Dois dias antes de o Messiah estrear na Netflix em todo o mundo, a Royal Film Commission da Jordânia solicitou que o drama não fosse exibido no país predominantemente muçulmano.
O diretor administrativo da organização governamental da jordaniana, Mohannad al-Bakr, realizou uma entrevista coletiva com a mídia local na segunda-feira em Amã para fazer o anúncio, que também foi publicado no site da RFC.
“Tendo sido informado do seu conteúdo, a RFC solicitou oficialmente à gerência da Netflix que se abstivesse de transmiti-la na Jordânia”, dizia o comunicado da comissão.
Um porta-voz da Netflix indicou que não recebeu um pedido legal formal para remover a série do serviço jordaniano.
Criado por Michael Petroni e produzido por Mark Burnett e Roma Downey. Messiah explora as linhas entre religião, fé e política. Quando uma oficial da CIA investiga um homem – conhecido por alguns como Al-Masih (Mehdi Dehbi). Ele está atraindo atenção e seguidores internacionais através de atos de perturbação pública. Ela embarca em uma missão global de alto risco para descobrir se ele é uma entidade divina. ou um trapaceiro enganador.
“O Messias é uma obra de ficção”, disse um porta-voz da Netflix em comunicado ao Deadline. “Não é baseado em nenhum personagem, figura ou religião. Todos os programas da Netflix apresentados são deixados para as próprias pessoas decidirem o que é certo para eles e suas famílias. ”
Michelle Monaghan, John Ortiz e Tomer Sisley, também estrelam.
Messiah está disponível na Netflix.