz sentido, já que o carinha que gravava apagou as filmagens, e depois apareceram filmagens do mesmo ângulo só de outro local? Eu fiquei ué.
O filme até tentou fazer uma critica ao sistema policial que é falho, e meio que deixa assediadores trabalharem dentro do meio policial. Porém essa tentativa do roteiro de mostrar isso saiu pela culatra, e entregaram uma reviravolta meio xoxa.
Depois que o Pavic se torna o culpado por matar a Kate, a Beth tenta seguir em frente com sua vida, ela volta pra Londres, e visita seu ex-marido Rob, que ela descobriu durante o filme que tava tendo um caso com a Kate, já que a Beth não tava dando transando com ele.
Rob é o assasino
Esse final tava super tranquilo, o Rob tenta voltar com a Beth, mas ela recusa as investidas dele, e ela pede a chave do carro pra ele, e quando ela vai pegar essa chave no casaco dele, ela encontra convenientemente uma pedrinha do calar da Kate no mesmo bolço que a chave. Mas tipo, qual a chance de isso acontecer??? Como ele não tinha visto isso antes?
A Beth então percebe que Pavic não era o assassino, e na verdade o Rob matou a Kate, e com medo ela vai pro banheiro liga pra policia, e claro, o nosso assassino faz um monologo pra explicar suas motivações. Ele diz que a morte da Kate foi um acidente, De acidentes a Beth entende né, Pavic também foi um acidente.
Conclusão
O Rob então explica que tava com medo da Kate contar pra Beth sobre seu caso, então ele voou para a Croácia pros dois conversarem, e claro que eles foram bater um papo perto da água, num lugar repleto de pedras. Nessa conversa a Kate diz pro Rob que não quer continuar nessa mentira, e quando ela se vira pra ir embora, o Rob a agarra pelo ombro e seu colar cai no chão, ele então bate na Kate, e ela tropeça e bate a cabeça em uma pedra, e rola pra água, e Rob simplesmente finge que nada aconteceu, enquanto ela se afoga. Ela não morreu com a batida na pedra, ela morreu afogada, enquanto tava desacordada.
A policial Kovac ouviu toda essa confissão e mandou policiais pra casa dela, e eu espero que eles não peguem um voo da croácia pra Londres. O filme acaba com essa resolução meio boba, e meio interessante. A trama no geral é intrigante, mas faltou um pouquinho mais de tempero pra ser um filme melhor. Faltou mais inteligência dos personagens pra olhar todas as gravações, por que eu sei que tinha gravações do Rob indo conversar com a Kate antes dela morrer.