sábado, novembro 23, 2024
Amazom Prime VideoFilmeLionsgateMovieParis Filmes

Mundo em Caos | FINAL EXPLICADO – Para Onde a Todd e a Vaiola foram? Vai ter Mundo em Caos 2? Filme Vs Livro – Prime Vídeo

Mundo em Caos, foi um filme confuso, e sem nexo, que chegou bem na calada na Amazon Prime Vídeo. Se você assim como eu leu o livro, você sabe o quão ruim foi o filme, mas se você não leu e quer saber a diferença do Livro pro Filme, fica aqui que te explico, e ainda falo sobre aquele final do filme.

Livro Vs. Filme

A primeira coisa que tenho que destacar é que o filme é totalmente diferente do livro, eles mudaram tanta coisa, que o filme se tornou irreconhecível. Se fossem mudanças que trouxessem um dinamismo pra trama, eu até concordaria. Mas são mudanças que não ajudam em nada, e ainda tiram coisas que eram relevantes no livro.

Manchee e Todd

A coisa que mais me incomodou, logo de cara, foi a falta dos diálogos entre o Manchee e o Todd. No livro os animais também tem o ruído. E isso acaba sendo importante pra trama, já que o Manchee é o grande alivio cômico do livro, e ele também é o companheiro fiel do Todd, eles são melhores amigos. Tanto é que, quando o Manchee morre no livro, eu morri junto, pq eu criei um laço por ele. Mas aqui no filme eu sofri, pq eu sempre sofro quando cachorro morre, mas eu não criei uma conexão com ele, igual foi no livro.

Mas como eu percebi que o filme não soube, nem trabalhar bem os ruídos com os seres humanos, colocar os animais pra terem ruídos também, ia ser realmente bem mais complexo. Então nesse quesito eu até compreendi, mas queria ver o ruído dele.

Chaos Walking: Novo filme de Tom Holland com Daisy Ridley é ADIANTADO para março - Combo Infinito

Davy

Outra grande decepção foi o personagem do Nick Jonas, o Davy é o filho do prefeito, e no livro, ele tem mais destaque e ele é um aminimigo do Todd, e os dois são polos opostos, e o livro sempre destaca isso. No final do primeiro livro o Davy até atira na Viola. Isso é um marco bem impactante pra história. Mas no filme o Nick Jonas foi o Nick Jonas, e só colocaram ele alí pra ele aparecer no material de divulgação.

Mãe do Todd

O diário da mãe do Todd também é importante no livro, e esse arco do diário tem todo um desenrolar emocionante, com o Todd desvendando aos poucos o diário com a ajuda da Viola. Mas no filme, o diário nem ganha profundidade, e a Viola lê ele em voz alta e é isso. Não tem desenvolvimento emocional em cima do diário, igual tem no livro, e no filme o diário só serve pro Todd descobrir que os homem mataram todas as mulheres.

Derivative 'Chaos Walking' is dense, shallow at the same time | Entertainment | The Daily News

Viola

Mas a mudança mais gritante entre o filme e o livro, é a Viola. No livro ela tem varias camadas, ela é destemida, ela é curiosa, ela é tridimensional, ela é complexa, e aqui no filme a Daisy Ridley mesmo que tente entregar uma boa Viola, o arco dela é reduzido a ser uma acompanhante do Todd. No livro ela tem um arco onde ela é sequestrada pelo pregador Aaron, e esse arco é um momento de virada pros personagens. Tanto é que o Todd tem que procurar ela, e esse enredo acaba resultando na morte do Manchee. Mas no filme eles cortam essa trama, e jogam os personagens naquela cena do rio, que foi super sem graça.

Companhia Cinéfila: "Chaos Walking - O Ruído" em análise

Os Vilões

Pra finalizar os vilões no livro são bem mais trabalhados do que no filme. No livro o Aaron morre nas mãos da Viola, já que o Todd luta consigo mesmo pra não matar. Então a Viola se mostra destemida, e mata o Aaron. Mas no filme, a Viola mata o Aaron pq queria entrar em contato com a nave, e ele tava tentando impedir ela.

Já o prefeito no livro se assume como o prefeito do Novo Mundo, e ele não morre no final da trama. Já no filme o prefeito parece ter morrido depois da luta com o Todd. Mas o personagem não tem um desfecho no filme, e ficou em aberto pra quem sabem trazerem ele na sequencia, que a gente sabe que não vai acontecer.

Making 'The Noise' in the Tom Holland / Daisy Ridley film, Chaos Walking

O Final do filme Vs. O Final do Livro

Pra finalizar as tosquies do filme, o roteirista preferiu dar um salto gigantesco entre o final do primeiro livro e o começo do segundo, e o último ato do filme foi uma correria totalmente bagunçada.

Por que no final do primeiro livro a Viola não consegue entrar em contato com a nave. Isso só acontece no segundo livro, e muita coisa acontece antes dela realmente conseguir entrar em contato. Os dois vão até outra comunidade, acabam tendo mais aventuras, e aos poucos vão tentando descobrir como contatar a nave. Mas no filme a Viola consegue entrar em contato com sua nave e no final, essa nave chega no Novo Mundo com 4.000 pessoas, e o povo da Viola começa a descarregar suprimentos. Isso foi totalmente diferente do livro.

Chaos Walking (@CWalkingMovie) / Twitter

Até daria certo, se no geral o filme não fosse ruim, e as possibilidades desse enredo do povo da viola seria infinita. Eles poderiam ver as atrocidades que ocorreram com as mulheres e tentariam coordenar o novo mundo. Isso causaria problemas, e poderíamos ter uma guerra no próximo filme, com a Viola e o Todd sendo as únicas pessoas que poderiam apaziguar.

Mundo em Caos 2?

Mas a gente sabe que nada disso vai acontecer, já que o filme foi tão ruim, e teve uma péssima recepção. Sendo que a cereja desse bolo podre, foi ver a Viola tendo o próprio ruído no final. Eu preferi fingir que esse filme nunca existiu. Pro que olha foi uma vergonha alheia. Os fãs da saga odiaram o filme, e o estúdio também não gostou, então nem sequência esse filme vai ter.

Me conta ai sua opinião do filme, nos comentários.

Deixe um comentário