“Não Me Mate”, é dirigido por Andrea Di Sica e é baseado no livro de Chiara Palazzolo.
“Não Me Mate” começa como um terror zumbi, mas acaba se tornando um drama romântico. Muitas vezes você não consegue entender a inspiração por trás de uma determinada cena e procura validar sua opinião, para ver se é só você que sente falta de sagacidade no estado de coisas às vezes absurdo. O filme faz afirmações, grandes de fato, que têm a capacidade de mudar o resultado, sem respaldá-lo em argumentos ou apresentar qualquer tipo de teoria que possa ajudar os espectadores a comprá-lo, mesmo que por um momento. Sei muito bem que é uma obra de ficção, mas é a clareza, a profundidade,
A trama
Mirta Fossati se apaixonou por Robin quase que instantaneamente, porque se não tivesse, com certeza Robin estaria cumprindo pena por abuso sexual. Mirta viu Robin pela primeira vez enquanto ele passava por ela com seu grupo de amigos drogados. Em seguida, eles se encontram em uma festa rave sombria, onde, sem dizer uma palavra, Robin apenas pega Mirta e começa a fazer avanços sexuais. Presumi que Mirta responderia a ele de maneira adequada, mas acho que estava errado. Mirta já havia se apaixonado por ele, e eles acabaram compartilhando momentos íntimos que deram início a um caso que logo viraria a vida de Mirta de cabeça para baixo.
Uma breve análise
“Não Me Mate” faz um monte de idas e vindas, e começa com uma cena em que Robin está tendo uma descarga de adrenalina dirigindo seu carro com os olhos fechados enquanto Mirta está lhe dando instruções. Mirta sentiu que Robin estava realmente exagerando, mas ele não estava com vontade de ouvir. Eles pararam em um lugar que era conhecido pelos jovens como a “Pedreira da Lua”. Mirta pede a Robin para se livrar de seu vício em drogas. Robin diz a ela que se ele pedir para ela começar a tomá-lo, ela não o fará e, da mesma forma, ele não pode deixá-lo tão facilmente. Mirta aproveita a oportunidade e diz a Robin que ela aceitaria, desde que ele a deixasse depois daquela vez. Mirta toma a droga recreativa, que está na forma de colírio. Cortamos para uma cena em que os pais de Mirta estão na frente dela e dos cadáveres de Robin,
As desventuras na vida da Mirta
Aconteceu um imprevisto que mudou o rumo das coisas. Mirta volta dos mortos, sem entender o que aconteceu com ela. Ela vai para a casa de seus pais, onde sua mãe a vê. Antes que seu pai acorde, ela sai de casa, fazendo sua mãe parecer uma lunática, pois o pai nunca acreditaria que sua filha voltaria dos mortos. Um grupo desconhecido de pessoas vem procurá-la, mas ela de alguma forma se esconde na floresta. Quem eram aquelas pessoas? Por que eles estavam atrás de Mirta? Como Mirta voltou à vida? Por que Robin não? Essas são perguntas que são respondidas à medida que a narrativa se desenrola, expondo-nos à estranheza do enredo.
Final Explicado
Com o tempo, Mirta entendeu duas coisas: primeiro, que o grupo desconhecido, por algum motivo desconhecido, pretendia prejudicá-la; e em segundo lugar, que ela estava tendo esse desejo intenso de beber sangue humano. Algo estranho estava acontecendo com seu corpo: coágulos pretos estavam aparecendo por toda parte. O líder do grupo desconhecido vem ao encontro do pai de Mirta, Piero Fossati, para perguntar sobre seu paradeiro e também dizer que sua filha ainda está viva.
Os caçadores de Zumbi, Benandanti
O cara se apresenta como membro de uma seita chamada Benandanti e pede a Piero que o informe se tiver notícias de Mirta.
Mirta vai ao mesmo bar onde conhece Robin pela primeira vez. Tentando se esconder dos olhares desconfiados, Mirta convive com um cara chamado Mario, que estava dando em cima dela, mas acaba bebendo seu sangue e o matando. Mais tarde, ela vai para sua antiga casa alugada, onde, acidentalmente, seu pai vem com seu amante. Ela acaba matando o amante, e seu pai vê sua filha pela primeira vez depois de realizar seus últimos ritos. Os Benandanti chegam ao local, e um misterioso motociclista resgata Mirta enquanto seu pai morre na luta.
O motociclista era uma mulher chamada Sara. Ela informa a Mirta que os Benandanti têm a única missão de caçar os mortos-vivos desde o século XVII. Foram eles que ressuscitaram após mortes violentas, e Mirta não foi a única. Sara diz a ela que os Benandanti tinham mão de obra e recursos para cumprir sua missão. Eles costumavam dizer às suas testemunhas que eram uma organização do governo, e se alguém visse algo que não deveria, eles costumavam eliminá-lo sem deixar vestígios.
O re-encontro final da Mirta e Robin
Robin havia dito a Mirta que os dois ficariam juntos para sempre depois que tomassem a droga. Mirta não conseguia acreditar que Robin não havia ressuscitado. Sara diz a ela para não ir ao crematório, pois os Benandnati podem estar lá. Ela não a ouve e vai para o túmulo, mas antes que ela possa fazer qualquer coisa, ela encontra Ago, amigo de Robin, que aparentemente estava apaixonado por Mirta, mas nunca poderia dizer a ela. Eles voltam para o palácio de Ago, onde ele faz avanços, mas Mirta diz a ele que não confia em si mesma e pode acabar machucando-o. Ago se mata na esperança de que ele também ressuscite e se reúna com Mirta para sempre. Mirta vai ao crematório mais uma vez e descobre que o corpo de Robin estava desaparecido de seu túmulo. Ela é atingida por trás, e quando ela abre os olhos.
O Desfecho do filme
Mirta soube que Robin ainda estava vivo. Foi ele quem planejou isso desde o início. Ele era um Overdead e se tornou um aliado dos Benandanti. Ele estava fazendo isso porque havia perdido seu amigo, Paolo, para um dos Overdeads e, desde então, ele os perseguia. O que ele não planejava era se apaixonar por Mirta. Ele havia matado Mirta de propósito porque sabia que ela seria ressuscitada e então ele poderia ficar com ela para sempre. Mirta não é capaz de tomá-lo. Ela decide que não vai ficar com ele. Ela mata vários Benedanti e eletrocuta Robin, que tenta detê-la. Mirta sai com Sara. Eles chegam a uma nova cidade, onde Sara diz a ela que ela terá que dominar a arte de se esconder e escolher cuidadosamente suas vítimas. Mirta, tendo passado por tanta coisa, agora estava pronta para a aventura que estava por vir.