sábado, novembro 23, 2024
5 MotivosGlobo PlaySérieThe CW

Nancy Drew | 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR A SÉRIE NO GLOBOPLAY

Nancy Drew foi a luz no fim do túnel pras séries de mistério da CW.

Teve uma época que eu tava desacreditado nas séries de mistério da CW. Principalmente por que Riverdale foi o fundo do poço, a série começou bem e foi decaindo até eu desistir dela na quarta temporada (sim eu fui guerreiro e aguentei até o episódio musical, que foi a gota dágua).

Mas então em 2019, chegou as telas da CW Nancy Drew, a história da investigadora adolescente mais conhecida pelos leitores, eu mesmo tinha lido alguns livros da Nancy quando era criança, e conheci a personagem na vida real, quando a Emma Roberts interpretou ela, nesse filme aqui, que eu adoro muito, e eu re-assisti ele recentemente, ele continua ótimo.

Nancy Drew Star está 'muito ansiosa' com essas profecias de estreia - Plu7

1 -A abordagem da história

Mas voltando a falar da série, eu tava meio sem acreditar que ela seria boa principalmente por que o piloto não me empolgou na época, porém a medida que a temporada foi avançando eu me surpreendi muito com a qualidade da trama.

Primeiro, que os personagens não são adolescentes, eles são jovens adultos, e isso ajuda muito, principalmente por que eu odeio adolescentes. Segundo, por eles serem mais maduros os temas da série conseguem ser mais sérios, e tem menos dramas. Então uma coisa que eu amo aqui, é que os roteiristas não perdem muito tempo com romance. Eles trabalham o romance, porém não forçam isso a todo momento, eles sabem o timing certo pra colocar esse tipo de enredo. Quando eles colocam faz sentido e não é simplesmente uma coisa gratuita só pra acender o fogo nos espectadores adolescentes.

Nancy Drew Episode 19: update: Will it happen? - Otakukart News

2 – Os mistérios

O melhor de tudo em Nancy Drew, é que o mistério é o centro da narrativa. Até mesmo quando temos o desenvolvimento unitário de cada personagem, isso acaba sendo ligado ao mistério central da temporada. Já as atuações aqui são boas, sinto que o elenco não é um dos melhores, mas eles conseguem evoluir muito a medida que as temporadas vão avançando…

3 – Os Personagens que amamos

Aposto que vocês vão se apaixonar por alguns personagens, como a Nancy e a Bess, que são minhas favoritas, as duas tem suas inseguranças, e tem seus jeitos únicos de lidarem com situações difíceis, e a maioria dos personagens, são muito bem escritos.  Eu adoro o Ace ele super divertido, e carismático, eu adoro o enredo da George. Na segunda temporada ela ganha um ótimo arco que faz a atriz Leah Lewis entregar tudo na atuação. Enfim a maioria dos personagens são bons, poucos são ruins.

Tom Swift: série derivada de Nancy Drew é encomendada pela The CW | Minha Série

4 – Os Personagens chatos

Assim como na vida real a série também trás alguns persongens meio indigestos, e vocês podem desgostar de outros personagens, como o Ned, e o Ryan que são dois chatos que eu não sou muito fã, mas que aos poucos se tornam divertidos e importantes pra história. Mas o pior personagem, e o mais odiável e irrelevante é o Tom, ele apareceu nessa série, e a CW até encomendou um spin-off com esse garoto chato que entrou na 2ªTemporada no episódio 15, que se tornou o pior episódio da série. 

Mas no final das contas, a série ainda consegue voltar ao enredo central e entrega o prometido. O final da primeira temporada, e o final da segunda temporada são muito bons, e te deixam instigado pra continuar assistindo a série.

The CW developing Nancy Drew spin-off Tom Swift | EW.com

5 – A abordagem sobrenatural

Ah, e acho importante ressaltar que a série mesmo sendo baseada nos livros de Nancy Drew, ela toma uma ótima liberdade criativa, e em vez de fazer os casos serem ligados a seres humanos, eles na verdade dão uma inovada e colocaram enredos sobrenaturais muito bem feitos, que em muitos momentos levam os protagonistas a beira da morte. Essa parte sobrenatural da série pra mim foi o grande diferencial que me prendeu.

A claro preciso destacar que a série também consegue ter uma ótima ambientação em uma cidadezinha costeira, e uma fotografia bem turva que cria um ambiente sinistro. Obvio, que algumas coisas me incomodam na série, como por exemplo alguns episódios desnecessários,

Enfim, recomendo Nancy Drew, sinto que vocês vão gostar. Já se preparem pra colocar a música Castaway que toca no episódio 2 na playlist de vocês, eu fiquei fissurado nessa música.

As 3 temporadas da série tão disponíveis no Globoplay, em breve chega no HBOMax.

Deixe um comentário